Leite Artificial – Conheça as Opções

Todas nós sabemos que o principal alimento de um bebê é o leite materno. Até os 06 meses de vida é aconselhável que o bebê tenha o leite materno como único alimento. No entanto, nem sempre as coisas acontecem como desejamos e muitas mamães necessitam introduzir formulas na alimentação de seus bebês.

leites ar

 

 

As fórmulas de hoje aproximam-se bastante do leite materno e a mais indicada para seu bebê, quem deve dizer é o pediatra, mas neste post falaremos um pouco de cada uma delas.
O leite de vaca só é permitido o seu uso em último caso e, sempre submetido ao processamento térmico. Leites in natura expõem a criança ao risco de doenças como a tuberculose.

 

Leite Artificial

Vamos conhecer as principais formulas:

 

-Leite Enfamil A.R. Premium

Fórmula infantil em pó para lactente de 0 a 18 meses antirrefluxo que só se espessa quando em contato com o pH ácido estomacal. Suplementada com 0,3% DHA (Ácido Docosahexaenóico) e 0,6% ARA (Ácido Araquidônico) para um melhor desenvolvimento Cerebral e Visual. Indicado para lactentes com problemas de regurgitação e refluxo. Tipo de fórmula pré-gelatinizada.

 

Leite Enfamil Premium 1

Enfamil 1 Premium fórmula infantil de partida em pó para lactentes de 0 a 6 meses. Suplementada com 0,3% DHA (Ácido Docosahexaenóico) e 0,6% ARA (Ácido Araquidônico), ingredientes essenciais para um melhor desenvolvimento cerebral e visual. Proporciona carboidratos digeríveis com predomínio da lactose com efeitos benéficos para a fisiologia do intestino, microflora intestinal, consistência das fezes e aumento da absorção de água, sódio e cálcio.

 

-Leite Nam Comfor 1

Fórmula infantil de partida com Proteína Otimizada e prebióticos na concentração de 4g/L (Concentração mais segura com reduzido risco de diarreia). Indicada para lactentes de 0 a 6 meses. Opção de fórmula infantil para o tratamento nutricional da constipação.
-Leite Nan 1 Pro

Fórmula Infantil com Ferro Para lactantes 0 a 6 Meses

Composição única de nutrientes que promove uma microbiota intestinal com predominância de Bifidobacteria.
Adição de LC-PUFAs (DHA e ARA) para a modulação da resposta imunológica favorecendo a função das células imunológicas intestinais.

 

-Leite Nan AR

Fórmula Infantil com Ferro Para lactantes e Anti-Reflux  0 a12 Meses, anti-regurgitação de maior viscosidade, obtida pela cuidadosa adição de amido de milho pré-gelatinizado; é acrescida de óleo vegetal e enriquecida com vitaminas, minerais, ferro e outros oligoelementos.

 

-Nan soy

Nan Soy é uma fórmula infantil especial de segurança na substituição da proteína animal. 100% proteína isolada de soja. Indicado nos casos de alergia à proteína do leite de vaca. Indicado a partir 06 meses de vida, sem comprometimento do trato gastrintestinal.

 

-Aptamil 1

Fórmula infantil de partida (0 a 06 meses de idade), com exclusivo mix com 98% das gorduras de origem vegetal de ótima digestibilidade.

Aptamil 1 é uma fórmula acrescida de prebióticos.

Os Prebióticos (GOS e FOS) contidos no Aptamil 1 reforçam a imunidade dos lactentes.

 

-Leite Enfamil Gentlease Premium

Fórmula Infantil com ferro para lactentes com proteínas parcialmente hidrolisadas.
Possui baixo teor de lactose (20%) para lactentes com transtornos gastrointestinais leves: cólicas, distensão abdominal, gases, constipação, irritabilidade e choro. Contém 0,3% DHA (Ácido Docosahexaenóico) e 0,6%ARA (Ácido Araquidônico), ingredientes essenciais para um melhor desenvolvimento Cerebral e Visual.

Ferro 1,8mg/100Kcal e Colina 24mg/100Kcal que são nutrientes essenciais para o desenvolvimento neurocognitivo levando a melhora da memória, atenção e aprendizagem. Lipídeo 100% Vegetal onde melhora trânsito intestinal.

 

-Nestogeno

Nestogeno 1 é uma fórmula infantil com predominância proteica de caseína; é acrescida de óleos vegetais, maltodextrina e enriquecida com vitaminas, minerais, ferro e outros oligoelementos.
Alimentação de lactentes nos 6 primeiros meses de vida, quando for necessário recorrer à alimentação com mamadeira.

 

-Enfagrow

Enfagrow é um composto lácteo com DHA, ferro, colina, iodo e zinco
Nutrientes que favorecem o desenvolvimento cerebral, além de Prebióticos + 24 vitaminas e minerais.

 

Os leites, Enfamil, Nan Pro, Nestogeno, Enfagrow e Aptamil possuem basicamente as mesmas características, com exceção de alguns componentes, substituem ou complementam o leite materno, para lactentes sem nenhum tipo de restrição.

 

Os outros leites são adequados para bebês que necessitam de algum tipo de cuidado ou tratamentos, como constipação e outros. Lembre-se de consultar o pediatra para que ele te indique a fórmula mais adequada para seu filho.

