Novas Opções Para o Empreendedorismo Materno
Sempre que converso com minha mãe, ela conta que queria ter tido as oportunidades que nós, mães, temos hoje. Ela se refere ao fato de hoje, termos opções de trabalho, novas profissões que vieram junto com o advento da internet.
Realmente, não sei nem mensurar quantas possibilidades veio junto com a internet e quantas facilidades também vieram no pacote.
Atualmente, temos um leque grande de opções e que só tendem a aumentar de trabalhos que podem ser executados em casa, necessitando apenas de um acesso à internet.
Essa opção se torna excelente para mães que desejam empreender, justamente porque permitem uma flexibilidade de horário que permite conciliar melhor com a rotina da família.
Quer alguns exemplos? Lojas virtuais, blogs, vendas diretas, afiliados, cursos online, consultorias, freelancer (redação, designer, marketing digital), entre muitas outras opções.
Mas aí muita gente se pergunta, como começar? Assim como um negócio qualquer, empreender na internet exige planejamento, dedicação e disciplina.
Principalmente se sua ideia é trabalhar em sistema de home office, a disciplina é fundamental para o sucesso do seu negócio. É uma ótima opção para ficarmos mais perto dos filhos e acompanhar e participar da rotina, mas é preciso ter foco para tudo dar certo.
Confira algumas dicas:
– Conheça o bem seu nicho de mercado;
– Faça um plano de negócios;
– Se for trabalhar em casa, separe um cantinho para trabalhar;
– Faça sua agenda incluindo todas as atividades: pessoais, familiares e profissionais;
– Gerencie suas tarefas em um único sistema, afinal, a vida é uma só.
Ótimo texto!Que sirva de incentivo para muitas mamães!!
Bjs
eu tb mudei minha vida depois q fui mae, ja tentei varias coisas tudo para ficar mais prox dela.
Acho que a vida é um aprendizado e mesmo os filhos, nos ensinam novas formas de ver as coisas e de empreender. Eu mudei muito da minha rotina, não deixei de trabalhar e hoje, reduzindo o tempo de trabalho tenho uma melhor qualidade de vida.
Eu ainda não encarei a coragem de voltar a trabalhar fora. Realmente, a vontade de empreender nasce e floresce. Nós começamos a observar nichos possíveis… Isso é proteção!
Beijos
http://www.kyonacaron.com.br
Atualmente eu trabalho em casa e é complicado se organizar, achar um lugar, horário..mas a gente vai indo né, adorei as dicas bjo
Esse poster veio a calha,muito interessante amei parabéns.bjos
Esse poster veio a calha,muito interessante amei parabéns.bjos querida
Ótimas dicas, gostei muito de saber um pouco mais.. Como trabalho com o blog essas dicas são bem importantes..
Beijos
http://www.umaboamae.com.br
Quantas dicas boas!!! Realmente tentamos de tudo para ficar mais perto dos filhos e acertar nos negócios também garante a nossa realização!!!
BJKS
ótimas dicas. Realmente o texto tem total razão. Beijos!
http://www.rubiasolbakken.com
Belo incentivo em forma de texto… acho que as vezes queremos criar e desbravar esse mundo, mas nos falta uma direção, e o post conseguiu passar muitas dicas e acredito que ajudará muitas mães…
Beijos
Camila
http://www.baudemenino.com.br
E coloca oportunidade nisso, a internet veio para acrescentar, basta as pessoas saberem utiliza-la para o bem! Muitas mães precisam de dicas assim 🙂
Adorei o post … ainda bem que agora temos a internet como nossa aliada né …
Bjs Mi Gobbato
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/
Ótimo texto.. Com certeza é um excelente negocio trabalhar em casa, perto dos nossos filhos, mais temos que ter disciplina.
Beijinhos
ótimas dicas, com certeza vai ajudar muitas mamães empreendedoras
bjcas
http://www.estou-crescendo.com/
Ótimas dicas!
O começo da maternidade é algo prazeroso, mas que dependendo das condições das mamães, ás vezes é necessário buscar alternativas para as despesas da casa e ficar próximo do baby.
Grande beijo
http://www.amaedadri.com/
Mto boas dicas, estar perto do filho é essencial, eu não tenho esta oportunidade pois sou funcionaria publica efetiva, não tenho como sair do trabalho são anos de carreira, e se sair nunca mais consigo voltar, mas se não fosse isso com certeza iria encarar algo que me deixasse ficar mais tempo com meu filho, apoio quem o faz> Bjs