Um dos meus passeios prediletos é visitar livrarias. Aqui em São Paulo temos muitas opções excelentes de livrarias, na qual, eu passaria uma tarde toda sem pressa de ir embora, e, na hora de ir embora, com certeza sairia com uma sacola imensa com livros de todos os tipos.
Fiz estes passeios em livrarias diversas vezes, e parando agora para pensar, teve época que eu preferia livros de auto ajuda, outras épocas eu devorava livros de biografia de pessoas famosas, quando estava focada no curso de inglês comprei alguns livros em inglês, e, no momento que estou vivendo, adivinhem quais são os livros que tem feito minha cabeça pirar e minha compulsão por livros aumentar?
Exato, acertaram…rs, livros relacionados ao mundo materno.
Se você também é como eu, ama devorar livros, trouxe hoje aqui no blog a indicação de quatro livros que já li e gostei bastante.
Espero que vocês gostem também.
Livros
A ciência dos bebês – da gravidez aos 5 anos, como criar filhos inteligentes e felizes
Autor: John Medina
Editora: Zahar
O autor John Medina aliou seu conhecimento científico e sua vivência de pai para escrever “A ciência dos bebês – da gravidez aos 5 anos, como criar filhos inteligentes e felizes”. Ele revela como as mais recentes descobertas nas áreas da neurociência e da psicologia podem ajudar nessa difícil e maravilhosa tarefa de educar os filhos. Através de uma linguagem simples e exemplos divertidos, Medina explica como o cérebro do bebê se desenvolve e o que fazer para otimizá-lo. O que os pais fazem antes, durante e depois do nascimento será determinante para a felicidade de seus filhos.
Crianças francesas não fazem manha
Autor: Pamela Druckerman
Editora: Fontanar
Tidos como crianças educadas, quietas em público – verdadeiro sonho de consumo de muitas mães e pais – as crianças francesas estão na moda. O ponto principal, é que as francesas buscam não alterar sua vida com a chegada do bebê, e isso faz parte da cultura deles. Depois que os filhos chegam nas casas das mães francesas, nada é diferente: as crianças aprendem a esperar desde bem pequenas. Tudo ok se chorarem e espernearem, elas não ganham nenhuma atenção a mais por isso. Os pais não se ajustam à chegada do bebê, é o bebê quem se ajusta à vida do casal ou família.
Grito de guerra da mãe-tigre
Autor: Amy Chua
Editora: Intrínseca
“Grito de guerra da mãe-tigre” expõe o choque das visões do mundo oriental e ocidental no que diz respeito à criação dos filhos. Mas é basicamente a história das expectativas de uma mãe em relação às duas filhas e os riscos que está disposta a enfrentar para investir no futuro de ambas. Encantador, divertido e provocante, um livro único que traz a história incontestavelmente honesta, muitas vezes engraçada e sempre instigante de uma mãe radical. Por se opor de maneira drástica à indulgência dos pais ocidentais, Amy Chua tomou a decisão de criar as filhas, Sophia e Lulu, à moda chinesa.
A culpa é da mãe
Autora: Elizabeth Monteiro
Editora: Summus
Neste livro emocionante, a psicoterapeuta Elizabeth Monteiro relata suas experiências – muitas vezes desastradas – como mãe de quatro filhos. Ela mostra que as mães, independentemente da geração, erram. Mas não devem se sentir culpadas por isso.
Quantas mulheres enfrentam o desafio de ser mãe sem ter aquele sentimento de fracasso e culpa rondando 24 horas por dia? Afinal, viver entre brigas, choros, fraldas, chupetas, além de cuidar da casa, do marido e dar conta do trabalho, não é bem o “paraíso”. É um cotidiano tão estressante que é raro encontrar uma mãe confiante e tranquila sobre o seu papel. A autora sentencia: a maternidade pode ser menos árdua e mais prazerosa. Para isso, as mães devem se permitir fazer o que consideram melhor para si e para seus filhos sem se guiar por regras ou modelos que, na maioria das vezes, não se adaptam ao seu modo de ser e à sua dinâmica de vida.
Fonte de pesquisa: Livraria Saraiva
Ótimas dicas de livros para mamães eu adoro ler.. Vou procurar esses livros.
Beijos
http://www.umaboamae.com.br
Adorei as dicas, Adriana! Também sou fascinada por livros! Já li dois dos que você citou e agora estou lendo “Limites sem Trauma” e estou amando!
Beijos
Oi Dri, sua fissurada por livros. Já li 3 dos que vc citou e me entristece muito não ter sequer uma livraria aqui na cidade onde moro!!!
Mas sempre que vou para Campinas que é a cidade mais próxima compro pro ano kkk
BJKS
*sou fissurada por livros!!! Foi errado kkk
Ainda não conheço esse livro, mas eu sou a favor de livros voltados para as mães. Quando eu fiquei grávida meu marido leu o livro “como criar meninas”. Ele comprou pra mim mas na ansiedade leu primeiro, rs.
Beijos
Não conhecia alguns livros. Otimas dicas
adoro ler nesa epoca de ferias.
bjos
ótimos livros, eu já li alguns e adorei!
bjcas
http://www.estou-crescendo.com
Estou precisando voltar a ler
to só no virtual, tem anotados vários livros
para comprar e ainda não o fiz
amei as dicas
Linda Noite
beijokas da Nanda
Ótimas dicas ! eu amo ler mais cade o tempo rs mais sempre dou um jeito rs estou na metade de um chamado Etica de pais para filhos muito bom linguagem simples mais esclarecedora bjooo
Adorei as dicas. Quero todos!! Tenho um menino que adora uma manha. Se jogar no chão e espernear então… KKK Vou ver se um desses livros me dá dicas de como lidar com isso. Beijos
Dicas muito legais. Adorei e vou investir nessas leituras
Eu vou ser mamãe. A minha filha está pra nascer no finzinho de agosto pro começo de setembro e devo confessar que eu nunca pensei em ler livros que falam sobre a maternidade ou uma vida de mãe. Mas depois de ler o título de um livro “A Culpa é da Mãe” devo dizer que eu me interessei bastante pelo assunto. Até porque tudo o que acontece com os nossos filhos são culpas nossas, nós os criamos!
Abraços,
decada-errada.blogspot.com.br