Férias de Verão: Acampamento Paiol Grande recebe Crianças da AACD

Pelo quarto ano consecutivo, acampamento realiza a Temporada do Bem

ACAMPAMENTO

Acampamento Paiol Grande

São Paulo, janeiro de 2016 – O Acampamento Paiol Grande inicia 2016 com a já tradicional Temporada do Bem. De 8 a 10 de janeiro, crianças da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) participam da primeira temporada de férias do ano, dedicada exclusivamente às crianças e jovem atendidos pela instituição. É o quarto ano consecutivo que pacientes da AACD têm a oportunidade de desfrutar do contexto divertido e educativo das temporadas tradicionais do Paiol.

ACAMPAMENTO

Acampamento Paiol Grande

Durante os quatro anos, mais de 300 pessoas, entre crianças com acompanhantes e terapeutas, já participaram da temporada. Para 2016, mais de 60 crianças são esperadas para vivenciar esta experiência.

Primeiro e mais tradicional acampamento do Brasil, o Paiol Grande é o único definido como uma fundação sem fins lucrativos. Com vocação social e educativa, foi fundado em 1946 e sempre teve como missão educar através da convivência, disseminando valores humanitários.

“O Paiol continua, depois de 67 anos, fiel à sua missão do ‘educar brincando’, isto é, educar pela convivência as crianças e adolescentes através do esporte, do lazer, da diversão e da cultura, possibilitando, ao mesmo tempo, uma vivência de valores e noções fundamentais de cidadania, solidariedade, ética, moral e convívio social”, conta Sérgio Milred, presidente do conselho da Fundação Acampamento Paiol Grande.

ACAMPAMENTO

Acampamento Paiol Grande

Anualmente, recebe centenas de jovens de diversas obras sociais, com compromisso de inseri-las na mesma filosofia e valores de suas temporadas tradicionais dos acampamentos e das colônias de férias.

“As crianças aproveitam bastante, fazem coisas que a gente não as vê fazendo na terapia, e as mães também percebem que elas estão ficando cada vez mais independentes. No Paiol elas ficam bem soltas, aproveitam felizes e motivadas”, afirma Ana Carolina Notari, terapeuta da AACD.

Além de se divertir, as crianças vivem experiências diferentes das que estão acostumadas. Aprendem brincando a realizar tarefas simples do dia a dia e são estimuladas a arrumar as camas nos chalés e, nas refeições a buscar peças ou retirar os pratos e bandejas da mesa. São coisas simples que podem repetir em casa, participando do cotidiano da família para se sentir ainda mais importantes.

Além disso, as crianças e jovens também têm contato com gincanas e esportes e são desafiadas o tempo todo a superar medos e receios ao tentar realizar tarefas que consideram impossíveis, além de serem colocadas em um cenário de convívio social.

“A equipe do Paiol tem uma paciência que a gente não esperava. Eles sabem lidar, interagir e não fazem diferença entre uma pessoa e outra. Essas crianças têm vivências no Paiol que talvez nunca pudessem ter na vida. Como caiaque, pescaria, cavalos e até a piscina que é uma forma de lazer e não de terapia”, completa Ana Carolina.

A iniciativa das Temporadas do Bem nasceu da disposição da Fundação Acampamento Paiol Grande de expandir suas ações sociais, da sinergia entre as instituições e do sucesso das estadas anteriores, o que motiva a expectativa de uma experiência cada vez melhor.

Além da parceria com a AACD, o Paiol realiza diversas outras ações sociais, como o Projeto Dinda, que leva crianças carentes de obras sociais de São Paulo ao acampamento.

Site: www.paiolgrande.com.br
Facebook: www.facebook.com/AcampamentoPaiol

Posts Relacionados

Dicas de Alimentação Saudável No post de hoje trago dicas de alimentação saudável e estilo de vida que ajudarão a minimizar a fadiga. Ultimamente, com a correria do dia a dia - nã...
Dicas para voltar ao trabalho sem complicações Passamos nove meses gerando nosso bebê, depois que nasce, ficamos 24 horas cuidando do nosso novo motivo de vida, não conseguimos imaginar nossas vida...
7 Produtos De Bebê – Diferentes e Úteis 7 Produtos De Bebê – Diferentes e Úteis Cuidar de um bebê é um trabalho árduo. Quando temos em casa um bebê novo, haverá dias em que desejaremos tem ...

Posts Relacionados

Dicas de Alimentação Saudável No post de hoje trago dicas de alimentação saudável e estilo de vida que ajudarão a minimizar a fadiga. Ultimamente, com a correria do dia a dia - nã...
Livros Para Mamães e Futuras Mamães Um dos meus passeios prediletos é visitar livrarias. Aqui em São Paulo temos muitas opções excelentes de livrarias, na qual, eu passaria uma tarde tod...
Água – Dicas para economizar Hoje no blog, na coluna de dicas de outras mães, temos a presença da minha colega querida Edilene Gualberto, mãe de 3 e escritora do blog Etc & Mã...

23 Comentários

  1. Minda
    08 de janeiro de 2016

    Que linda atitude Adriana do Acampamento Paiol, como moro no sul quase não fico sabendo dessas coisas. Achei bem interessante, e comovente essa iniciativa, quem dera tivéssemos mais lugares que proporcionassem esse tipo de interação …

    Bjos =D
    Minda!

