Empreendedor – Principais Características

Empreendedor

Empreendedor

Dando continuidade aos posts sobre empreendedorismo materno, hoje falaremos sobre as principais características do empreendedor.

Muitas mães como eu, junto com a maternidade nascem também o desejo de ser empreendedora para ter, pelo menos, horário flexível de trabalho e poder estar mais próximos dos filhos, mas, querer ser empreendedora não basta. Empreender exige habilidades e características que podemos ter ou que podemos adquirir.

Abaixo listei algumas características indispensáveis para que possamos ser empreendedoras de sucesso:

Ter Amor Pelo Que Faz

Quem trabalha por conta própria sabe que nem todos os dias são “flores” e que dias difíceis são inevitáveis e só quando temos amor pelo que fazemos é que conseguimos nos manter no negócio. É necessário amar cada pedacinho do seu negócio, incluindo as dificuldades. Se você pretende iniciar algo que não goste muito, nem comece.

Liderança Nata

Ter espirito de liderança é essencial para o negócio. Um empreendedor de sucesso precisa saber conduzir e direcionar as tarefas, as decisões, a equipe e todo o planejamento.

Motivador de Pessoas E De Si Próprio

Mesmo em momentos de dificuldade o empreendedor precisar estar sempre motivado. Se você não consegue motivar a si mesmo, dificilmente vai conseguir motivar as outras pessoas que estão envolvidas em seu negócio.

Saber Lidar Com Os Próprios Defeitos

Saber quais são nossos defeitos e desenvolver uma forma de melhor lidar com ele sem prejudicar os trabalhos.

Ser Persistente

Não desistir com facilidade, por pior que seja a realidade, acreditar sempre no nosso potencial e na ideia desenvolvida.

Planejador

Tudo bem que no item anterior falamos de persistir, no entanto, o empreendedor antes de tirar o negocio do papel, precisa planejar todos os detalhes com muito cuidado, sem esquecer ou ignorar o passo a passo no negócio.

Eterno Estudante

Um dos segredos do sucesso é estar à frente da concorrência. Para isso, é necessário se informar, se atualizar e conhecer cada vez mais as peculiaridades da área de atuação.

Ser Autoconfiante

O ego em demasia não é bom, mas ser autoconfiante é necessário. É necessário confiar em si para tomar decisões e guiar uma equipe pelo caminho que você acredita ser o melhor.

Acreditar que sempre pode melhorar

É fundamental acreditar até o fim da vida que a grande obra da sua vida ainda está por ser feita. Quando achamos que já fizemos o melhor que poderíamos, decretamos o inicio do fracasso.

Se você é empreendedora e quer compartilhar sua trajetória, escreva pra nós, será um prazer postar sua história aqui e incentivar outras mulheres.

Se vocês gostam do tema, fiquem atento (a), coisas boas virão por aí.

Beijos

Adri.

Posts Relacionados

Como me tornei uma mãe empreendedora Como me tornei uma mãe empreendedora MÃE EMPREENDEDORA Assistindo um programa de TV que fala sobre pequenas empresas, fiquei impressionada com a gr...
Empreendedorismo Materno: Quais os três primeiros ... Hoje no blog, na coluna de dicas de outras mães, temos a presença da minha colega querida Bárbara Vitoriano, com dicas legais para as mamães que quere...
Empreendedorismo materno: como ter ideias de negóc... Olá!EMPREENDEDORISMO Iniciamos hoje nossa coluna aqui no Mamães Facilidades e Dicas da querida Adriana.   É um prazer enorme poder compartilha...

Posts Relacionados

Empreendedorismo Materno: Quais os três primeiros ... Hoje no blog, na coluna de dicas de outras mães, temos a presença da minha colega querida Bárbara Vitoriano, com dicas legais para as mamães que quere...
Mães Empreendedoras – Quer Ser Uma? Fico impressionada com a grande porcentagem de mulheres que após o nascimento dos filhos tornaram-se mães empreendedoras.  Em muitos casos, a maternid...
Empreendedorismo X Corretor de Imóveis Algumas mamães que seguem blog e leram sobre minha volta ao mercado de trabalho como corretora de imóveis aqui neste post, pediram mais informações so...

5 Comentários

  1. Lucimar da Silva Moreira
    27 de janeiro de 2017

    Excelentes as dicas para as mães que querem ser empreendedora, concordo com vc pra entrar nessa área o planejamento é importante, planejar tudo e colocar no papel é uns dos primeiros passos, bjs.

    Responder

  2. Minda Silva
    28 de janeiro de 2017

    No fundo acho que toda mulher tem dentro de si uma empreendedora, só por ver como elas administram suas casas, mas penso também que em algumas isso passa batido …
    Ótimas dicas, concordo com tudo que foi dito!
    Minda
    Bjs ❤

    Responder

  3. Rafael
    30 de janeiro de 2017

    Gostei da informações, algumas pessoas pensam que é tudo fácil e que logo alcançará seus objetivos e não é bem assim, pois tem que gostar e ter garra

    Beijos
    Rafael

    Responder

  4. Gisele Rocetti
    30 de janeiro de 2017

    Excelente post.
    Comentei no outro post que tenho veia empreendedora, esses textos me agradam muito
    Beijos

    Responder

  5. Wanessa Costa
    30 de janeiro de 2017

    Nossa adorei seu post ele caiu na hora exata pra mim eu estou começando a estudar a possibilidade de iniciar um negocio e toda informação é válida porque quanto mais conhecimento melhor.

    Parabéns pelo post ❤

    Responder

Deixe um comentário!

*