Como me tornei uma mãe empreendedora

Como me tornei uma mãe empreendedora

MÃE EMPREENDEDORA

MÃE EMPREENDEDORA

Assistindo um programa de TV que fala sobre pequenas empresas, fiquei impressionada com a grande porcentagem de mulheres que se tornaram empreendedoras após a maternidade. Nestes casos, a maternidade serviu de alavanca para que as mulheres deixem de ser empregadas para se tornarem donas do seu próprio negócio.

Faço parte dessa estatística, na verdade, sempre fui empreendedora, mesmo trabalhando com carteira assinada sempre estive envolvida em trabalhos secundários.

Amo falar sobre empreendedorismo, já tive alguns empreendimentos, uns bem sucedidos, outros nem tanto, mas, coragem para largar o trabalho com carteira assinada só veio com o nascimento da Larah.

Quando estava grávida, refleti muito sobre este tema e optei pelo meu afastamento profissional. Esta decisão foi tomada após muitas conversas com meu esposo e em concordância com ele, optei em me dedicar em ser uma Mãe em tempo integral pelo menos nos primeiros anos de vida da Larah ou até quando for possível financeiramente falando e, com 7 meses de gestação me afastei dos dois trabalhos que mantinha na época.

E, como uma boa empreendedora, não aguentei mais que um mês sem fazer “nada”.  Com 8 meses de gestação, criei este blog – Mamães Facilidades e Dicas – que a princípio seria apenas para registrar algumas informações sobre a minha gestação e para compartilhar artigos interessantes que eu encontrava na net. Foi aí que descobri o quanto eu amo escrever.

Com o passar do tempo, passei a escrever como “louca”, criei a fanpage no Facebook para divulgar o blog, fui conseguindo seguidores e quando me dei conta, fiz do blog o meu trabalho. Trabalho prazeroso e apaixonante e o melhor de tudo, continuei em casa acompanhando o desenvolvimento da minha pequena.

Financeiramente falando, não indico este tipo de negócio para quem visa somente ganhar dinheiro ou quer retorno rápido. Para começar a ter retorno financeiro com blogs, primeiro é necessário gostar de escrever e escrever artigos interessantes para o público alvo, segundo é conquistar leitores fiéis e conseguir com que o blog tenha muitos acessos. Digo que o trabalho com blog é trabalho de formiguinhas, tem que ser construído aos poucos.

Como saber se abandonar o trabalho com carteira assinada valerá a pena?

Não temos como ter certeza disso, apenas quando vivenciarmos poderemos dentro de nós encontrar a resposta e, a resposta poderá ser diferente para cada pessoa pois, cada uma de nós, apesar do desejo ser igual – desejamos ter tempo para criação dos nossos filhos – nossas realidades são diferentes. Se valerá a pena, só você saberá.

Um fator importante é conseguir o apoio da família. Recebendo apoio iremos nos sentir mais encorajadas e com autoconfiança para realizar qualquer mudança.

Não existe uma regra, não existe o certo absoluto, mas se tivermos força de vontade iremos longe.

Você também quer ser uma mãe empreendedora? Reflita, pense no que de fato você deseja, o que faz seu coração palpitar e tente realizar.

E aí na sua casa? Tem ou teve apoio para ser uma mãe empreendedora?

Então, quero convidar vocês a conversar sobre este tema e outros assuntos relacionados à maternidade na terça (31/03) das 14h às 16h no grupo do Facebook Minha Vida Anda. Nossa participação é uma iniciativa da Calçados Bibi.

Quem ainda não faz parte do grupo, acesse aqui o link e solicite participar https://www.facebook.com/groups/minhavidaanda .

Espero todas vocês lá!

Beijos

Adri

Posts Relacionados

Empreendedorismo materno: como ter ideias de negóc... Olá!EMPREENDEDORISMO Iniciamos hoje nossa coluna aqui no Mamães Facilidades e Dicas da querida Adriana.   É um prazer enorme poder compartilha...
Mãe Tornou-se Empreendedora Os brinquedos fizeram uma mãe virar empreendedoraTornou-se EmpreendedoraA chegada dos filhos é um momento especial na vida de uma família e...
Empreendedorismo X Corretor de Imóveis Algumas mamães que seguem blog e leram sobre minha volta ao mercado de trabalho como corretora de imóveis aqui neste post, pediram mais informações so...

Posts Relacionados

Empreendedor – Principais Características Empreendedor Dando continuidade aos posts sobre empreendedorismo materno, hoje falaremos sobre as principais características do empreendedor. Muita...
Sou mãe, blogueira e agora, corretora de imóveis CORRETORA DE IMÓVEIS Sou mãe, blogueira e agora, corretora de imóveis Pois é, minha meta de ficar em casa cuidando pessoalmente e em tempo integral...
Empreendedorismo materno: como ter ideias de negóc... Olá!EMPREENDEDORISMO Iniciamos hoje nossa coluna aqui no Mamães Facilidades e Dicas da querida Adriana.   É um prazer enorme poder compartilha...

6 Comentários

  1. Camila - Baú de Menino
    27 de março de 2015

    Que linda declaração e incentivo… realmente entre muitas mudanças, a maternidade desperta em algumas mães o empreendedorismo. Adorei conhecer um pouco mais da sua história Dri!
    Participo do Grupo da Bibi e estarei lá te acompanhando… bjs!
    Camila
    http://www.baudemenino.com.br

    Responder

  2. Ariane
    27 de março de 2015

    Ser uma blogueira de sucesso e ganhar muito dinheiro é coisa rara. Eu jamais trocaria uma profissão bem remunerada para esse empreendimento. Sou blogueira, com orgulho, mas mantenho o meu trabalho que é o meu ganha pão. O blog é o meu entretenimento! O que posso afirmar é que em 4 anos como tal tive bons retornos, mas nem perto do quanto a minha profissão me paga. Acho que são questões de escolha: aquilo que nos faz bem!

    Responder

  3. Vitoria Aparecida
    28 de março de 2015

    Por aqui estou inicando nessa ‘vida ‘ empreendedora, mais não de fato em si ainda quero trabalhar com carteira assinada, por enquanto estou indo bem, claro que não é facil, estou engatinhando ainda com o negocio.
    Bjs

    mamaenathan.blogspot.com

    Responder

  4. Cris
    28 de março de 2015

    Amiga de fato se tornar uma empreededora após a maternidade é algo que desafia e ao mesmo tempo conquista. Porque assim, seremos donas do nosso tempo e podemos conciliar nossos horários estando mais perto dos nossos filhos.
    Aqui trabalho fora, mas tenho um horário bem flexível, além de ser perto da minha casa, então, me poupa tempo e posso ficar mais com o Joseph.
    Vou querer participar do bate papo por lá!!
    Se não me ver no grupo, me chama q vou correndo, bjs

    Responder

  5. Nanda
    28 de março de 2015

    Quem cada dia mais isso se torne uma realidade
    mesmo sendo a passos de formiguinha
    sempre acreditei que vale a pena
    e com força e determinação
    Podemos conseguir os nossos
    objetivos
    bjs

    Responder

  6. Shairane Mello
    30 de março de 2015

    Amo meu blog, mas não vejo ele como fonte de renda. As rendas dele tem vindo como consequência sabe?!
    Parabéns pela iniciativa e coragem!
    Bjcas e uma ótima semana para você!
    http://www.estou-crescendo.com/

    Responder

Deixe um comentário!

*