Google Imagens

Google Imagens

Apesar do inverno, este final de semana foi de dias lindos em São Paulo, o clima estava agradável, nem muito quente, nem muito frio perfeito para um passeio ao ar livre.

Pensando nisso, me inspirei em pesquisar opções de passeios ao ar livre para ser feito com crianças aqui em São Paulo. Quem sabe se o clima estiver assim no próximo final de semana eu não leve a Larah para o seu primeiro passeio no parque.

Veja aqui algumas opções de passeio que encontrei borá ai, e aproveite!

Mensalmente a equipe da Casa do Brincar organiza um piquenique na Praça Adolpho BlochCada um leva seus quitutes e a atividade – roda de música, contação de histórias, pintura… – fica por conta da Casa do Brincar.

 O Zoológico de São Paulo  funciona de terça à domingo, inclusive feriados. As crianças adoram ver os bichos ao vivo e lá você pode fazer um piquenique em família também.

E falando em bichinhos, você já levou os pequenos nas fazendinhas que tem em São Paulo? A Estação Natureza fica dentro da cidade, pertinho de Congonhas, e é ótima. Em Cotia tem a Cia dos Bichos , a Pet Zoo e a Bicho Mania que também valem a visita, as crianças se encantaram com certeza.

Praças e parques são sempre um programa divertido com as crianças. Destaque para o Parque da Água Branca –  lindo, com muito verde, bichinhos soltos (pavões, patos galinhas..), trenzinho, playground e o Espaço de Leitura, que oferece atividades super bacanas e gratuitas para as crianças aos finais de semana. No Parque das Corujas as crianças podem brincar no parquinho, correr, andar de bicicleta, skate, patinete e ainda conhecer a horta comunitária, iniciativa dos moradores do bairro que tem feito o maior sucesso.

Para consultar a agenda completa de atividades para as crianças em São Paulo, não deixe de visitar o e endereço dos locais citados acima, acesse owww.bora.ai.