Empreendedor

Empreendedor

Dando continuidade aos posts sobre empreendedorismo materno, hoje falaremos sobre as principais características do empreendedor.

Muitas mães como eu, junto com a maternidade nascem também o desejo de ser empreendedora para ter, pelo menos, horário flexível de trabalho e poder estar mais próximos dos filhos, mas, querer ser empreendedora não basta. Empreender exige habilidades e características que podemos ter ou que podemos adquirir.

Abaixo listei algumas características indispensáveis para que possamos ser empreendedoras de sucesso:

Ter Amor Pelo Que Faz

Quem trabalha por conta própria sabe que nem todos os dias são “flores” e que dias difíceis são inevitáveis e só quando temos amor pelo que fazemos é que conseguimos nos manter no negócio. É necessário amar cada pedacinho do seu negócio, incluindo as dificuldades. Se você pretende iniciar algo que não goste muito, nem comece.

Liderança Nata

Ter espirito de liderança é essencial para o negócio. Um empreendedor de sucesso precisa saber conduzir e direcionar as tarefas, as decisões, a equipe e todo o planejamento.

Motivador de Pessoas E De Si Próprio

Mesmo em momentos de dificuldade o empreendedor precisar estar sempre motivado. Se você não consegue motivar a si mesmo, dificilmente vai conseguir motivar as outras pessoas que estão envolvidas em seu negócio.

Saber Lidar Com Os Próprios Defeitos

Saber quais são nossos defeitos e desenvolver uma forma de melhor lidar com ele sem prejudicar os trabalhos.

Ser Persistente

Não desistir com facilidade, por pior que seja a realidade, acreditar sempre no nosso potencial e na ideia desenvolvida.

Planejador

Tudo bem que no item anterior falamos de persistir, no entanto, o empreendedor antes de tirar o negocio do papel, precisa planejar todos os detalhes com muito cuidado, sem esquecer ou ignorar o passo a passo no negócio.

Eterno Estudante

Um dos segredos do sucesso é estar à frente da concorrência. Para isso, é necessário se informar, se atualizar e conhecer cada vez mais as peculiaridades da área de atuação.

Ser Autoconfiante

O ego em demasia não é bom, mas ser autoconfiante é necessário. É necessário confiar em si para tomar decisões e guiar uma equipe pelo caminho que você acredita ser o melhor.

Acreditar que sempre pode melhorar

É fundamental acreditar até o fim da vida que a grande obra da sua vida ainda está por ser feita. Quando achamos que já fizemos o melhor que poderíamos, decretamos o inicio do fracasso.

Se você é empreendedora e quer compartilhar sua trajetória, escreva pra nós, será um prazer postar sua história aqui e incentivar outras mulheres.

Se vocês gostam do tema, fiquem atento (a), coisas boas virão por aí.

Beijos

Adri.