Preparativos essenciais para viajar de avião com crianças pequenas

Viajar de Avião Com Crianças Pequena

Viajar de Avião Com Crianças Pequena                                                                                  Public Domain Pictures.net

Viajar de avião não é tarefa fácil, especialmente para quem tem crianças a bordo. Fazer a mala, acalmar os pequeninos diante da emoção de estar lá no alto e entretê-los durante o voo exige bastante organização, programação e mesmo uma certa dose de criatividade.

Confira abaixo uma lista para ajudar você a se organizar para as férias em família, com dicas de como fazer as malas e entreter os pequeninos durante o trajeto!

Fazendo as malas

Fazer as malas para a criançada exige pulso firme. Afinal, não é possível colocar todos os bonecos favoritos, roupas e acessórios dentro da mala. Converse com o filhote sobre dar férias para alguns dos brinquedos também – escolhendo apenas um ou outro para levar junto.

O ideal é levar na bagagem somente o necessário, para não ficar difícil de carregar o peso depois: roupas, roupas íntimas, fraldas, remédios para emergências e cópia de documentos de identificação. Lembre-se de levar uma troca de roupas, fraldas (caso ainda seja necessário), documentos e itens de valor na bagagem de mão, caso haja extravio das malas.

Programando atividades

contraption/Flickr

                                                                                                                                                                                                                    contraption/Flickr

Dependendo do destino escolhido, um voo pode durar até 15 horas. Se é difícil manter uma criança entretida em casa por esse tempo, imagine lá no alto. Ainda que a maioria dos aviões tenham telas, é comum que a criança fique entediada. Por isso, é hora de se programar para o tédio.

Com apenas um pedaço de papel e uma caneta na mão é possível transformar o voo em uma gincana divertida. Desde brincadeiras de desenho, damas, jogos com palavras, também é possível colocar a criatividade em alta ensinando os pequenos como fazer origami. Caixinhas, balões, barquinhos e peixinhos são superfáceis de fazer e podem ser usados para distrair as crianças, sugerindo levar os origamis para passear quando chegarem ao destino.

Sem pânico

Para muitos adultos, voar não é tarefa fácil. Para as crianças, a dimensão do medo aumenta. Certifique-se de que a viagem seja algo divertido para a criança.

Mostrar a cidade, a paisagem, conversar com os atendentes do voo e transformar a jornada no aeroporto em uma experiência de vida ajuda os pequenos a não temerem o que está por vir, especialmente se for a primeira vez em um avião. Certifique-se de que os assentos da família toda são lado a lado, para dar segurança ao pequeno.

As merecidas férias

Pexels

                                                                                                                                                                                                                                            Pexels

Chegando ao destino, é hora de curtir ao máximo. As mesmas precauções servirão para o voo de volta, mas com certeza a família toda estará mais adaptada e pronta para o retorno.

Na hora de fazer as malas, lembre-se de checar o checklist de tudo o que trouxeram (e o que compraram) para não esquecerem nada, e programe atividades variadas para o voo da volta, use a viagem para inspirar o pequeno a como fazer origami com as coisas que viu por lá ou até desenhando um quadro sobre as férias inesquecíveis!

Gostou das dicas para viajar de avião com crianças? Compartilhe nos comentários a sua experiência voando com os pequenos!