Pisquei os Olhos e ela Cresceu

Pisquei os olhos e ela cresceu

Pisquei os olhos e ela cresceu

O tempo passa e nossos pequenos crescem sem que percebamos. Piscamos os olhos e eles começam a engatinhar, andar e correr.

Pisquei os olhos  – Deixam as papinhas por comidas iguais às nossas. Nossa aflição com a amamentação ficou pra trás. Aquela preocupação de saber a hora certa do desfralde passou e nossos pequenos até vão sozinhos ao banheiro de casa, ainda precisam de nós para fazer a higiene, mas até quando? Até quando seremos o porto seguro dos nossos pequenos?

Lembra quando pesávamos se estava demorando ou não pra que eles falassem a primeira palavra? Agora até discutem e argumentam sobre alguns temas. E os primeiros dias de aula? Era um chororô só né? Agora é tchau mamãe e pronto.

Cada dia mais independente, as nossas preocupações e ansiedades agora não são mais com a introdução alimentar, desfralde nem com o primeiro dia de aula. São outras, não menos importantes, são apenas outras. Já quer escolher a roupa que irá vestir, já quer escolher o passeio que fará no final de semana, já se entristece com um amiguinho que não quis brincar, já dá sinais sua personalidade marcante.

Foi importante viver, aprender e sentir toda essa transformação de forma intensa. Me fez ser uma pessoa melhor, mais completa, mais feliz. Aprendi o verdadeiro significado de viver por uma pessoa, conheci o amor incondicional.

Pisquei os olhos e ela já tem quase 4 anos.

Qual é meu desejo agora? Estar atenta para não perder nem um minuto dessas conquistas que ela terá pela frente. Quero acompanhar tudo de pertinho, quero beijar, abraçar, brincar, morder, dar colo, e amar muito, o tempo todo.

Só assim, quando a independência tomar proporções maiores, poderei respirar fundo e com um sorriso de satisfação, sentir saudades dos bons momentos vividos, sem dor, sem peso na consciência.

Por: @adriiirosa