1546265_499514996831845_612766857_nNas minhas andanças pela internet, sempre encontro publicações maravilhosas a quais uso para minhas pesquisas e algumas destas publicações me trazem descobertas que não podem ser deixadas de lado, me sinto na obrigação de compartilhar. E a descoberta de hoje trata-se na verdade de curiosidades sobre alguns fatos que acontecem na gestação que eu não sabia e aposto que algumas dessas vocês também não sabiam. Vamos a elas

7 Fatos Sobre a Gestação que Você Não Sabia

  1.  Quando a mulher der a luz pela primeira vez, seu osso pélvico vai realmente separar no meio. A cartilagem se estende no meio do osso púbico, o osso não quebra, mas nunca mais ele voltará a se juntar.
  2.  Você pode engravidar quanto já está grávida.Sexo durante a gravidez sempre foi vista de forma normal e sem necessidade de contraceptivos, correto? Talvez, existem casos raros de mulheres terem engravidado duas vezes. Foi o que aconteceu com uma mulher nos USA, que engravidou de dois bebês com duas diferentes datas de concepção.
  3.  Aquela linha escura que aparece na barriga na gestação, na verdade, esta linha sempre existiu. O que ocorre que na fase da gestação os hormônios da gravidez altera a pigmentação tornando mais evidente.
  4. Mulher grávida brilha. Isso mesmo, brilha literalmente. Isso ocorre devido a quantidade de sangue no corpo que aumenta em 50% e devido a mudança hormonal que ativa as glândulas de óleo trazendo para a mulher uma aparência mais suave e brilhante.
  5. O olfato e paladar aumenta drasticamente, talvez isso explique muitos dos sintomas de enjoo nesta fase.
  6. As contrações podem continuar mesmo depois do nascimento. A maioria das mães sentem contrações até os primeiros dias após o nascimento do bebê. É uma forma que o corpo encontra para voltar ao normal e parar de perder sangue. Muitas vezes não são percebidas estas contrações devido a medicamentos que a mãe toma no hospital após o parto.
  7. É mais comum do que imaginamos, mas o pai também pode ter os sintomas de gravidez, tais como o ganho de peso,enjoos e dores no abdômen inferior. Estes sintomas tem o nome de Síndrome de Couvade.

Falamos sobre tantas coisas sérias aqui no blog, então achei interessante compartilhar com vocês estas curiosidades para descontrair. Espero que tenham gostado.

Beijos

Adri