Como preservar a intimidade do casal com os filhos?

Não existe nada mais constrangedor do que ser pego no flagra pelos filhos nos momentos a dois. Além de cortar o clima, as crianças ainda podem fazer diversos questionamentos embaraçosos.  Com receio desse tipo de situação, casais abrem mão de sexo pensando que estão fazendo o melhor para os filhos. Não se engane! Sexo é indispensável e muito importante para a harmonia do casal. Saiba como preservar a intimidade do casal.

Como preservar a intimidade do casal com os filhos em casa?

intimidade do casal

intimidade do casal

Confira 5 dicas selecionadas pela revista norte-americana “Parents” para proteger sua vida sexual:

  1.  Conseguir alguém para cuidar de seu filho por algumas horas

Pode ser os avós, um amigo, parente ou até mesmo alguma babá que cobre por hora. Eles manterão os pequenos entretidos e seguros por um tempo por um pequeno valor. Você pode deixar seu filho na casa de uma dessas pessoas e aproveitar o tempo para ir jantar ou ter a casa só para os dois. Se você contratar uma babá, o dinheiro será bem investido. E já que ela ficará em casa, o casal pode degustar um bom hotel ou um motel.

  1. Estimule a cultura das crianças voltarem para cama

Não há filho que não goste de dormir no quarto dos pais. Deixar eles aproveitarem o aconchego dos pais faz bem, no entanto, não deixe isso tornar-se uma rotina. Sempre os leve de volta para a cama deles, dessa maneira os filhos aprenderem que a regra é cada um dormir no seu próprio quarto. Assim, o casal sempre terá o resto da noite só para os dois.

  1. Tranque a porta

Essa dica é justamente para evitar que seus filhos sejam testemunhas dos momentos íntimos do seu casamento. Os filhos não estão acostumados a terem portas trancadas, ainda mais se os pais estiverem atrás delas. Portanto, sempre lembre de trancar a porta quando sentir que o clima vai esquentar. Caso as crianças precisem de alguma coisa, obviamente, vocês sairão do quarto imediatamente.

  1. Crie a rotina de ir para a cama cedo

A hora de ir para cama muitas vezes é a mais esperado do dia. Depois de passar o dia todo trabalhando, cuidando dos filhos, arrumando da casa e todos os outros afazeres que os mães têm diariamente. Uma boa noite de sono é essencial depois de dias tão agitados, por isso, se quiser não abrir mão do sexo, vá deitar cedo, pois caso contrário você trocará os momentos com o parceiro pelo descanso.

  1. Converse sobre outros assuntos que não sejam apenas seus filhos

Sexo não tem a ver só com oportunidade. Tem a ver manter a conexão ao seu marido. Para alguns é preciso estar próximo ao parceiro para manter a chance do romance acontecer. Se o único assunto for a vidas da criançada, nunca haverá uma hora oportuna para vocês se dedicarem ao bem do casal.

Nunca esqueça que vocês antes de serem pais são um casal. Por isso, devem colocar o sexo como uma das prioridades para manter a harmonia dos dois. E se há harmonia como casal, isso se reflete na harmonia como pais. Claro que você não irá priorizar apenas a  vida sexual. Saiba também que a realidade é outra e o casal nunca mais será o mesmo depois dos filhos. Mas quando as relações noturnas começarem a sofrer, siga essas dicas para voltar para o caminho certo novamente.

andressa

Posts Relacionados

Até Breve Salto Alto Conheci de verdade o irresistível charme dos saltos altos quando tinha aproximadamente 22 anos de idade. Antes disso, costumava passar pelas v...
Serás mãe por toda a vida Serás Mãe "Respira. Serás mãe por toda a vida. Ensine as coisas importantes. As de verdade. A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar bei...
50 coisas que você não deve fazer, falar ou pergun... 50 coisas que você não deve fazer, falar ou perguntar para uma recém mãe. Fonte: Macetes de MãeSe tem uma coisa que funciona e tem que ser coloca...

Posts Relacionados

50 coisas que você não deve fazer, falar ou pergun... 50 coisas que você não deve fazer, falar ou perguntar para uma recém mãe. Fonte: Macetes de MãeSe tem uma coisa que funciona e tem que ser coloca...
Informações Para Quem Deseja Ser Mãe Informações Para Quem Deseja Ser Mãe Deseja ser mãe? Na cultura do povo brasileiro, toda a mulher deve ser mãe, e o desejo de ser mãe, realmente cheg...
Deborah Secco faz relato sincero sobre a maternida... Deborah Secco faz relato sincero sobre a maternidade Olá mamães, a atriz Deborah Secco, faz um relato sensível e corajoso da experiência mais incrí...

