Hoje vamos falar um pouquinho sobre as festas de final de ano que estão se aproximando. A criançada adora festa – e quem não gosta? Especialmente Natal e Ano Novo, com a família reunida, presentes e comidinhas especiais. Mas, com a chegada das festas também vem a casa cheia de crianças, correndo por todo o lado, mexendo em tudo e brincando em grupo.
Abaixo você encontra quatro dicas bem valiosas para entreter as crianças durante as festas. Assim, elas vão se divertir, mas com mais calma e sem estressar os adultos.
Cantinho do desenho
Toda a criança gosta de desenhar e colorir. É só escolher um local da casa para essa atividade e colocar papel, lápis de colorir e canetas para as crianças passarem o tempo de maneira super divertida. E se você não tem vontade de descobrir como tirar mancha de canetinha da roupa das crianças durante a festa, arranje umas capinhas ou batas para evitar sujeira.
Tesouro escondido
Esconda um (ou vários!) tesouros pela casa para que as crianças possam procurar. O tesouro pode ser doces, brinquedos ou até moedas de verdade. Mas, vá com calma: anuncie um tesouro de cada vez com uma dica específica, para que a brincadeira dure por algum tempo. Uma boa ideia é ter o mesmo número de tesouro que crianças. Assim, a criança que encontrar um tesouro não pode mais procurar pelos próximos e no final todo o mundo sai vencedor e feliz!
Acampamento dentro de casa
Muitas crianças ficam acordadas até um pouquinho mais tarde que o normal nas festas de final de ano – seja esperando para abrir presentes, para a contagem regressiva do ano novo, ou só para brincar um pouco mais com aqueles parentes que moram longe. Então, você pode aproveitar para fazer uma festa do pijama. Assim, ninguém vai ficar aborrecido de ter que ir para o quarto dormir enquanto ainda tem gente acordada. As crianças podem descansar durante a festa, o que também vai evitar algumas birras. E você não precisa de barracas – alguns colchões ou colchonetes, cobertores e um filme infantil na TV são mais que suficientes para entreter os pequenos.
Brincadeiras tradicionais
É provável que as crianças queiram brincar com celular, computador e videogame. Mas não custa nada sugerir algumas brincadeiras tradicionais que podem contar ou não com a participação dos adultos, como dança das cadeiras, telefone sem fio e vivo-ou-morto!
Para tornar as brincadeiras ainda mais divertidas, que tal um pequeno prêmio para cada vencedor?
Com as dicas acima você já tem algumas ideias para que nenhuma criança caia no tédio nas festas desse final de ano. Lembre-se apenas que onde há muita criança também é provável haver sujeira – previna-se e veja antes como tirar mancha de canetinha da roupa, mancha de comida, suco e chocolate. Depois é só aproveitar e celebrar junto com a família.
Boas festas!
Bom dia!
Ainda esses dias estava pensando, o que fazer com minha filhota e sobrinho, eu gosto de aproveitar as festas de fim de ano, mas gosto muito da parte lúdica e acho interessante e certo darmos atenção e promover programinhas como esses em família.
Gostei muito da dica e com certeza irei fazer pelo menos um, rsrsrs.
Beijos
Realmente entreter as crianças não é fácil quando tem muito movimento e a festa é até mais tarde. Gostei das dicas, vou aplicar nesse final de ano!
Bjos
Minda ❤ ?
nossa essas dicas são sempre bem vindas
nada melhor que se divertir, e as crianças também
bjs
É sempre bom ter esses conhecimentos e cuidados, gostei da sua resenha, pois com certeza servirá de alerta principalmente em épocas assim onde todos ficam meio agitados
Beijos
Rafael
Olá tudo bom
E verdade as festa de final de ano ou are mesmo outras datas especiais temos que usar a criatividade para intreter as crianças bom post sobre o assunto