Vida Pós Maternidade

Hoje no blog, na coluna de dicas de outras mães, temos a presença da minha colega querida Camila que, assim como eu é mãe e  escritora do blog Baú de Menino, falando sobre a vida pós maternidade. Adorei o post e espero que vocês gostem.  Não deixem de conhecer o blog dela.

Vida Pós Maternidade

VIDA PÓS MATERNIDADE

VIDA PÓS MATERNIDADE

Que a maternidade é linda, todos sabemos! Que carregar nos braços um pedacinho de nós, que cuidamos e damos o maior amor do mundo, é lindo e não é novidade… e novidades não serão poucas com a chegada desse ser tão pequeno e indefeso.

A gestação é um momento lindo, onde a mãe gera vida e cria uma ligação imensa com seu filho, mas muito mais que isso, ela nos prepara para uma nova vida. As mudanças começam aí, e não são poucas… tanto a mãe quanto o pai percebem que tudo mudará. E não apenas enjoos, pés inchados e roupas que não servem mais, a mudança é muito mais profunda.

Com a chegada do bebê, por mais que relute, o casal perceberá que a prioridade mais que imediata é a criança, afinal de contas a responsabilidade é totalmente deles, e aí a dinâmica do casamento se altera. Não que o amor entre o casal diminua, na realidade aumenta, inclusive a visão de ambas as partes, eles se enxergam muito além de homem e mulher, mas pais.

Horários de banho, alimentação e sono não existirão mais por um bom tempo.

E os passeios se alteram, os amigos sem filhos notarão que o casal vai adaptar as saídas. Nem sempre poderão ir, tudo depende do bebê, se ele está bem, se o ambiente é próprio. Não que não vão sair mais, longe disso, e nem podem… mas venhamos e convenhamos, nem todos os locais são próprios para os pequenos.

Mas você consegue sim, fazer passeios e se divertir muito acompanhada de seu mais novo amor! É lógico que você irá levar uma pequena mudança, mas dá certo… e sabe de uma coisa, fortalece o contato entre os pais, pois irão planejar as saída, e “deveriam” dividir os cuidados. Aquela parceria se fortalece, vira instintivo, não é só a mãe que tem não… o homem, desde que queria participar, também tem.

Vão surgir novas amizades, você vai perceber que a maternidade aproxima as mães, algumas dispostas a ajudar, outras a criticar e muitas a competir.

No casamento, o namoro terá que ser adaptado, e aproveitar momentos do sono do bebê, mas nada impossível, se fosse só existiriam filhos únicos ou com uma diferença de idade enorme.

A adaptação a nova realidade não é fácil, por isso é muito importante a parceria e compreensão. Acordar à noite, estar sempre preparada para as mamadas ou mamadeiras, limpar, enfim cuidar, podem deixar a mamãe bem cansada. Por mais esperada e desejada a maternidade, por mais cursos que façam e livros que leiam, é na hora do “vamos ver” que a coisa acontece.

A compreensão e ajuda do pai é sempre bem vinda! E a rotina também se faz importante nesse momento, além da segurança que traz ao bebê, ela também dá uma certa liberdade aos pais. Ela auxilia a um tempinho a dois… seja em casa mesmo, ou quando conseguem um amparo de terceiros (vovó, vovô, tio, tia…).

Curtam, esse momento passa tão rápido, e a vida pós-maternidade é uma surpresa diária. Começa com a adaptação com o bebê, mas as descobertas serão eternas.

Aprenda, depois que virar mãe, ou pai, sua vida nunca mais será a mesma. Suas preocupações, seus planos para o futuro, sua visão de si, tudo mudará.

Mas sinceramente, esse modo de ver a vida, de enxergar o futuro, é a melhor maneira de encarar de frente tudo o que possa vir, desde que ao lado das pessoas que nos fizeram virar pelo avesso e descobrir que esse é o seu melhor lado!

