Como organizar o Quarto do Bebê

Esse artigo é feito para as todas as mães de primeira viagem que aguardam a chegada de sua primeira criança ao mundo, não podemos esconder a emoção que é aguardar o nascimento do primeiro filho; apenas quem já passou ou está passando sabe bem como é sensação. E junto com todas as felicidades que é aguardá-lo, temos também a obrigação de oferecer um ótimo e confortável ambiente de descanso, o quarto do bebê.

Decoração pode ser visto como um hobby por muitas mulheres, mas mesmo quem tem uma grande intimidade com essa arte, não quer perder a oportunidade de decorar com as próprias mãos o quarto do seu primeiro bebê.

Muitas mães erram na hora de decorar o quarto do bebê pois, sem pensar duas vezes, saem fazendo grandes compras, adquirindo coisas que no final das contas você nem usará, em alguns casos, nem tirá-la da embalagem. Para evitar que isso aconteça, é bom seguir algumas dicas importantes que vão ajudar e fazer uma grande diferença na hora de decorar e é claro que no final do mês o seu bolso estará agradecido.

É possível decorar o quarto do bebê com um pouco de esforço e gastando pouco, no final terá um excelente resultado e o seu bebê vai adorar.

Dicas para Decorar o Quarto do Bebê

  • Antes de sair as compras escolhendo móveis a dedo apenas por serem bonitinhos ou compactos, tire as medidas do quarto e sempre as leve com você. Elas serão fatores importantes na hora de decidir a posição dos móveis e preservar um espaço para locomoção e o conforto do quarto.
  • Umas das dicas mais importante é ter em mente que acima da beleza, o quarto do bebê precisa ser prático e confortável, depois disso, você pode começar a decorar com apetrechos, ursinhos, brinquedinhos, fitas personalizadas, quadros, adesivos divertidos, entre outras coisas fofinhas que você irá encontrar aos montes em quase qualquer tipo de loja para bebês e crianças.
  • O quarto deve ser decorado levando em consideração as atividades que você fará nele, por exemplo, amamentar, trocar as fraldas e roupas, colocar o bebê para dormir, com o tempo ele ficará mais tempo no chão, começará a engatinhar até dar os primeiros passinhos, então é importante reservar um espaço considerável para o bebê conseguir se movimentar sem ficar trombando em cada móvel, o que acontecerá se os móveis forem muito grandes e espaços e sobra pouco espaço para locomoção.
  • Quando o bebê começar a se sentir mais à vontade no chão e quando a curiosidade dele estará no ápice, ele começará a vasculhar e mexer em tudo, por isso, atenção às quinas, deixe-as sempre bem arredondadas, tampe os buracos das tomadas, use protetores de porta e gavetas.
  • No espaço reservado para amamentação, seja uma poltrona ou mesmo aquelas cadeiras de balanço mais rústicas, tenha também uma cômoda por perto para apoiar um abajur (ele será um ótimo parceiro nas muitas madrugadas que virão), além de ser um ótimo lugar para guardar as roupinhas do bebê, fraldas, etc. A cômoda também pode ser usada para troca de fraldas e de roupas do bebê, é importante deixar um local para uma garrafa térmica com água quentinha, pote para colocar água e um creme contra assaduras.
  • O berço deve estar sempre organizado com uma mantinha para enrola-lo e um coberto a mais para cobri-lo. Uma chupeta sempre ao alcance (se for deixar o bebê usar), um aparelho ou brinquedo com musiquinhas e evite deixar o berço próximo a janela, evitando assim correntes de ar que podem acabar resfriando o bebê.
ORGANIZAR

ORGANIZAR

Organizar e Decorar o Quarto do Bebê-2 (1)

Organizar e Decorar o Quarto do Bebê-3

Organizar e Decorar o Quarto do Bebê-4

Organizar e Decorar o Quarto do Bebê-5