Furar ou não a orelhinha do bebê é um tema polêmico e, hoje vou falar como foi minha experiencia com a Larah.

Orelhinha Furada

Orelhinha Furada

Quando minha filhota completou 3 meses, consegui furar a orelhinha dela. Eu queria mesmo ter furado na maternidade, mas, aqui em São Paulo não é mais permitido furar a orelha antes de 3 meses.

Orelhinha furada – Como foi com a Larah

Escolhi uma farmácia próximo a casa do meu pai, na qual a farmacêutica tem muitos anos de experiência neste processo.

O processo é realmente muito rápido, a farmacêutica esteriliza com álcool tanto o brinco como a orelha, faz a marcação do local correto com uma caneta e utiliza um aparelho apropriado onde o brinco é encaixado e ele mesmo faz o furo.

Foi impressionante! Num piscar de olhos ela terminou o processo, a Larah chorou um pouquinho e minutos depois voltou a sorrir.

Vou confessar que fiquei nervosa antes do processo começar, e até recorri ajuda da minha irmã para segurar a Larah. A sorte, que essa tensão passou rápido.

Eu gosto de ver meninas com brincos. Esse é o primeiro passo na entrada de nossas filhas ao mundo feminino tão complexo e cheio de detalhes. E, ai de quem vier me perguntar se ela é menino ou menina…rss, mas, respeito a opinião e o desejo dos pais que pensam de forma diferente.

Brincos colocados! Agora, com quase 2 anos e meio, estão vindo os colares, pulseiras, tiaras, bolsas… Esses foram só os primeiros rituais de beleza. Daqui para frente terei que colocar cadeado na gaveta de maquiagem e esconder a caixa de joias e bijus. Afinal, poucas mulheres conseguem viver alheias aos encantos destes acessórios tão frequentes nos kits femininos. Acredito que minha filha não será diferente, ela já demostrar ser muito vaidosa. Melhor me preparar!