 Camila

Baú de Menino

Posts Relacionados

Maternidade Planejada ou Inesperada Pessoal, é com muito prazer que hoje apresento para vocês, a mais nova colunista do nosso blog, minha grande amiga Regina. Trata-se de uma pessoa muit...
Solidão de ser mãe de bebê Solidão Eu nunca fui muito fã da solidão, claro, todos nós temos momentos de querer uma casa só para nós por algumas horas, mas, desde minha infânc...
Empreendedorismo Materno: Quais os três primeiros ... Hoje no blog, na coluna de dicas de outras mães, temos a presença da minha colega querida Bárbara Vitoriano, com dicas legais para as mamães que quere...

Posts Relacionados

Dicas para voltar ao trabalho sem complicações Passamos nove meses gerando nosso bebê, depois que nasce, ficamos 24 horas cuidando do nosso novo motivo de vida, não conseguimos imaginar nossas vida...
O Bebê nasceu… E Agora o que faço? O Bebê nasceu... E Agora o que faço? Opte pelo amor. Olá! Tentarei dividir minhas experiências boas ou ruins, semana a semana, com um tema diferente....
Solidão de ser mãe de bebê Solidão Eu nunca fui muito fã da solidão, claro, todos nós temos momentos de querer uma casa só para nós por algumas horas, mas, desde minha infânc...

12 Comentários

  1. lilian
    18 de fevereiro de 2015

    Adorei!! Esse lado avesso realmente é meu lado perfeito!!
    @maetambem

    Responder

  2. Mãe Sem Frescura
    18 de fevereiro de 2015

    Olá.

    Que texto lindo!
    É exatamente isso a maternidade com os seus pontos positivos e negativos. O amor é realmente o maior aprendizado. Bjs,

    Responder

  3. Patiicia Charleaux
    18 de fevereiro de 2015

    Sim maternidade muda completamente nossas vidas, mas na minha opinião muda para melhor, é um aprendizado a cada dia, a vida fica mto mais significativa e feliz, foi assim comigo! Bjs

    Responder

  4. Leteia Bispo
    18 de fevereiro de 2015

    A vida do casal muda mesmo
    Mas com tanto amor que nem ligamos para a vida como andas
    Mas é sempre bom ter cuidado
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    Responder

  5. Shairane
    19 de fevereiro de 2015

    A vida muda muito no inicio como toda mudança é assustadora,mas nada que o amor a dedicação não superem
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com

    Responder

  6. Adriana
    19 de fevereiro de 2015

    Gostei do texto, ainda não passei por esse momento maravilhoso.
    Beijos
    http://www.beabadabeleza.com.br

    Responder

  7. Lilia Faria
    19 de fevereiro de 2015

    É verdade, é a melhor maneira de encarar a vida. Depois que viramos mães nossos pensamentos mudam da água para o vinho
    Beijos

    Responder

  8. Edilene
    19 de fevereiro de 2015

    Ótimo Camila! Muitas coisas mudam e não posso dizer que era melhor antes ou depois, são momentos diferentes! Bjs.

    Responder

  9. Cris
    20 de fevereiro de 2015

    Camila que delícia te ver aqui… e que post lindo cheio de verdade e a nossa realidade depois que da maternidade.
    Tb acredito que o casal muda o modo de se ver… e precisam se adaptar ao novo serzinho que toma toda a atenção.
    Aqui viramos do avesso, mas sem dúvida a melhor parte!
    bjss

    Responder

  10. Mari Visconti
    20 de fevereiro de 2015

    Lindo texto. Sempre escutava que passaria rapido e nunca realizava o quao rapido realmente passaria. Esta passando mesmo. Aqui tudo virou do avesso !
    bjos
    Mari Visconti
    Clube da Fraldinha
    http://www.clubedafraldinha.com

    Responder

  11. Viviane Petri
    21 de fevereiro de 2015

    Que máximo te ver por aqui querida Camila.
    Com certeza com a chegada de um novo integrante tudo muda. Devemos sempre nos adaptar e não deixar o casamento esfriar por conta disso. Ajuda e compreensão é importante para tudo dar certo. Bjs
    Vivi e Isaac

    Responder

  12. Informações Para Quem Deseja Ser Mãe - Mamães Facilidades e Dicas
    23 de novembro de 2015

    […] mulher tem seu jeito de lidar com a maternidade, a experiência de cada mulher, é única, pessoal e incomparável. Indiferente se é mãe […]

    Responder

Deixe um comentário!

*