Telhanorte dá dicas para a reforma do quarto das crianças durante as férias escolares

 

Durante as férias escolares é essencial buscar alternativas criativas para entreter as crianças. Que tal aproveitar esses dias e fazer uma reforma no quarto infantil, envolvendo os pequenos no processo? Além de ser uma excelente oportunidade de interação entre a família, as crianças conseguirão imprimir a sua personalidade no ambiente, a partir da escolha de cores, móveis e itens decorativos.

Pensando nisso, Marcos Lima, gerente regional da Telhanorte, reuniu algumas dicas para colocar a reforma em ação de maneira leve e divertida. “O quarto das crianças permite explorar o ambiente de maneira lúdica. Uma excelente ideia é investir em acessórios e itens de decoração ou até mesmo restaurar móveis já antigos. Pintar as paredes também vai exigir a ajuda dos pequenos e renderá muita diversão. Está em alta o uso de cores fortes em uma das paredes para criar contraste com outras mais claras. Texturas e papéis de parede também são alternativas para tornar o ambiente mais aconchegante”, destaca Lima.

Reforma

Reforma

Inserir objetos que tenham um significado especial é uma boa ideia para compor o espaço. Marcos ressalta que “porta-retratos, almofadas, instrumentos musicais, quadros e lousas tornam o local interativo e estimulam a criatividade, além de fazer uma associação com momentos bons e alegres da infância”. Mesinhas, cadeiras, móbiles, pufes e caixas também são itens necessários, buscando praticidade para o momento da lição de casa e a organização dos brinquedos.

Além de entreter a criançada, a reforma pode marcar as férias e tornar o momento inesquecível. Depois de pronto, é só curtir o resultado com muita brincadeira!

 

Por Luisa Marques