Não existe nada mais constrangedor do que ser pego no flagra pelos filhos nos momentos a dois. Além de cortar o clima, as crianças ainda podem fazer diversos questionamentos embaraçosos.  Com receio desse tipo de situação, casais abrem mão de sexo pensando que estão fazendo o melhor para os filhos. Não se engane! Sexo é indispensável e muito importante para a harmonia do casal. Saiba como preservar a intimidade do casal.

Como preservar a intimidade do casal com os filhos em casa?

intimidade do casal

intimidade do casal

Confira 5 dicas selecionadas pela revista norte-americana “Parents” para proteger sua vida sexual:

  1.  Conseguir alguém para cuidar de seu filho por algumas horas

Pode ser os avós, um amigo, parente ou até mesmo alguma babá que cobre por hora. Eles manterão os pequenos entretidos e seguros por um tempo por um pequeno valor. Você pode deixar seu filho na casa de uma dessas pessoas e aproveitar o tempo para ir jantar ou ter a casa só para os dois. Se você contratar uma babá, o dinheiro será bem investido. E já que ela ficará em casa, o casal pode degustar um bom hotel ou um motel.

  1. Estimule a cultura das crianças voltarem para cama

Não há filho que não goste de dormir no quarto dos pais. Deixar eles aproveitarem o aconchego dos pais faz bem, no entanto, não deixe isso tornar-se uma rotina. Sempre os leve de volta para a cama deles, dessa maneira os filhos aprenderem que a regra é cada um dormir no seu próprio quarto. Assim, o casal sempre terá o resto da noite só para os dois.

  1. Tranque a porta

Essa dica é justamente para evitar que seus filhos sejam testemunhas dos momentos íntimos do seu casamento. Os filhos não estão acostumados a terem portas trancadas, ainda mais se os pais estiverem atrás delas. Portanto, sempre lembre de trancar a porta quando sentir que o clima vai esquentar. Caso as crianças precisem de alguma coisa, obviamente, vocês sairão do quarto imediatamente.

  1. Crie a rotina de ir para a cama cedo

A hora de ir para cama muitas vezes é a mais esperado do dia. Depois de passar o dia todo trabalhando, cuidando dos filhos, arrumando da casa e todos os outros afazeres que os mães têm diariamente. Uma boa noite de sono é essencial depois de dias tão agitados, por isso, se quiser não abrir mão do sexo, vá deitar cedo, pois caso contrário você trocará os momentos com o parceiro pelo descanso.

  1. Converse sobre outros assuntos que não sejam apenas seus filhos

Sexo não tem a ver só com oportunidade. Tem a ver manter a conexão ao seu marido. Para alguns é preciso estar próximo ao parceiro para manter a chance do romance acontecer. Se o único assunto for a vidas da criançada, nunca haverá uma hora oportuna para vocês se dedicarem ao bem do casal.

Nunca esqueça que vocês antes de serem pais são um casal. Por isso, devem colocar o sexo como uma das prioridades para manter a harmonia dos dois. E se há harmonia como casal, isso se reflete na harmonia como pais. Claro que você não irá priorizar apenas a  vida sexual. Saiba também que a realidade é outra e o casal nunca mais será o mesmo depois dos filhos. Mas quando as relações noturnas começarem a sofrer, siga essas dicas para voltar para o caminho certo novamente.

andressa