Fico impressionada com a grande porcentagem de mulheres que após o nascimento dos filhos tornaram-se mães empreendedoras. Em muitos casos, a maternidade serviu de alavanca encorajadora para que as mulheres deixem de ser empregadas para tornarem-se donas de seus próprios negócios.
Faço parte dessa estatística, na verdade, sempre fui empreendedora, mesmo trabalhando com carteira assinada sempre me envolvi com trabalhos secundários. Amo falar sobre empreendedorismo, já tive alguns empreendimentos, uns bem sucedidos, outros nem tanto – falarei sobre estes empreendimentos em outro post – mas, coragem para largar o trabalho com carteira assinada só veio com o nascimento da Larah.
Quando estava grávida, refleti muito sobre este tema e optei pelo afastamento do trabalho formal. Essa decisão foi tomada juntamente com meu esposo, passaria a ser mãe em tempo integral por pelo menos até o primeiro ano de vida da Larah ou, até quando fosse possível financeiramente falando e, com 7 meses de gestação me afastei dos dois trabalhos que tinha na época.
E como boa empreendedora, não aguentei mais que um mês sem fazer “nada”. Com 8 meses de gestação, criei esse site que a princípio seria apenas para registrar algumas informações sobre a minha gestação e para compartilhar artigos interessantes que eu encontrava na net. Foi aí que descobri o quanto eu amo escrever.
Com o passar do tempo, passei a escrever como “louca”, criei uma fanpage no Facebook para divulgar o site, fui conseguindo seguidores, criei o perfil no Instagram e quando me dei conta, fiz do site o meu trabalho. Trabalho prazeroso, apaixonante e o melhor de tudo, continuei em casa acompanhando o desenvolvimento da minha pequena até ela completar 1 ano de vida.
Quando ela completou 1 ano, além do site, passei também a trabalhar como corretora de imóveis – corretora de imóveis é também um trabalho autônomo indicado para pessoas empreendedoras – falei sobre isso aqui.
E hoje, após toda essa bagagem que adquiri no decorrer dos anos, entre erros e acertos, inauguro aqui no nosso site a coluna EMPREENDEDORISMO MATERNO.
Além dos temas que abordo, periodicamente postarei assuntos relacionados a empreendedorismo materno.
Meu intuito, além de falar sobre o que amo, quero poder de alguma forma, ajudar outras mães a empreender se esse for o desejo delas.
Compartilharei com vocês os seguintes assuntos:
- Casos de Sucesso;
- Minhas Experiências;
- Ideias de Negócios;
- Entrevistas;
- Inspirações;
Se você é empreendedora e quer compartilhar sua trajetória, escreva pra nós, será um prazer postar sua história aqui e incentivar outras mulheres.
Se vocês gostam do tema, fiquem atento (a), coisas boas virão por aí.
Beijos
Adri.
Eu não sou mamãe, mas amei o planejamento!! Ser mãe não impede de crescer não é! Ótimo exemplo ta de parabéns!
As vezes a maternidade abre portas, admiro muito as mulheres que são empreendedoras, mesmo depois do nascimento dos filhos elas continuam a trabalhar por conta própria, acho isso uma atitude muito bonita, bjs.
Quem tem veia empreendedora não consegue ficar sem fazer nada.
Também gosto muito do tema.
Parabéns pelo texto.
Beijos
A maternidade em muitos casos é a alavanca para crescermos não só como pessoas, mas como profissionais também,!
Ótimo post, com certeza ajudará muitas pessoas!
Minda
Bjs ❤
Eu também conheço várias mães que viraram empreendedoras, minha cunhada é uma delas, depois que teve nene resolveu trabalhar em casa e está dando super certo 🙂
que bacana o tema
nada melhor do que começar a viver de uma forma melhor e que ajuda a todos
amei
bjs
Ótimas informações e é assim mesmo, correr atrás mesmo sabendo que não será fácil, desistir jamais
Sucesso ainda mais
Beijos
Rafael
Parabéns por sua dedicação e força de vontade! Parabéns pq vc é um sucesso! Gosto muito do tema.Ainda não sou mamãe mas muito me interessa pois planejo ser e quero acompanhar o desenvolvimento de meus filhos mas sendo empreendedora, fazendo o que gosto! ótima iniciativa!Obrigada por compartilhar! Assinando sua newsletter para não perder os posts sobre o assunto!
Bem legal adorei o post! bjo
Realmente, isso tem se estendido mundo a fora.
E mulher precisa mesmo ter toda uma administração para cuidar de filhos, casa, marido e ainda trabalhar.
Gostei do planejamento.
beijos
Olá tudo bom
Boa noite pra você
Parabéns pelo seu post
Ótima resenha descrita sobre o assunto
Além de admira mulheres assim.. Parabéns