Soccer Camp Donas da Rua tem segunda edição no mês de julho

Soccer Camp Donas da Rua tem segunda edição no mês de julho

Para fomentar a prática esportiva entre as meninas, Turma da Mônica realiza evento de futebol exclusivo para as pequenas donas da rua

Donas da Rua

Donas da Rua

Depois do sucesso da primeira edição do Soccer Camp Donas da Rua – um evento e futebol exclusivo para meninas de 05 a 14 anos –, a Mauricio de Sousa Produções (MSP) e o Pelado Real Futebol Clube se unem novamente para mais uma edição em São Paulo, agora no mês de julho.

Serão três dias de atividades teóricas e práticas com futebol para desenvolver habilidades e conhecimentos nas meninas. Todas as práticas serão oferecidas em um ambiente seguro e feito por mulheres que entendem do assunto. A largada será dada no dia 28 de julho, com a abertura do evento no Auditório do Museu do Futebol. Os outros dois dias, 29 e 30 de julho, serão de atividades em campo, no Centro de Esportes da Universidade de São Paulo (CEPEUSP).

O objetivo do Soccer Camp Donas da Rua é levar conscientização para crianças e adolescentes sobre a importância das práticas esportivas, disseminar valores como disciplina e espírito de equipe, além de difundir o interesse do futebol para as meninas brasileiras. Tudo isso em uma experiência divertida, onde elas fazem novas amigas e aprendem brincando.

As vagas para participar do Soccer Camp Donas da Rua são limitadas e as inscrições estão abertas pelo site www.turmadamonica.com.br/soccercampddr até o dia 10 de julho. Mais informações também pelo e-mail peladoreal@peladoreal.com.br ou pelo telefone (11) 96669-6924.

UMA REALIDADE PREOCUPANTE

Uma prévia voltada para a imprensa aconteceu no dia 06 de junho, no Museu do Futebol, com o objetivo de ampliar o diálogo sobre a importância do esporte para as meninas ainda na infância. A Diretora Executiva da MSP, dona da rua e inspiradora da famosa personagem dos quadrinhos brasileiros, Mônica Sousa, foi uma das convidadas e contou sobre o surgimento do projeto Donas da Rua e como os gibis buscam inspirar as meninas a serem suas próprias heroínas. Representando a ONU Mulheres, Thays Prado trouxe dados relevantes, como o de que 49% das meninas abandonam a prática esportiva ainda na puberdade. Por fim, Maria Guimarães, da consultoria 65/10, apresentou os principais resultados de uma pesquisa feita com meninas de 08 a 12 anos em todo o Brasil e que revela que a maioria delas está distante dos esportes e da ocupação dos espaços públicos.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e alcançou o número de 300 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.

Sobre o Museu do Futebol

O Museu está instalado dentro de um dos mais bonitos estádios brasileiros, o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – mais conhecido como Pacaembu, localizado na Praça Charles Miller, em São Paulo, SP. Concebido pela Fundação Roberto Marinho e inaugurado em 2008, é uma instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerida pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte.

Sua missão é investigar, preservar e comunicar o futebol como expressão cultural no Brasil, em diálogo com todos os públicos, para instigar e inspirar ideias e experiências a partir do futebol. O Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB) do Museu do Futebol oferece ao público biblioteca e midiateca especializada em futebol, incluindo, desde 2015, o maior acervo sobre futebol feminino no país. A pesquisa é gratuita e pode ser agendada pelo e-mail crfb@museudofutebol.org.br ou telo telefone 11-3664-3848 Ramal 134.

Sobre o Pelado Real Futebol Clube
Desde 2011, o Pelado Real FC promove a prática do futebol feminino, para meninas e mulheres de todas as idades. A empresa, criada e gerida por profissionais apaixonadas pela modalidade, cria espaços seguros e atrativos para que todos os perfis de interessadas se identifiquem e encontrem suas próprias formas de usufruir dos inúmeros benefícios da prática esportiva coletiva. Além do treinos semanais, realiza eventos tanto privados quanto abertos ao público, como clínicas, campeonatos e debates (www.peladoreal.com.br).

 

Posts Relacionados

Turma da Mônica – Nova Sede da Mauricio de S... Turma da Mônica - Limoeiro em novo endereço: Mauricio de Sousa Produções inaugura nova sede,  em São PauloTurma da Mônica  Moderno espaço repr...

Posts Relacionados

Turma da Mônica – Nova Sede da Mauricio de S... Turma da Mônica - Limoeiro em novo endereço: Mauricio de Sousa Produções inaugura nova sede,  em São PauloTurma da Mônica  Moderno espaço repr...

Deixe um comentário!

*