    Responder

  2. Joana D'Arc
    08 de janeiro de 2016

    Oi!!
    Que bela iniciativa. É belo ver que o acampamento Paiol apoia o trabalho da AACD.
    Parabéns ?
    Bjo

    Responder

  3. Mari do blog Like a Make
    08 de janeiro de 2016

    Linda atitude!
    O lugar é maravilhoso e ter contato com a natureza sempre faz bem e melhora a gente.
    Adorei.

    Beijos

    Mari do like a Make

    http://www.likeamake.com

    Responder

  4. Rayssa
    08 de janeiro de 2016

    Que legal essa iniciativa acho muito importante as crianças da aacd participar de coisas que agente faz, eles sente como nós nos sentimos.

    beijinhos

    Responder

  5. Suzi Gomes
    08 de janeiro de 2016

    Olá,
    que show esse acampamento, parece muito divertido. Bela iniciativa, toda criança merece se divertir. bjoks

    http://www.somandoconhecimeno.com

    Responder

  6. Célia Lima
    08 de janeiro de 2016

    Que maravilha amiga!
    Pôcha que coisa linda,bem merecida essa colônia de férias para essas crianças.
    Parabéns para a equipe que teve essa ideia.
    Adorei seu post.
    Bjsss

    Responder

  7. Ana Carolina Kaiser
    09 de janeiro de 2016

    Que legal esse acampamento! Não conhecia ainda e não sabia como funcionava, mas fiquei muito feliz em saber que existem lugares e pessoas de bem que realizam esse projetos. Parabéns pra todos os envolvidos! Quando era nova eu participava dos dias de integração com a APAE da minha cidade e era uma coisa maravilhosa, se pudesse estaria participando até hoje… Bjs

    Responder

  8. Erica Oliveira
    09 de janeiro de 2016

    Gente, que massa essa ideia, se as pessoas soubessem como esse tipo de projeto ajuda acho que teríamos mais iniciativas dessas
    Parabéns pelo post 🙂
    Bjs

    Responder

  9. Maria Ulhôa
    09 de janeiro de 2016

    Que ação linda desse acampamento, projetos assim precisam ser mais divulgados, o bem nunca é estaque nas noticias, parabéns pela postagem.

    Beijos
    http://www.mariaulhoa.com

    Responder

  10. Himitsu kawaiii
    09 de janeiro de 2016

    Oiii
    Adorei o post!
    É ótimo ver essas informações divulgadas!
    Eu não conhecia!
    Mais adorei saber sobre o lugar!
    🙂

    Responder

  11. Lia quartieri
    09 de janeiro de 2016

    nossa que demais
    adoro ver estas atitudes, e a reação de quem precisa
    este acampamento esta de parabens
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    Responder

  12. Juliana Felix
    09 de janeiro de 2016

    Que bacana a ideia deste acampamento para deficientes, e o apoio dos familiares é super importante também. Se eu morasse perto iria me voluntariar para ajudar também. Beijos!

    Responder

  13. claudinha fernandes
    09 de janeiro de 2016

    Eu não conhecia essa bela iniciativa, ação muito importante e benéfica para toda a sociedade.A inclusão é muito importante para o desenvolvimento das crianças com necessidade especiais.

    Responder

  14. Tábata
    09 de janeiro de 2016

    Gente que tudo essa ação adoreii demais, tirando que vira um momento único na vida da criança beijos

    Responder

  15. Andrea Jesus
    10 de janeiro de 2016

    Que iniciativa maravilhosa ei o acampamento deu vontade de ir nunca fui. Bjss

    Responder

  16. Ana Paula
    10 de janeiro de 2016

    Que ação mais bonita!
    Eu acho isso super importante!
    Essas crianças devem ter feito a festa
    bjk

    Responder

  17. marta
    10 de janeiro de 2016

    Que demais essa iniciativa!!! O local esta de parabens!!!!

    Responder

  18. Lana Moreira
    10 de janeiro de 2016

    Acho que este tipo de atitude é maravilhosa as crianças especiais precisam deste apoio para seu desenvolvimento e um espaço que ofereça isso é muito bom onde eles podem se divertir e aprender. Beijos

    Responder

  19. Sara Teles
    10 de janeiro de 2016

    Muito legal, a experiência deve ser maravilhosa, parabéns pela atitude, beijos

    Responder

  20. Rafael
    10 de janeiro de 2016

    Que bacana isso, como é bom saber que existem pessoas prontas para ajudar e compartilhar que esses 4 anos se estenda para todo sempre, esse é meu sincero desejo
    Parabéns a todos que praticam o bem

    Beijos
    Rafael

    Responder

  21. Mary
    10 de janeiro de 2016

    Oii, tudo bem?
    Ferias é tudo de bom né?
    Muita diversão e farra para a criançada.
    Otimo post.
    Bjs.
    http://frescurasdamary.blogspot.com.br/

    Responder

  22. Danielle
    11 de janeiro de 2016

    Linda iniciativa,se todos fizesse o mesmo com certeza o mundo seria melhor,bjus

    Responder

  23. Daphne
    11 de janeiro de 2016

    Lindo trabalho que Deus abençoe muito a todos.

    Responder

Deixe um comentário!

*