A Larah está com 2 anos e 8 meses e nós já fizemos umas 10 viagens com ela. Já viajamos de carro e de avião e depois de algumas experiências, posso dizer que com um bom planejamento e corretas escolhas, viajar com bebês pode ser momentos de prazer e tranquilidade.
Sempre gostei de viajar e, antes da Larah, fiz algumas viagens sem muito planejamento, no entanto, agora com ela, as viagens requer uma logística mais especial e um planejamento mais elaborado.
Os pequenos demandam de cuidados e necessidades muito específicas e hoje quero compartilhar com vocês algumas dicas que irão te ajudar a escolher a melhor acomodação quando o bebê for fazer parte da viagem.
Conforto será necessário
Antes eu tinha um lema: “não importa o lugar, tendo uma cama confortável e um chuveiro quente já está perfeito”. Eu não me importava com o lugar onde eu iria ficar hospedada, pensava somente que deveria ter cama e chuveiro bons e estaria perfeito desde que eu estivesse no destino desejado, no entanto, com criança e bebê, as necessidades vão além disso.
Dormir bem e acordar bem são imprescindíveis. Quando digo isso, não quero dizer que só hotéis luxuosos são indicados, mas, que um hotel mesmo que simples e econômico, pode ser melhor opção do que se hospedar-se na casa de amigos ou parentes. Dessa forma você garantirá privacidade e não incomodará de forma alguma a rotina anfitriões.
Escolhendo o hotel ou a pousada
Diferente das muitas viagens que já fiz, as viagens com crianças e bebês devem ser bem planejadas para que os imprevistos sejam mínimos, por esse motivo eu aconselho que a escolha do hotel ou pousada seja feita após bastante pesquisa e com antecedência.
Quando estiver pesquisando o hotel ou pousada confirme alguns pontos que podem ser decisivos na hora de optar por uma ou por outra opção:
• O hotel dispõem de opção de early check in e late check out caso se faça necessário?
• Se o seu quarto for em andares superiores, o hotel dispõem de elevador?
• O hotel dispõem de copinha do bebê? Nas últimas passagens por hotéis e pousadas que fiz, vi o quanto essa facilidade é boa. Muitas vezes é necessário preparar a mamadeira ou aquecer a papinha e a copinha do bebê “cai como uma luva”.
• O hotel oferece lazer para crianças, tais como brinquedoteca, playgrounds, piscina infantil, atividades monitoradas, além de bercinhos e babás terceirizadas?
O quarto
Se o bebê já estiver se alimentando de papinhas e mamadeiras, será necessário que o quarto disponha de frigobar para armazenar alguns alimentos.
Outro detalhe muito importante: Informe-se se o hotel disponibiliza berços e banheiras e em caso positivo, avise da necessidade na hora da reserva.
Se a família tiver mais de uma criança, os quartos conjugados são ótimas opções, caso as crianças durmam em horários diferentes, uma não atrapalhará o sono da outra.
Adapte-se ao Ambiente
Com crianças e bebês, em qualquer lugar que se vá, é possível ter dias de sossego e divertimento se planejarmos e soubermos nos adaptar ao ambiente.
Assim que chegar ao hotel ou pousada, arrume o espaço, organize as roupas e objetos, determine o local para cada coisa e atividade, informe as crianças (maiores) e o companheiro a logística e organização do quarto e você verá como isso facilitará sua vida.
Veja estas opções aqui e aqui, trata-se de um hotel e uma pousada que atendem as necessidades para quem quer viajar com bebês e crianças.
Espero que tenham gostado e que este post seja útil.
Beijos
Adri
Oi adorei suas dicas, tenho 2 filhas e estava pensando em viajar no fim do ano, mas estou com receio delas não se adaptarem com o lugar diferente; contando que elas têm uma rotina, mas tem umas dicas suas que irão me ajudar. Obrigado beijos
Ótimas dicas de lugar para conhecer e levar a família
um ambiente tranquilo e aconchegante
Adorei suas dicas, muito bom. Temos que saber tudo certinho para o conforto de nossas crianças. Bjs
Com planejamento tudo dá certo, tuas dicas são ótimas!
Bjos
Minda ❤ ?
Excelentes dicas! crianças precisam de conforto e bem estar para se sentirem bem.
Beijoos :*
Oii,
Planejamento é sempre bom, mesmo não tendo crianças.
Mas adorei as dicas!!!
beijos
Gostei muito das dicas, elas são super necesárias e que fotos lindas. Bjs
Que lugar mais gostoso, amei bjo
Depois que se tem um bebê tudo gira em torno deles mesmo. Tudo é pensado do ponto de vista que agrade a eles, pois precisam sempre de cuidados especiais e na escolha de hotéis não poderia ser diferente. Nós que não temos bebês, qualquer cantinho está bom quando viajamos, mas como tentante já penso em todas as mudanças que irão ter em minha vida, pois terei que pensar na criança em primeiro lugar. Ótimas dicas bjs.