20 Comentários

  1. Mônica Angel
    30 de maio de 2016

    Super concordo com as dicas!!
    Isso é conseguir manter em equilíbrio a vida amorosa do casal com a boa e velha rotina do dia a dia !
    Parte que não é fácil mas q se existir boa vontade e muito bem querer, se consegue!

    Responder

  2. Lucimar da Silva Moreira
    30 de maio de 2016

    Dicas preciosas para os casais, o casal precisa ter o seu momento sozinho, preservar a intimidade é importante e é preciso, para não ser constrangedor nem para o casal nem para os filhos, Adriana bjs.

    Responder

  3. sadhia
    31 de maio de 2016

    a melhor forma é educar seus filhos para dormirem cedo mesmo …o momento á dois deve ser feito em um horário bem tarde assim não haverá incomodos

    Responder

  4. Shairane Mello
    31 de maio de 2016

    Ótimas dicas!!!!
    Bjcas

    Responder

  5. Fernanda Mello
    31 de maio de 2016

    Dicas bem importantes, acho que o relacionamento do casal tem que ter essa harmonia.
    E a intimidade faz parte de um relacionamento saudável.
    Bjinhos.

    Responder

  6. Erica Oliveira
    31 de maio de 2016

    Eu não sou casada e nem tenho filhos, mas imagino que seja muito dificil conciliar os “dois mundos”. Vejo meus irmãos e as vezes penso exatamente sobre isso. Acho que é um desafio e tanto.

    Responder

  7. Rafael
    31 de maio de 2016

    Bom, ainda não tenho filhos, mas foi muitíssimo útil saber e aprender
    Você detalhou bem e que possam ter filhos com essas ótimas dicas com certeza saberão como fazer

    Beijos
    Rafael

    Responder

  8. Suzi Gomes
    31 de maio de 2016

    Super importante isso, afinal de contas ainda existe a esposa e o marido além de pai e mãe, é necessário preservar a intimidade do casal, bjos.

    Responder

  9. Mara souza
    31 de maio de 2016

    Realmente muitos casais esquecem de si próprio quando tem filhos, e não é isso da pra ter intimidades sim ,é só saber como e com suas dicas muitos vão usar

    Responder

  10. Ana Paula
    31 de maio de 2016

    Ótimas dicas
    Acho que se não tiver limites, nenhum casamento aguenta!
    Adorei
    ^^

    Responder

  11. Minda Silva
    31 de maio de 2016

    Não é fácil manter uma intimidade rsrs depois que temos filhos, mas com o tempo tudo se ajeita, o limite é fundamental!
    Ótimo post!

    Bjos
    Minda ❤ ? ?

    Responder

  12. cibele
    31 de maio de 2016

    ótimas dicas, depois que temos filhos é tão complicado. Eu só tenho 1 e ele pequeno é até fácil contornar isso, mas depois que cresce acho que complica um pouco bjo

    Responder

  13. Vanessa Freitas
    01 de junho de 2016

    Aqui a regra de trancar a porta se tornou indispensável, como o apartamento é pequeno e os quartos são próximos essa foi a melhor alternativa, porque se precisarem de um de nós basta bater a porta.

    Responder

  14. Maria Ulhôa
    01 de junho de 2016

    Ótimas dicas, ainda não sou casada, mais dica nunca é demais.

    Responder

  15. Mulher Virtuosa By Vany
    01 de junho de 2016

    Dicas muito importantes, pois se nào houver esse cuidado, a vida íntima do casal fica prejudicada e impacta no relacionamento como um todo!

    Responder

  16. Erika
    01 de junho de 2016

    Aqui em casa tem horário pra tudo! Filho é bom, mas demanda muito tempo dos pais sem dúvida!
    bj

    Responder

  17. Andrea Jesus
    02 de junho de 2016

    As dicas é otima.
    Ha momento pra tudo não é.
    Assim ser pais e ser casal.

    Responder

  18. Tyci Okabayashi
    02 de junho de 2016

    Dicas boas para preserver o momento à dois quando se tem filhos e são muito importantes, principalmente a respeito dos diálogos não serem sempre relacionada as crianças. A intimidade do casal deve ser mantida sempre. Beijos. ?

    Responder

  19. tabata
    03 de junho de 2016

    Super concordooo e ameeii as dicas beeijos

    Responder

  20. Mãe Sem Frescura
    10 de julho de 2016

    Olá.

    Super importante este assunto, porque o casamento não pode deixar de existir após os filhos. Os pais precisam tomar estes cuidados para preservar o amor e a união.

    Bjs,

    Responder

Deixe um comentário!

*