Tenho pensando muito a respeito dos meus quarenta anos e dizem que vida começa aos 40, então neste ano vou fazer quarenta e três, praticamente uma menina rss. Quando eu era criança, eu sonhava chegar aos 23 e hoje aos 43 me sinto com 23, e resolvi buscar novos desafios para mim e eu te garanto que, se eu conseguir atingi-los certamente qualquer pessoa que aqui esteja lendo também vai conseguir. Estou cheia de sonhos, de vontades e desejos. Fico pensando e me perguntando: Qual meu talento? Pensei:
– Cantora – nem pensar, tenho a voz bem nasalada;
– Atriz – pode até ser, já fiz peça de teatro na escola e na época me sai bem;
– Artista plástica – Não creio, nunca fiz curso diretamente na área, mas fiz um curso de biscut que já me mostrou não ter talento, o objetivo era fazer uma tampa de vidro com uma moranguinho bebê decorando, porem, o que saiu ali foi uma moranguinho idosa e super maquiada, devo ter frustrado a professora como aluna. Fiz também curso de ponto cruz e mais uma vez essa não deu certo, meu ponto cruz parecia mais um ponto cruz credo de tão sem forma e jeito que ficou;
– Dançarina – essa eu não devo ter mesmo qualquer talento, todas as pessoas que me observam dançar já ficam boquiabertas com toda a minha ginga russa. Sou brasileira, lembrando;
– Escrever – Até que nesse quesito não sou de toda mal, na época de escola adorava escrever grandes redações, algumas delas eram dadas aos meus professores a pedido deles mesmos. Cheguei a escrever uma peça de teatro que na época agradou bastante quem assistiu. E para começar, achei melhor ir por onde tenho mais aptidão, que é escrever. A opinião e participação de vocês serão muito importantes, será uma aventura para mim e creio que será uma diversão para vocês.
Mulheres de Enta
E sobre o que irei escrever? Há tempos venho ensaiado para falar sobre esse universo que são as mulheres de Enta, ou seja, é a fase quando a mulher entra aos quarenta, cinquenta, sessenta….. O mais incrível que tenho observado é que a mulher a cada dia que passa, fica mais jovem, hoje a mulher de quarenta é a nova mulher de vinte e por ai vai. Tanto que tem sido cada vez mais comum a mulher escolher ter filhos a partir dos 40 anos. Em busca de sucesso profissional, estudo, viagens e por diversos motivos a mulher de hoje tem adiado a maternidade. Falarei sobre esse tema, esse momento tão único e mágico que é o de gerar um filho. Falarei sobre saúde da mulher e bebê, a gestação aos 40 anos, cuidados com o corpo e rosto e uma grande diversidade de dicas que irão ajudar a você a tornar o que já é bom melhor ainda. Fique comigo, tenho certeza que você vai gostar, todas as quintas estarei por aqui, abordando os temas relacionados a mulheres de enta.
Oi Adriana,
realmente as mulheres estão cada vez mais ativas, vivendo mais e melhor. Ser mulher de 40 anos hoje é ser jovem ainda e ter muito pela frente. Ter bagagem e ter jovialidade para fazer muita coisa.
Adorei o post
beijos
Chris
Vou chegar aos 40 em dezembro e estou muito satisfeita. Acho que a cada dia vamos ficando ainda melhores. Experiência, espírito jovem e amor nos deixam sempre de bem com a vida.
Faço 40 esse ano e estou nessa fase bem reflexiva!
Mas me sinto feliz com a maturidade dessa fase
bjao
Lele
Oba, já entrei nos enta, muito bom trazer os nossos assuntos para o blog, adorei!
bjs,
Alê
http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/
Aiii, meu enta também está proximo. Mas não quero pensar nele não. Senão entro em crise, que nem quando trintei… Rsss
Eu sinto que tenho ficado mais reflexiva e me cuidado mais, a um passo dos 40.
Muito mais maduro e feliz, com certeza.
Bjus
Adorei o texto …
Não cheguei nos entas mais vou começar a pensar no que posso ser
Bjs Mi Gobbato
http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/