Gente, fala sério, é ou não é muito bom sair de férias, relaxar, conhecer lugares paradisíacos? Eu amo, sou suspeita em falar. E esse ano, resolvemos ir para o Ceará, mais especificamente Fortaleza, Canoa Quebrada e outras cidades turísticas ao redor. E hoje, quero falar como foi nossa estadia em Canoa Quebrada.

Acho que eu nasci para curtir o verão. No verão me sinto mais disposta, com mais energia pra tudo e muito mais feliz. Acho também que eu deveria morar no nordeste, onde o frio é menor.

Os primeiros 5 dias, curtimos Fortaleza, Aquiraz, Cumbuco e Morro Branco, que só tenho elogios para fazer e, os últimos 3 dias curtimos Canoa Quebrada.

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada fica a duas horas de Fortaleza. A viagem é bem tranquila e a qualidade da estrada é excelente. Havíamos alugado um carro e com o aplicativo de celular, chegamos tranquilamente em Canoa.

Canoa Quebrada é uma vila de pescadores e sua administração pertence ao município de Aracati.

Aqui de São Paulo, reservei a Pousada Vila Canoa, ainda não conhecia e decidi por ela após uma busca na internet de pousadas confortáveis e “pé na areia”.

A pousada é a única que fica na praia, tem barraca própria (com cadeiras e guarda sol), estacionamento, piscina, Wi-Fi (para quem não se desliga na vida online como eu) e café da manhã acompanhado de uma paisagem incrível. Fomos muito bem recebidos por todos. Assim como 99% das pousadas de Canoa, a Vila Canoa é de propriedade de estrangeiros, os dono é Holandeses e muito simpático.

Mesa do Café da Manhã

2b08a028-263e-4a7b-b5ae-2f24cf74f1c7

1107589e-e42f-4eb8-901d-84390f0b6d65

c2fbfe51-5900-413d-a5db-4df27bc9593b

Chegamos no domingo a tarde, optamos por um quarto conjugado ou quarto familiar – dois quartos com um banheiro – pois meu pai foi com nós, e os quartos conjugados possuem ótimo custo benefício, continuamos com a privacidade por um preço menor do que se estivéssemos optados por 2 quartos individuais.

38763dd2-4d2d-4747-84b0-80670c11e41a

No domingo mesmo fizemos uma caminhada para conhecer a região. Passamos por diversos locais que são cartões postais de Canoa Quebrada: a ponte que dá acesso a pista de Parapente, o símbolo da vila que é uma estrela e uma lua, etc.

Na segunda e terça-feira fizemos caminhada de manhã pela orla, tomamos sol na areia em frente a pousada, passeamos de buggy pelas praias famosas do Ceará (Marjolândia, Quixaba, Lagoa do Mato, Garganta do Diabo e Ponta Grossa), e fechando com um espetáculo MARAVILHOSO do pôr do sol.

29e97726-9161-4756-9200-b0a44215b4e3

A noite, todas as coisas acontecem na Broadway, a rua principal onde fica o comércio da vila com lojas que vendem artesanatos locais e restaurantes. Uma coisa que notei é que os preços das refeições em Canoa Quebrada (pelo menos em baixa temporada) são mais acessíveis do que os restaurantes de São Paulo. Mesmo em baixa temporada, encontramos restaurantes com musica ao vivo e comida boa.

8dbd946b-9fa2-4aeb-aad8-92dfd0c594b5

Pontos Forte da Pousada Vila Canoa

• WiFi em todos os ambientes inclusive na areia da praia;
• Quartos para famílias;
• Pé na Areia;
• Vista Paradisíaca;
• Bom preço;
• Limpeza e Conservação;
• Cordialidade;
O que eu tenho para falar sobre Canoa Quebrada? Quero voltar em breve.