Quarto de Princesa

Que menina nunca sonhou em ter um quarto de princesa – mesmo que seja depois de crescida ao montar o quarto da sua filha? A boa notícia é que você não precisa ser arquiteta, decoradora ou designer de interiores nem gastar rios de dinheiro para montar um quarto no estilo princesa para a sua garotinha.

Com alguns toques de decoração é possível criar um ambiente muito charmoso e com cara de conto de fadas. O importante é que o cômodo fique aconchegante e estimule a imaginação da filhota, assim o quarto vira uma grande brincadeira. E brincando se aprende, não é mesmo?

QUARTO

QUARTO – TAMBRA

Imagem: home space

Imagem: home space

home space

home space

Então desperte a menina que existe em você e confira algumas ideias para inspirar você na hora de decorar o quarto da sua princesinha:

  •  Defina qual será o foco de cor do ambiente

O ponto de partida é definir qual será o principal foco de cor do quarto. Para não sobrecarregar o ambiente, aqui também vale a regrinha básica: móveis coloridos pedem paredes em tom neutro e vice-versa. Além do clássico cor-de-rosa, cores como lilás, champagne e dourado são ótimas opções para a decoração do quarto de princesa, se você quiser dar uma cara mais moderna ao cômodo. Use e abuse também dos papéis de parede, existem no mercado as mais lindas e diversas opções!

PoshSurfside.com

PoshSurfside.com

  • Escolha uma peça central para o quarto

Como nem sempre cabe no bolso comprar tudo novo ou fazer o quarto sob medida, a ideia aqui é ter um móvel como peça central do ambiente. Pode ser uma bela penteadeira, um espelho charmoso ou uma poltrona especial – algo que dê um verdadeiro ar de conto de fadas aos quarto. Que tal, por exemplo, instalar um dossel? O véu caindo em cima da cama fica o maior charme, não é mesmo?

Imagem: home space

Imagem: home space

home space

home space

  • Capriche nos detalhes da decoração

Outra dica é caprichar nos detalhes e enfeites para o quarto. Uma boa opção é comprar jogos de cama com a temática de princesa. Eles são fáceis de achar e dão vida ao cômodo. Além disso, vale investir também em porta-retratos, abajures, almofadas, quadros, painéis… É só soltar a imaginação! E por que não pedir para a filhota escolher os acessórios para o quarto? Brincando se aprende também a decorar!

Imagem: peddhapati

Imagem: peddhapati

Wicker Paradise

Wicker Paradise

O que você achou dessas ideias de decoração para fazer um quarto de princesa? Você sabe de mais alguma dica ou truque para deixar o ambiente com cara de conto de fadas sem gastar muito? Compartilhe conosco nos comentários abaixo. 😉