Mãe sim, mas não deixar de ser mulher

IMG_0169

A grande maioria das mulheres, concordam comigo que ser mãe é a mais fascinante experiência que uma mulher pode viver. Não importa a classe social ou idade, a felicidade gerada da chegada de um filho enriquece e transforma a vida de qualquer mulher.

Ser mãe sim, mas não deixar de ser mulher

Com a chegada do bebê os pensamentos, preocupações e expectativas são todas voltadas para o bem estar do pequeno ser. Na contrapartida desses sentimentos e preocupações, está o parceiro, o pai do bebê.

Neste momento o parceiro muitas vezes fica como coadjuvante ou até mesmo esquecido tanto pela mulher como pelas pessoas que estão ao redor do casal.

Mesmo que a mulher esteja se adaptando, se moldando a nova vida, passando por mudanças complicadas, é importante não “esquecer” do companheiro, voltando também suas atenções para ele.

Normalmente, na gestação, nós mulheres recebemos todos os tipos de agrados e privilégios, mas, quando o bebê nasce, passamos a ser “a mãe do bebê”, a responsável pelo pequeno ser,  e é neste momento que “cai a ficha” do tamanho da responsabilidade que adquirimos e involuntariamente acabamos por deixar de lado a mulher que sempre existiu, tanto para nós mesmas como para nossos parceiros.

E se não cuidarmos, nessa situação, o homem poderá se distanciar cada vez mais e, nós mães nos entregamos à tarefa de ser uma boa mãe de forma total, afinal, em nosso pensamento, não podemos falhar nesta tarefa.

A situação se agrava muito quando deixamos de lado os cuidados com nós mesmas, ou seja, não encontramos mais tempo para cuidar da pele, do cabelo das unhas, etc.

Estar bonita faz bem para relação com nosso parceiro, mas, faz melhor ainda para a nossa alta estima.

Para ser mãe e mulher, é necessário encontrarmos um tempo para dedicarmos a nós e ao nosso parceiro.

Temos que fazer um esforço para não deixar brechas em nosso relacionamento até o ponto que ele corra o risco de acabar por causa do filho. Se você depois de uma ou duas gestações se sentir feia, converse com o seu parceiro. Seja sincera com ele e encontre a mulher dentro de você. Respeite seu parceiro e divida com ele tarefas e responsabilidades.

É importante integrar o pai e o homem na família, não deixando um vazio dentro da relação.

É difícil encontrar este tempo, sem dúvida alguma, mas com boa vontade e muito diálogo surgirão oportunidades e conseguiremos manter o equilíbrio entre o ser mulher bonita e amorosa e também uma mãe dedicada.

Existindo amor e cumplicidade, tudo pode dar certo.

Posts Relacionados

30 Profissões Ideais Para Mamães PROFISSÕES Acredito que grande parte, senão a maioria das mães daria tudo para poder ficar em casa cuidando dos seus filhos pequenos. E este também ...
Pressão Por Ser Mãe Exemplar Pressão por ser mãe exemplar O meu post de hoje é uma espécie de desabafo, ou melhor dizendo, é uma forma de levantar uma bandeira branca da paz entr...
Como preservar a intimidade do casal com os filhos... Não existe nada mais constrangedor do que ser pego no flagra pelos filhos nos momentos a dois. Além de cortar o clima, as crianças ainda podem fazer d...

Posts Relacionados

Pré Adolescente Conquiste a Amizade Sei que não é fácil olhar para nossa princesinha e aceitar que ela já é uma mocinha pré adolescente em pleno desenvolvimento emocional e físico. O int...
Serás mãe por toda a vida Serás Mãe "Respira. Serás mãe por toda a vida. Ensine as coisas importantes. As de verdade. A pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar bei...
Informações Para Quem Deseja Ser Mãe Informações Para Quem Deseja Ser Mãe Deseja ser mãe? Na cultura do povo brasileiro, toda a mulher deve ser mãe, e o desejo de ser mãe, realmente cheg...

