Brincar Na Areia – Um Mundo à Explorar

Sabemos que, quando se trata de brincar na areia, ficamos preocupados se a areia está muito suja, se vai causar coceiras, se a criança vai colocar na boca, se vai passar nos olhos, sem contar as possíveis micoses, etc.

Mas, deixando de lado esses medos, vamos falar dos benefícios que são maiores do que os prejuízos.

Brincar Na Areia

  1. Ajuda a desenvolver a imaginação e consequentemente a criatividade, afinal, com areia é possível a construção de castelos, bolos, estradas, muros, etc;
  2. Por conta da textura da areia, haverá o estimulo e desenvolvimento Estimula o desenvolvimento sensorial;
  3. As tentativas de segurar a areia estimula a coordenação motora fina;
  4. Pelo fato de decidirem o que construir, incentiva a praticar o planejamento e a criação de estratégias;
  5. Quando a brincadeira inclui baldes e potes, favorece a aprendizagem de conceitos, como leve e pesado, cheio e vazio, pequeno e grande, quente e frio;

Para tornar mais agradável e prazeroso brincar na areia, tenha sempre à mãos água potável para lavar os olhos, a boca e as mãozinhas da criança caso seja necessário e nunca podemos esquecer de usar protetor solar.

Além dos benefícios que citamos acima, todas as brincadeiras que consigam tirar a criança da frente do celular e do computador, por si só já são boas e quando podemos unir a natureza, o pé no chão e o ar livre, a brincadeira poderá ser perfeita.

Hoje nesse mundo que quem dita as regras são as diversões tecnológicas, criará memórias boas para toda vida.

Brincar na Areia

Brincar na Areia

A Larah já teve oportunidades de brincar em vários parques de diversão mas as lembranças que ela sempre menciona e pede para repetir são os passeios que fizemos na praia e no campo.

Veja alguns dos passeios que fizermos:

Deu Praia

Canoa Quebrada

Bom divertimento famílias!