Olá pessoal, o post de hoje será para trazer boas notícias e, será um marco para o blog, a partir de hoje, além das informações que já compartilho com vocês, trarei informações completas de tudo relacionado ao nosso tema (criança, bebês, mamães, família, passeios, etc) da região que moro: Granja Viana – Cotia/SP. Lanço hoje um espaço dedicado à Granja Viana e seus arredores.

Acho que eu nunca falei sobre a região que moro (perdi tempo), mas, aqui neste mega bairro existe uma vasta opções de restaurantes, passeios, diversões, comércios que atendem muito bem as famílias e, como meu compromisso é com informação, esta coluna Granja Viana será a “menina dos meus olhos”.

Serão informações úteis para os moradores da região e também para quem procura opções de lazer em São Paulo.

Para inaugurar o espaço dedicado a Granja Viana, abaixo algumas informações da região:

Granja Viana

Granja Viana

Granja Viana é um subdistrito que engloba algumas regiões do município de Cotia e alguns bairros da parte Sul do município de Carapicuiba, região oeste da Grande São Paulo. A Granja Viana se originou do desmembramento de três grandes fazendas a principal, Carapicuiba de Niso Viana, Rotariano, trouxe a Escola Rio Branco ajudou a Funda a Igreja Santo Antonio a qual sua esposa era devota e partilhou terras com seus fieis colaboradores e colonos. Há também o desmembramento da Fazenda Cabanas ou Moinho Velho, de Jose Giorgi, lindeira à Fazenda de Niso e a Fazendinha dos Aquinos. Pela extensão dessas terras, ainda hoje existe a discussão se outras regiões também fazem parte do distrito, estas regiões estão localizadas nos municípios de Embu das Artes e Jandira. Possui 50 km² de área e conta com uma população acima de 35.000 habitantes. Situa-se nas margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), do km 20 (na altura do bairro Gramado) até o km 30, em ambos os lados, englobando o Parque Rincão.

Granja Viana

Granja Viana

Nesse bairro é situado o Kartódromo Internacional Granja Viana.

Condomínios

O Bairro Granja Viana é ladeada pelo remanescente de Mata Atlântica possui uma série de condomínios e residenciais fechados de médio e alto padrão distribuídos entres bosques pela região. Muitos, inspirados em moldes norte-americano e europeu, possuem casas sem muros, mas com segurança 24 horas, muita vegetação, quadras poli-esportivas, squash, mini campos e campo oficial de golfe, quadras de tênis.

Pela própria origem, o conceito de moradias com terrenos amplos, alguns passaram a oferecer casas de alto padrão com lotes não inferiores a 500m2.

Alguns dos condomínios incluem: Granja Vianna I e II, São Paulo II, Palos Verdes, Villa Vianna, Bosque do Viamna, Silvino Pereira, Jardim Mediterraneo, São Fernando Golf Club, Vertikal Healt, e, ainda, o Bolsão da Fazendinha (em Carapicuíba), um condomínio misto, que tem boa parte de suas ruas abertas e reúne sub-residenciais.

O foco de investimento imobiliário e a construção de Shoppings Centers e Centros Empresariais com opem mall, campo até então inexplorado na região que vem obtendo muito êxito.

No próximo post falarei sobre as diversas opções de diversões que temos disponíveis na Granja.

Fonte: Notícias da Granja