Mãe Tornou-se Empreendedora

Os brinquedos fizeram uma mãe virar empreendedora

Tornou-se Empreendedora

Tornou-se Empreendedora

A chegada dos filhos é um momento especial na vida de uma família e que muda a rotina do lar. Nesta hora é comum que os brinquedos se espalhem pela casa toda, afinal, tios, padrinhos, avós, amigos dos pais dão brinquedos no aniversário e em todas as datas comemorativas. Muitos ficam ainda guardados em caixas, acabando esquecidos.

Foi então que a mãe, Camila Teixeira, viu uma reportagem na TV sobre aluguel de brinquedos para o dia a dia, e teve a ideia de utilizar brinquedos de forma útil e rendável, montando o seu próprio negócio de aluguel de brinquedos, a Lip&Lop.

“Nunca pensei em empreender, mas a maternidade me deu força, coragem e necessidade para encarar esse novo desafio”, conta Camila, 36 anos, empresária, blogueira e mãe da Lavínia de dois anos.

Com uma mecânica fácil e sustentável, as pessoas alugam brinquedos novos e seminovos, ao invés de comprar. Essa pratica estimula a pratica do compartilhamento de brinquedos e do consumo consciente.

Esta foi uma maneira que a Camila encontrou também para burlar a crise e de poder trabalhar mais próxima da sua pequena.

A Lip&Lop existe há seis meses e ajuda as mães a não desperdiçarem dinheiro com alguns tipos de produtos, que não serão utilizados por muito tempo, já que o tipo de brinquedo vai mudar conforme a idade dos filhos, passando do chocalho aos bonecos e carrinhos até chegar a bicicleta. Como uma cadeirinha que balança e vibra, que são utilizadas muitas vezes até um aninho do bebê.

O bacana é que a cliente pode ficar com o brinquedo por um período mínimo de 30 dias, e se a criança enjoar pode trocar.

Um diferencial é a opção de permuta, e também, de brinquedos específicos para aquelas crianças que precisam de maior estimulo para o desenvolvimento.

Outra utilidade deste serviço é naquela hora que as mães e os pais desejam se reunir com os amigos e precisam montar um cantinho da brincadeira para as crianças dos convidados. Assim, enquanto os adultos se reúnem com os amigos, os pequenos se distraem com brinquedos seguros, higienizados, que são entregues e retirados do local, sem dar trabalho algum para quem faz a locação.

Você pode vender seus brinquedos também para a Lip&Lop, desde que estejam em ótimo estado! Para isso, basta acessar o site de forma segura e eficiente.

Para o segundo semestre, a empresa pensa na expansão dos serviços para festas infantis e reuniões familiares maiores, como aquele final de semana na casa da avó, por exemplo.

A empresa possui hoje aproximadamente 200 produtos, entre brinquedos e acessórios, das mais conhecidas marcas, atendendo crianças de 0 a 5 anos na capital de São Paulo.

Site: www.liplop.com.br
face: www.facebook.com.br/liplopbrinquedos
instagram: @liplop_brinquedos

Posts Relacionados

Novas Opções Para o Empreendedorismo Materno EMPREENDEDORISMO MATERNO Novas Opções Para o Empreendedorismo Materno Sempre que converso com minha mãe, ela conta que queria ter tido as oportunid...
Sou mãe, blogueira e agora, corretora de imóveis CORRETORA DE IMÓVEIS Sou mãe, blogueira e agora, corretora de imóveis Pois é, minha meta de ficar em casa cuidando pessoalmente e em tempo integral...
Empreendedorismo X Corretor de Imóveis Algumas mamães que seguem blog e leram sobre minha volta ao mercado de trabalho como corretora de imóveis aqui neste post, pediram mais informações so...

Posts Relacionados

Mães Empreendedoras – Quer Ser Uma? Fico impressionada com a grande porcentagem de mulheres que após o nascimento dos filhos tornaram-se mães empreendedoras.  Em muitos casos, a maternid...
Sou mãe, blogueira e agora, corretora de imóveis CORRETORA DE IMÓVEIS Sou mãe, blogueira e agora, corretora de imóveis Pois é, minha meta de ficar em casa cuidando pessoalmente e em tempo integral...
Empreendedorismo materno: como ter ideias de negóc... Olá!EMPREENDEDORISMO Iniciamos hoje nossa coluna aqui no Mamães Facilidades e Dicas da querida Adriana.   É um prazer enorme poder compartilha...

Deixe um comentário!

*