PAPAI NOEL DOS CORREIOS

PAPAI NOEL DOS CORREIOS

A chegada do Natal desperta em muitas pessoas desejos de entrar na onda do consumismo. Não é atoa que é nesta época que o comercio mais fatura. Nada contra quem tem o hábito de participar deste consumismo, mas porque não valorizar um pouquinho o verdadeiro sentido do Natal e refletirmos sobre nossas ações e como podemos fazer para melhorar o mundo? Conheça a Campanha Papai Noel dos Correios.

Papai Noel dos Correios

Não podemos tapar os olhos e negar que existem muitas crianças que não tem um carinho, uma família e uma estrutura que lhe dê segurança sentimental e financeira e nesta época o sentimento de abandono torna-se ainda maior na vida destas crianças.

As crianças vivem em um mundo de ilusão e fantasia e  muitos sonhos e vontades giram em suas cabecinhas, e a iniciativa dos Correios em fazer todos os anos o Papai Noel dos Correios é uma das ações mais bonitas desta época e tem feito com que milhares de pessoas contribuam um pouquinho para a alegria das crianças.

Essa campanha tem por objetivo responder às crianças que escrevem ao Papai Noel por meio do envio da carta-resposta e atender, dentro do que for possível, aos pedidos de presentes de natal das crianças em situação de vulnerabilidade social. Esse ano, a campanha completa 25 anos de uma parceria de muito sucesso com a sociedade!

A campanha contempla, além das cartas das crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, as cartas de estudantes das escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. É priorizado o atendimento de cartas que indiquem condição socioeconômica familiar condizente com a campanha.

Em 2013 os Correios receberam mais de um milhão de cartinhas e foram adotadas 51% delas!

Ainda da tempo de participar e ajudar a alegrar uma criança! Clique aqui e acesse a lista dos pontos de adoção.

PAPAI NOEL DOS CORREIOS

PAPAI NOEL DOS CORREIOS

Lembre-se de entregar os presentes nos locais e prazos definidos pelos Correios da sua localidade.