Festa Infantil Saudável
Estamos vivendo em uma época em que existe uma busca incessante por consumir alimentos saudáveis e ter uma rotina com hábitos saudáveis, ou seja, ser uma pessoal “saudável” está na moda. Muito mais do que estar na moda, ser uma pessoal com hábitos saudáveis faz muito bem para a saúde. Não é atoa que a expectativa de vida do brasileiro aumentou bastante nos últimos anos.
E como fazer uma festinha de criança com alimentos mais saudáveis e mesmo assim serem gostosos, atrativos e bonitos de se ver? Pois é, em uma festa de criança estes requisitos não podem faltar. Não acho errado servir bolos e docinhos em festinhas de criança, o que não é legal é servir doces todos os dias, mesmo assim, trouxe algumas opções legais para dar uma equilibrada no cardápio da festinha.
As frutas, legumes, sanduichinhos naturais e gelatinas são mega saudáveis e, se bem feito, podem compor uma mesa linda e atrativa para as festinhas das crianças.
Vejam estas ideias:
Frutas
As frutas podem ser espetadas em palito, cortadas em diversos formatos, servidas em copinhos personalizados ou colocados em cones de sorvete. Só pelas cores elas já garantem uma decoração linda.
Sanduichinhos
Os sanduichinhos podem ser feitos no pão integral, com mussarela, peito de peru e patês, pode-se ser usado tomate cereja para decorar, se cortar em formato de bichinhos o sucesso será garantido.
Legumes
Veja como os legumes da forma que estão apresentados nas fotos estão lindos e apetitosos. Eles podem ser servidos com ou sem molhos.
Gelatinas
As gelatinas ganham um toque todo especial se for feitas coloridas. Elas podem ser servidas sozinhas ou como acompanhamento das frutas.
Gostaram? Já fizeram alguma festinha com opções de lanche saudável? Vocês acham que estas opções agradaria as crianças daí de sua casa? Deixe sua opinião.
Nesse calorzão que tá, eu acho uma excelente pedida muitas frutas na festa. Gostei das dicas, hoje em dia existe até buffet especializados nisso.
beijos
Nossa Adri, que dicas ótimas!
Adorei, e me deixou super inspirada..
Bjão
http://www.amaedadri.com/
Adorei, hoje em dias nas festas tem apenas besteiras cheias de açucares e tudo mais. Fazer uma festa assim, nos dias de hoje é a melhor coisa que podemos oferecer aos nossos filhos e amiguinhos!
Beijos
Nossa uma festa assim colorida atrai olhares da criançada.. Ótimas dicas.
beijos
http://www.umaboamae.com.br
Hábitos saudáveis são tudo de bom e em festas
fica tudo bem bacana
no verão então alimentos leves
como as frutas e os sanduíches
amei as suas dicas
bjs
Deu ate vontade , lindos sanduíches e as gelatina então dão um colorido lindo a festa, adorei as dicas! Bjs
Super legal, adorei as dicas!!
bjcas
http://www.estou-crescendo.com
Adorei as gelatinas. As crianças adoram e dá um toque colorido e divertido à mesa. Beijos
Simplesmente adorei!!
Coloridos… lindos… e saudáveis.
É só incrementar e “disfarçar” que farão sucesso com as crianças
bjs
Essa ideia é super bacana. Ha um tempo atras em festa de criança não tinha nem suco, pode?
Adorei!!!
Oi Adri muito legal, neh!!!
Aqui em casa fiz a festa da Mari toda saudável e a criançada adorou!!!
BJKS
Humm tudo uma delícia! super diferente bjo
Amei as dicas.. Vou fazer os sanduichinhos por aqui na festinha do pequeno.
Beijos,bom final de semana!!