Mães Empreendedoras – Quer Ser Uma?

Fico impressionada com a grande porcentagem de mulheres que após o nascimento dos filhos tornaram-se mães empreendedoras.  Em muitos casos, a maternidade serviu de alavanca encorajadora para que as mulheres deixem de ser empregadas para tornarem-se donas de seus próprios negócios.

Faço parte dessa estatística, na verdade, sempre fui empreendedora, mesmo trabalhando com carteira assinada sempre me envolvi com trabalhos secundários. Amo falar sobre empreendedorismo, já tive alguns empreendimentos, uns bem sucedidos, outros nem tanto – falarei sobre estes empreendimentos em outro post – mas, coragem para largar o trabalho com carteira assinada só veio com o nascimento da Larah.

Quando estava grávida, refleti muito sobre este tema e optei pelo afastamento do trabalho formal. Essa decisão foi tomada juntamente com meu esposo, passaria a ser mãe em tempo integral por pelo menos até o primeiro ano de vida da Larah ou, até quando fosse possível financeiramente falando e, com 7 meses de gestação me afastei dos dois trabalhos que tinha na época.

E como boa empreendedora, não aguentei mais que um mês sem fazer “nada”.  Com 8 meses de gestação, criei esse site que a princípio seria apenas para registrar algumas informações sobre a minha gestação e para compartilhar artigos interessantes que eu encontrava na net. Foi aí que descobri o quanto eu amo escrever.

Com o passar do tempo, passei a escrever como “louca”, criei uma fanpage no Facebook para divulgar o site, fui conseguindo seguidores, criei o perfil no Instagram e quando me dei conta, fiz do site o meu trabalho. Trabalho prazeroso, apaixonante e o melhor de tudo, continuei em casa acompanhando o desenvolvimento da minha pequena até ela completar 1 ano de vida.

Quando ela completou 1 ano, além do site, passei também a trabalhar como corretora de imóveis – corretora de imóveis é também um trabalho autônomo indicado para pessoas empreendedoras – falei sobre isso aqui.

E hoje, após toda essa bagagem que adquiri no decorrer dos anos, entre erros e acertos, inauguro aqui no nosso site a coluna EMPREENDEDORISMO MATERNO.

Mães Empreendedoras - Pixabay

Mães Empreendedoras – Pixabay

Além dos temas que abordo, periodicamente postarei assuntos relacionados a empreendedorismo materno.

Meu intuito, além de falar sobre o que amo, quero poder de alguma forma, ajudar outras mães a empreender se esse for o desejo delas.

Compartilharei com vocês os seguintes assuntos:

  • Casos de Sucesso;
  • Minhas Experiências;
  • Ideias de Negócios;
  • Entrevistas;
  • Inspirações;

Se você é empreendedora e quer compartilhar sua trajetória, escreva pra nós, será um prazer postar sua história aqui e incentivar outras mulheres.

Se vocês gostam do tema, fiquem atento (a), coisas boas virão por aí.

Beijos

Adri.

Posts Relacionados

Empreendedorismo materno: como ter ideias de negóc... Olá!EMPREENDEDORISMO Iniciamos hoje nossa coluna aqui no Mamães Facilidades e Dicas da querida Adriana.   É um prazer enorme poder compartilha...
Como me tornei uma mãe empreendedora Como me tornei uma mãe empreendedora MÃE EMPREENDEDORA Assistindo um programa de TV que fala sobre pequenas empresas, fiquei impressionada com a gr...
Empreendedorismo X Corretor de Imóveis Algumas mamães que seguem blog e leram sobre minha volta ao mercado de trabalho como corretora de imóveis aqui neste post, pediram mais informações so...

Posts Relacionados

Empreendedorismo materno: como ter ideias de negóc... Olá!EMPREENDEDORISMO Iniciamos hoje nossa coluna aqui no Mamães Facilidades e Dicas da querida Adriana.   É um prazer enorme poder compartilha...
Mãe Tornou-se Empreendedora Os brinquedos fizeram uma mãe virar empreendedoraTornou-se EmpreendedoraA chegada dos filhos é um momento especial na vida de uma família e...
Novas Opções Para o Empreendedorismo Materno EMPREENDEDORISMO MATERNO Novas Opções Para o Empreendedorismo Materno Sempre que converso com minha mãe, ela conta que queria ter tido as oportunid...

11 Comentários

  1. Ana
    23 de janeiro de 2017

    Eu não sou mamãe, mas amei o planejamento!! Ser mãe não impede de crescer não é! Ótimo exemplo ta de parabéns!

    Responder

  2. Lucimar da Silva Moreira
    23 de janeiro de 2017

    As vezes a maternidade abre portas, admiro muito as mulheres que são empreendedoras, mesmo depois do nascimento dos filhos elas continuam a trabalhar por conta própria, acho isso uma atitude muito bonita, bjs.

    Responder

  3. Gisele Rocetti
    23 de janeiro de 2017

    Quem tem veia empreendedora não consegue ficar sem fazer nada.
    Também gosto muito do tema.
    Parabéns pelo texto.
    Beijos

    Responder

  4. Minda Silva
    24 de janeiro de 2017

    A maternidade em muitos casos é a alavanca para crescermos não só como pessoas, mas como profissionais também,!
    Ótimo post, com certeza ajudará muitas pessoas!
    Minda
    Bjs ❤

    Responder

  5. Erica Oliveira
    24 de janeiro de 2017

    Eu também conheço várias mães que viraram empreendedoras, minha cunhada é uma delas, depois que teve nene resolveu trabalhar em casa e está dando super certo 🙂

    Responder

  6. Thelma Priscilla Dominguês
    24 de janeiro de 2017

    que bacana o tema
    nada melhor do que começar a viver de uma forma melhor e que ajuda a todos
    amei
    bjs

    Responder

  7. Rafael
    24 de janeiro de 2017

    Ótimas informações e é assim mesmo, correr atrás mesmo sabendo que não será fácil, desistir jamais
    Sucesso ainda mais

    Beijos
    Rafael

    Responder

  8. Mulher Virtuosa By Vany
    24 de janeiro de 2017

    Parabéns por sua dedicação e força de vontade! Parabéns pq vc é um sucesso! Gosto muito do tema.Ainda não sou mamãe mas muito me interessa pois planejo ser e quero acompanhar o desenvolvimento de meus filhos mas sendo empreendedora, fazendo o que gosto! ótima iniciativa!Obrigada por compartilhar! Assinando sua newsletter para não perder os posts sobre o assunto!

    Responder

  9. cibele
    26 de janeiro de 2017

    Bem legal adorei o post! bjo

    Responder

  10. lilian brito
    26 de janeiro de 2017

    Realmente, isso tem se estendido mundo a fora.
    E mulher precisa mesmo ter toda uma administração para cuidar de filhos, casa, marido e ainda trabalhar.
    Gostei do planejamento.
    beijos

    Responder

  11. Fladimirjesussouza
    01 de fevereiro de 2017

    Olá tudo bom
    Boa noite pra você
    Parabéns pelo seu post
    Ótima resenha descrita sobre o assunto
    Além de admira mulheres assim.. Parabéns

    Responder

Deixe um comentário!

*