RECEITA FÁCIL DE DOCE NUTRITIVO PARA FAZER COM OS FILHOS

 Nutricionista da Mãe Terra, Tatiana Barão, sugere envolver as crianças em atividades
culinárias durante as férias e, de quebra, dá receita de um docinho saudável e fácil de fazer

Sempre apoiada na crença de uma alimentação natural como peça-chave para uma vida mais saudável e equilibrada, a Mãe Terra incentiva que as crianças também participem do preparo de algumas refeições. Segundo a nutricionista da marca, Tatiana Barão, estudos comportamentais com os pequenos demonstram que esse envolvimento aumenta o interesse da criança em experimentar novos sabores e formas de preparo dos alimentos. E nada melhor do que aproveitar as férias escolares para inserir a criançada em alguma atividade culinária.

“Uma boa dica é permitir que a criança escolha receitas e deixar os ingredientes pré-preparados para o pequeno chef apenas misturar e finalizar”, indica a nutricionista. Opções de doces mais saudáveis são sempre uma boa pedida pois mostram como é possível comer de forma mais nutritiva e integral, evitando alimentos altamente processados como biscoitos recheados, bolos refinados recheados (aqueles feitos com farinha branca), balas e pirulitos. Vem daí a ideia de uma receita super gostosa para mães e filhas(os) prepararem juntos, em clima de diversão. Confira!

Docinho de Cacau com Cereal Matinal Zooreta Orgânico

Receita Fácil

Receita Fácil

Ingredientes

100g de Extrato de Soja Mãe Terra: fonte de proteínas

50g de Cacau em Pó Mãe Terra: fonte de ferro e antioxidantes

1 xícara (chá) de Açúcar Mascavo Orgânico Mãe Terra ou Açúcar Demerara Mãe Terra: preserva minerais naturais da cana-de-açúcar e não tem aditivos químicos

1 xícara (chá) de água

½ colher (sopa) de óleo de coco

1 colher (sopa) de coco seco

1 colher (sopa) de Sementes de Chia Orgânicas Mãe Terra: ricas em ômega-3 (importante para a aprendizagem), proteínas, ferro, cálcio, magnésio e fibras

½ xícara (chá) de Zooreta Orgânico: Cereal Infantil Orgânico com 7 grãos integrais, rico em fibras, ferro, magnésio e fósforo, livre de açúcar refinado e com 30% menos açúcar que os cereais matinais infantis)

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio (180°C) durante 10 minutos ou até a massa começar a soltar da panela. Espere esfriar, acrescente o Zooreta e faça as bolinhas.

Rendimento: de 10 a 15 unidades

Tempo de preparo: Rápido (10 minutos)

Grau de dificuldade: Fácil