 

 

Posts Relacionados

Semana passada Larah completou 03 meses E como fiz nos meses anteriores registrei alguns fatos sobre ela, para ficarem guardados, porque a memória é curta e o tempo passa rápido de mais; ...
Papinhas Congelar Pode? Aqui em casa, não tenho nenhuma dificuldade no preparo das papinhas da Larah, no entanto, as papinhas salgadas ela só consome no almoço e, esta semana...
27 Modelos – Lembrancinha de Maternidade Hoje no blog trago uma seleção de modelos  de lembrancinhas para chá de bebê e maternidade que, caso você seja uma pessoa "curiosa", poderá você mesma...

Posts Relacionados

Festa Com Tema Joaninha Definitivamente festa com o tema joaninha continua sendo um tema clássico e muito usado e, hoje no blog, selecionamos através do site Pinterest, vária...
27 Modelos – Lembrancinha de Maternidade Hoje no blog trago uma seleção de modelos  de lembrancinhas para chá de bebê e maternidade que, caso você seja uma pessoa "curiosa", poderá você mesma...
Enxoval – O que comprar Sabemos que assim que descobrimos a gravidez, é uma tentação os passeios aos shopping e lojas de artigos de bebês, temos vontade de comprar tudo e pre...

26 Comentários

  1. Thaty
    22 de julho de 2014

    Tem muitas opções mesmo, Caio foi pro LA com 3 meses… Nunca teve alergia, nem nada demais. Graças a Deus!!!

    Responder

  2. simeia silva
    22 de julho de 2014

    Conheço todas ai, mas as que usei com meu primeiro filho, foram Nan e Nestogeno..ele não quis mamar no peito a partir de um mês, mas mesmo usando essas duas marcas, tive que passar a complementar com leite de caixinha porque ele não ficava satisfeito, ficava com fome tadinho… com a minha pequena não usei nenhum,ela mama no peito até hoje….
    bjs

    Responder

  3. Letícia Castilho
    22 de julho de 2014

    Meu filho usou Nan Confor 1 e Nestogeno 1 e 2. Meu filho não pegou o peito, então tivemos que dar á fórmula, eu adorei o Nestogeno porém o Nan Confor não me agradou muito, porque prendeu o intestino, e tinha que ser tomado 1 semana sim e outra não, pois ele enjoava e vomitava tudo, então troquei para o Nestogeno que foi uma benção de leite em pó rsrs.. Mas é sempre bom ficar por dentro das informações desses leites não é.. Cada criança necessita de tipos diferentes por isso é sempre bom ficar antendas! Beijos

    Responder

  4. Lilia Faria
    22 de julho de 2014

    Isso aí temos sempre que consultar o pediatra do nosso filho, mas acredita que já vi cada um falando tanta besteira sabe? Eu ainda não conhecia o Enfagrow
    Beijos

    Responder

  5. Amanda Coimbra
    22 de julho de 2014

    ótimo poster, bem esclarecedor, minha priminha tem refluxo e o medico passou o Leite Enfamil A.R. Premium, é muito bom esse leite.
    bjos

    Responder

  6. Melissa
    22 de julho de 2014

    Muito bom esse post! Amamentei a Bia até os 6 meses, depois dava complemento de NAN.
    Bjs

    Responder

  7. Cibele
    22 de julho de 2014

    recomendo aptapil o melhor bjo

    Responder

  8. Viviane Petri
    23 de julho de 2014

    São várias opções mesmo. Acho que todos são iguais, só muda os preços quesão bem caros. Minha cunhada dava um da Danone ótimo e era bem mais barato. Mas claro que depende muito da criança.
    Bjs
    Vivi e Isaac

    Responder

  9. Shairane Mello
    23 de julho de 2014

    O Rafa não se acertou com nenhum dos Nan, só tomava o Nestogeno 1. Hoje em dia ele só toma o Ninho 1+.
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    Responder

  10. Roberta Aquino
    23 de julho de 2014

    Usei o Nan na Luma .. e gostei muito!

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    Responder

  11. Vitoria Aparecida
    25 de julho de 2014

    Eu usei esse nan pro 1 até meu leite descer completamente, pra ele foi tranquilo nao teve reação
    bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    Responder

  12. Michele
    14 de abril de 2016

    Eu usava o aptamil mas minha princesa não se adaptou então a pd passou o enfamil 1 q eu gosto muito o entestino dela ficou certinho so é salgado o preço mas pra minha linda nem vejo valor e sim o q é melhor….

    Responder

  13. Ariane
    18 de agosto de 2016

    Minha filha usa o Enfamil. Maravilhoso! Ela adora! Até o cheiro do leite é gostoso. Super recomendo. O valor não é um dos melhores, uma lata de 800 kg chega custar até R$ 60,00, mas vale o sacrifício.

    Responder

    • Tati
      26 de setembro de 2016

      Ariane, minha bebe tem 10 meses e simplesmente rejeitou o Aptamil 3. Vou tentar o Enfamil.

      Responder

  14. Patricia moreira
    17 de novembro de 2016

    O início a minha filha usava Aptamil, só que devido às grandes cólicas, a dra passou o enfamil gentlease que custa aqui 73 reais. Estamos todos desempregados e pedimos para a dra voltar para o apranil agora que fez 3 meses, só que ela vomita tudo. Tomara que não seja alérgica a leite.

    Responder

Deixe um comentário!

*