Pokémon Go

Pokémon Go

Pokémon Go que já era febre nos USA, nesta semana, tornou-se febre por aqui e, já que este jogo tem sido popular entre crianças e adultos, a principal sugestão é que se aproveite a oportunidade e jogue junto com as crianças.

Jogando com seus filhos, a principal vantagem é poder estar informado sobre os riscos que ele pode causar e direcionar seu filho para o uso seguro do app.

Embora o objetivo do jogo consista em ser social, as regras da vida real ainda se aplicam. Boa parte do jogo consiste em capturar Pokémon em lugares públicos, oriente seus filhos sobre o perigo de estar em lugares junto om pessoas desconhecidas.  O ideal é que as crianças sempre sejam supervisionadas por um adulto de confiança quando se aventurar para estas áreas públicas.

Gengar-in-Pokemon-GO

Pokémon Go

Esteja ciente de “iscas” – Iscas são itens que podem ser comprados a fim de atrair mais Pokémon em um Pokéstop. Quando um usuário configura uma Lure (isca) em um Pokéstop, outros jogadores na área podem vê-los no mapa, alertando-os de que o local tem um excedente de Pokémon. O que é potencialmente perigoso, o que poderia tornar o jogo atraente para os predadores de crianças.

Estabeleça limites – Defina os limites em sua vizinhança onde seus filhos poderá jogar.

Localização rastreamento – Se os seus filhos vão sair em busca de Pokémon por conta própria, use um aplicativo de rastreamento de localização em caso de emergência. Norton Parental Control Família tem aplicativos para iOS e Android que irá acompanhar o smartphone do seu filho em tempo real com coordenadas seu GPS em um mapa.

Andar por aí prestando atenção a tela do celular, além de arriscado por  conta de furtos, também existe o risco de acidentes como os atropelamentos. Já existe vários relatos relacionados a acidentes e furtos. Lembrem-se, a segurança em primeiro lugar sempre.

Mais informações no site da Norton