16 Comentários

  1. Daiane
    16 de setembro de 2014

    Nossa amiga, amei o post realmente acontece isso mesmo, mas é só conversar que tudo da certo. Bjss

    Responder

  2. Michele Gobbato
    16 de setembro de 2014

    Eu sempre fui de usar brincos, anéis, batom, unha feitas, com o nascimento algumas coisas foram ficando de lado mas além do marido não deixar que isso acontecesse, uma amiga de infância sempre estava me incentivando também … é muito importante tbm nos cuidarmos quando estamos bem conosco tudo fica melhor.

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    Responder

  3. Leteia Bispo
    16 de setembro de 2014

    Eu me cuidei muito
    Temos que pensar em nosso maridos também
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    Responder

  4. simeia silva
    16 de setembro de 2014

    Depois que somos mamães, esquecemos de nós, do marido e da nossa vida particular, eu estou precisando me reencontrar e dedicar mais do meu tempo a mim também,as vezes eu esqueço que também sou mulher e esposa,kkkk.

    bjs

    Responder

  5. Gisele
    16 de setembro de 2014

    Com certeza logo que o bebê nasce as coisas ficam um pouco confusas até tudo engrenar, os pais (principalmente os de primeira viagem) mas depois com o tempo temos que deixar o companheiro participar de tudo, separar tempo para ele, cuidar de nós e continuar com a vida. Não para esquecer que somos mulher e esposa antes de ser mãe.

    Bjs,
    http://www.soumae.org

    Responder

  6. Gerri Ferreira
    16 de setembro de 2014

    A gente leva um tempo mas consegue a voltar a ser mulher.

    http://geriencantodemenina.blogspot.com.br/

    Responder

  7. Nanda
    17 de setembro de 2014

    verdade temos que cuidar do nosso relacionamento
    já vi casamentos acabando por causa de uma má relação
    por causa de filhos, temos que cuidar da família como
    um todo separando e dando jeito em tudo

    linda noite

    Responder

  8. Andreia
    17 de setembro de 2014

    Lá em casa todas as tarefas sempre foram divididas para que não sobrecarregassem ninguém e eu pudesse ficar sempre em dia com a beleza que é super importante.
    Bjks
    http://www.maevaidosa.com

    Responder

  9. Tatty Nunes
    17 de setembro de 2014

    também penso assim, devemos nos cuidar pois antes de sermos mães somos mulheres. Então devemos nos cuidar, pois uma mulher bem cuidada, amada, cuida bem melhor do
    seu filho!
    Bjos
    Tatty Nunes – Mãe de Primeira Viagem

    Responder

  10. Toninha Borges
    17 de setembro de 2014

    Meu é esse família.
    Descuidar jamais.
    Bju

    Responder

  11. Cristiane
    17 de setembro de 2014

    Sim, tudo o que falou acontece e precisamos reagir e ter nosso momento como mulher e esposa, nos enxergar novamente, hoje estamos com esse tema no blog sobre a mãe em foco, bjs
    http://prosademae.blog.br/maes-em-foco-maes-felizes-filhos-felizes/

    Responder

  12. Aline Motta
    17 de setembro de 2014

    Amei o post, concordo plenamente, as vezes esquecemos de nós mesmas!

    Responder

  13. Juliana
    18 de setembro de 2014

    Verdade querida, não podemos deixar a peteca cair, precisamos nos dedicar não só aos filhos, mas a relação, ao marido, aos cuidados com o nosso corpo e mente…
    Muitos relacionamentos ficam abalados por conta desse abandono da mulher, com os cuidados próprio e com o carinho e atenção ao marido também…
    Adorei o post.
    Beijos,
    Ju

    Responder

  14. Cibele
    18 de setembro de 2014

    Com certeza a vaidade é importante para podermos ficar com autoestima elevada sempre bjo

    Responder

  15. Melissa
    19 de setembro de 2014

    Isso é muita importante…acabamos esquecendo quem somos e passamos a viver o papel de mãe tão intenso, que outras coisas passam despercebidas!

    Responder

  16. Iasmin
    20 de setembro de 2014

    Ótimo post, e acaba acontecendo que algumas de nós, nos esquecemos e nos dedicamos somente a maternidade!
    Passei por esse “esquecimento” mas estou conseguindo me reencontrar.
    Bjos
    http://www.amaedadri.com/

    Responder

Deixe um comentário!

*