Olá!
Iniciamos hoje nossa coluna aqui no Mamães Facilidades e Dicas da querida Adriana. É um prazer enorme poder compartilhar deste espaço e falar de um assunto tão bacana que é o empreendedorismo materno.
E para começar nossa conversa, pensei em um assunto muito procurado em nosso blog, grupo e redes sociais: ideias de negócios.
Muitas mães, quando pensam em empreender, já possuem alguma ideia. Ou porque descobriram novos talentos, habilidades ou porque já tinham vontade de empreender em alguma área, mas outras (a maioria) têm o imenso desejo de ter um negócio, mas não sabem o quê.
Essa dúvida é perfeitamente normal e não quer dizer nada. Apenas que terá que encontrar seu negócio antes de começar.
E há muitas maneiras da gente encontrar nossa ideia de negócio, abaixo, trago algumas sugestões:
– Preste atenção nas suas paixões;
– Considere os talentos que as outras pessoas sempre apontam em você;
– Preste atenção em problemas que possui no cotidiano;
– Pesquise sobre tendências.
O primeiro passo é anotar tudo que vier na cabeça, sem julgamentos, se começar a pensar na ideia como um negócio neste momento, pode minar sua criatividade, Vai chegar o momento de validar a ideia e adequar alguma coisa se preciso.
Espero ter ajudado! Agradeço a companhia! Abraços e até a próxima!
Bárbara Vitoriano
ótimas dicas, ultimamente venho
anotando muitas coisas,
para tomar rumos
bjs
Eu ainda acho que a melhor receita para o sucesso é a paixão. Fazer aquilo que se gosta =)
Adorei as dicas, principalmente ter paixão pelo que vc faz, e com isso dentro do que vc realmente gosta de fazer vc busca sempre informações e sempre se atualizar!
Beijos
Gleysa
http://www.mamaesemrede.com
Que ótimas dicas.
Engraçado que quando nasce uma mãe, nasce também uma nova mulher, uma mulher também empreendedora.
Bjão
Ótimas dicas, temos mesmo que pensar em fazer algo que gostamos, assim temos mais chance em ter sucesso. Beijos
Adorei as dicas, eu participei do Conamãe é bem desse jeitinho temos que focar na nossa paixão, assim seremos bem sucedidas no que fizermos.
bjs
Preciso pensar nisso, eu sempre penso, esqueço…depois que a gente vira mãe e para de trabalhar a gente meio que fica sem rumo pra poder voltar a ativa! adorei as dicas bjo
Grandes dicas, achei super importante anotar tudo ue vier a cabeça, faer uma lista ajuda a colocar as ideias em ordem
bjcas
http://www.estou-crescendo.com/