EMPREENDEDORISMO MATERNO

EMPREENDEDORISMO MATERNO

Novas Opções Para o Empreendedorismo Materno

Sempre que converso com minha mãe, ela conta que queria ter tido as oportunidades que nós, mães, temos hoje. Ela se refere ao fato de hoje, termos opções de trabalho, novas profissões que vieram junto com o advento da internet.

Realmente, não sei nem mensurar quantas possibilidades veio junto com a internet e quantas facilidades também vieram no pacote.

Atualmente, temos um leque grande de opções e que só tendem a aumentar de trabalhos que podem ser executados em casa, necessitando apenas de um acesso à internet.

Essa opção se torna excelente para mães que desejam empreender, justamente porque permitem uma flexibilidade de horário que permite conciliar melhor com a rotina da família.

Quer alguns exemplos? Lojas virtuais, blogs, vendas diretas, afiliados, cursos online, consultorias, freelancer (redação, designer, marketing digital), entre muitas outras opções.

Mas aí muita gente se pergunta, como começar? Assim como um negócio qualquer, empreender na internet exige planejamento, dedicação e disciplina.

Principalmente se sua ideia é trabalhar em sistema de home office, a disciplina é fundamental para o sucesso do seu negócio. É uma ótima opção para ficarmos mais perto dos filhos e acompanhar e participar da rotina, mas é preciso ter foco para tudo dar certo.

Confira algumas dicas:

–       Conheça o bem seu nicho de mercado;

–       Faça um plano de negócios;

–       Se for trabalhar em casa, separe um cantinho para trabalhar;

–       Faça sua agenda incluindo todas as atividades: pessoais, familiares e profissionais;

–       Gerencie suas tarefas em um único sistema, afinal, a vida é uma só.

EMPREENDEDORISMO

EMPREENDEDORISMO