Hoje li um termo que desconhecia: Lua de leite – quem conhece? Bem eu não imaginava que existia. Pra falar a verdade de lua, só conheço mesmo a Lua de Mel. Esta sim duvido quem não conheça rs, rs…

Puerpério (que também muita gente desconhece o significado): período do pós-parto, que compreende o momento do nascimento do bebê até seis a oito semanas após o parto; período em que a mulher demora voltar a ovular e o corpo  para retornar ao que era antes da gravidez.

E você deve estar se perguntando: o que tem haver um com outro? TUDOOO

Lua de Leite

Lua de Leite

Esse período de um a dois meses, passamos por uma avalanche de alterações físicas e hormonais, além da mudança na rotina do casal e casa.

Se você optar/optou por deixar sua mãe, a sogra, a enfermeira, a babá, a vizinha, a amiga, a tia, enfim alguém te auxiliar com o bebê neste período você passará/passou apenas pelo puerpério; porém se você decidir/decidiu passar por isso sozinha sem ajuda, somente você e seu marido, você terá/teve uma LUA de LEITE!!!!!!

Portanto LUA DE LEITE é o período que a mãe e/ou o casal passam por esta fase sozinha/os no intuito de aumentar a cumplicidade, estreitar o relacionamento com o bebê, se autoconhecerem e fortalecerem o vinculo.

Geralmente dura em torno de um mês. Particularmente acho um grande desafio!

Você deve ficar restrito aos cuidados com o bebê. As tarefas domésticas, comida, se tiver outro filho, tudo deverá ficar por conta de outra pessoa. As visitas não devem acontecer no período da Lua de Leite.

Se você pensar que na Lua de Mel é só o casal, para aproveitar aquele momento pós casamento, comemorar a nova fase, terem um momento a sós, aumentando a cumplicidade, o carinho, o amor, a Lua de Leite não me parece tão estranho.

Lua de Leite – Eu tive e não sabia

Na verdade se eu bem analisar eu tive Lua de Leite!!!!!

Na minha primeira gestação, minha sogra me DEU a dieta completa (40 dias), porém ela me ajudou a cuidar do Rubens, afinal tinha 19 anos e nunca tinha cuidado do bebê.

Neste período não cozinhei, não limpei casa, não lavei nem passei roupa (nem do bebê), então passei apenas pelo puerpério.

Na segunda gestação, durou 15 dias. Também não fiz tarefas domésticas e etc, mas eu cuidei sozinha da Rafaela. Eu dei banho, amamentava, dormíamos nos mesmos horários, cuidei do umbigo e etc. As visitas vieram mesmo após duas semanas.

Fases da vida que às vezes acontecem e nem sabemos! Kkkk

Fiquei feliz de saber que tive Lua de Leite!!! E você já conhecia este termo? Você teve Lua de Leite?

Mil bjs,

regina