Os perigos existentes por trás das dietas da moda

Dietas da Moda – Se tem uma coisa que todo mundo já desejou alguma vez na vida, é a perda de peso. Um dos fatores que influenciam diretamente na insatisfação pessoal, é justamente o excesso de peso, daí o desejo de perder peso.

dietas da moda

dietas da moda

Os perigos existentes por trás das dietas da moda

Em busca da praticidade e facilidade para conseguir eliminar peso, muitos optam por métodos que prometem resultados milagrosos e acabam esquecendo dos malefícios que existem por trás dos mesmos.

Se você é uma pessoa que está desejando perder peso e está pesquisando por uma forma de emagrecimento eficaz, precisa conhecer um pouco mais sobre esses métodos da moda que prometem resultados milagrosos.

Dietas de Sucos ou Dietas Detox

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar sobre as famosas dietas Detox. Esse método é daqueles que prometem resultados mágicos, onde se emagrece num curto período de tempo, sem se submeter a quaisquer sacrifício.

Essa dieta consiste numa alimentação toda baseada em consumir exclusivamente sucos de frutas e hortaliças. Nesse caso, você irá cortar todos os outros alimentos de sua dieta, e passar dias a base de suco.

Muita gente aderiu essa ideia, e notaram que ela não é tão benéfica quanto se parece. Com o passar do tempo resultados se mostram ineficazes, passado algumas semanas, o indivíduo que realizou a dieta ganhará todo o peso que havia perdido.

O maior aspecto negativo dessa dieta, é justamente a restrição de alimentos. Ao restringir alimentos você estará deixando de proporcionar muitas vitaminas e minerais para o seu organismo, drasticamente afetando a sua saúde e o seu comportamento no dia a dia.

Ao realizar a dieta de sucos Detox, fica evidente um elevado nível de cansaço e indisposição. Indo mais além, ela também pode levar a pessoa à desnutrição energético-proteica.

A dieta da proteína

A dieta da proteína propõe ao indivíduo a redução drástica dos carboidratos, consistindo no exclusivo consumo elevado de gorduras.

Assim como as dietas Detox, o maior aspecto negativo dessa dieta é a restrição alimentar. Por conta disso, a dieta da proteína causa deficiências de muitas vitaminas e minerais, uma vez que das frutas e vegetais também são restringidos.

O emagrecimento pode sim ocorrer com a ajuda da dieta da proteína, entretanto, acarretará alguns efeitos colaterais, sem contar que, as chances de ganho de peso após o término da dieta, são gigantescas.

Os efeitos colaterais mais comuns referentes ao dia a dia, são: fraqueza, dores de cabeça, mau hálito, constipação e estresse.

O uso de remédios

Os remédios são uns dos métodos mais usados para a perda de peso, uma vez que não submete a pessoa a sequer um sacrifício, como as dietas. Sendo assim, um método que promete resultados milagrosos.

No caso dos remédios, não se faz necessário nenhuma restrição alimentar, contudo, esse método apresenta ainda mais riscos para saúde se comparados com os métodos citados acima.

Na maioria dos casos, os remédios prometem um emagrecimento rápido e eficaz, por exemplo o Buropropiona Emagrece, basta consumir uma certa quantidade de cápsulas diariamente e os resultados aparecerão. Assim como os outros métodos, o que esquecem de avisar, são os efeitos nocivos que submetem os usuários.

Como quaisquer remédio, os remédios para emagrecimento, contêm uma enorme quantidade de química e alteram o funcionamento do nosso organismo, consequentemente afetando a nossa saúde e acarretando efeitos no nosso dia a dia.

Em relação aos remédios, os efeitos mais comuns no usuário, são: insônia, elevação da pressão arterial, aumento da frequência cardíaca, doenças inflamatórias intestinais.

Existem algumas exceções quanto ao uso de remédios para a perda de peso, mas nesses casos, há o envolvimento de indicação médica.

Minha dica nessas situações é procurar a ajuda de um Endocrinologista (nome complicado né rsrs) mas que ajuda e muito na escolha dos meios corretos para perder peso. Se quiser saber mais veja esse vídeo com o doutor Amós Nissik explicando tudo.

Nada é mais indicado do que a perda de peso com a ajuda de métodos saudáveis, para isso, conte com a ajuda de profissionais.

Por hoje é só! Espero que tenham gostado e até a próxima! 😉

Elizabeth Johnson

Colunista do Portal G1.com/Moda

Apaixonada por Moda, Viagens e Natureza.

Facebook 2: https://www.facebook.com/ElizaJohnsong1

Google Plus: https://goo.gl/8PtymH

Acordar cedo e planejar metas para cada dia vivenciado é desafiar e ter auto-confiança.

Kurt Cobain

elizabeth

Posts Relacionados

Papinhas Congelar Pode? Aqui em casa, não tenho nenhuma dificuldade no preparo das papinhas da Larah, no entanto, as papinhas salgadas ela só consome no almoço e, esta semana...
Food Truck Pullman O tema hoje é um repost da ação de marketing muito bacana desenvolvido pelo Grupo Bimbo, o Food Truck. Saiba mais:  Food Truck Pullman PULLMAN O G...
Novembro Azul – Reduzindo Risco de Câncer de... Novembro Azul - As 10 Maneiras de Como Reduzir os Riscos de Câncer de Próstata Novembro Azul é uma grande Campanha Internacional criada especialmente...

Posts Relacionados

Tudo sobre a gripe H1N1 Tudo sobre a gripe H1N1 Gripe H1N1 O vírus da gripe H1N1, conhecida como gripe suína, voltou a preocupar o Brasil. De acordo com o Ministério da Sa...
Cozinha cheia de possibilidades O post de hoje é um repost de uma matéria que saiu na revista Crescer, feita pela jornalista Andressa Basilio, na qual ela fala sobre o projeto criado...
Papinhas Congelar Pode? Aqui em casa, não tenho nenhuma dificuldade no preparo das papinhas da Larah, no entanto, as papinhas salgadas ela só consome no almoço e, esta semana...

9 Comentários

  1. Fabiana Fontainha
    27 de junho de 2016

    Dieta da moda nunca é uma coisa boa porque o ideal é tentar fazer uma alimentação saudável e balanceada. Ninguém consegue viver sem nada de carboidrato né. Adorei seu post, um alerta importante!

    Responder

  2. Lele
    28 de junho de 2016

    Bem, o ideal é mesmo se reeducar e entender como o corpo funciona né?
    Eu sei o que me faz engordar e sei o que ajuda a manter meu corpo mais ativo… assim vamos nos conhecendo e nos equilibrando
    bjs
    Lele

    Responder

  3. Ariane Baldassin
    28 de junho de 2016

    Eu ainda sou a favor da reeducação alimentar. Acho a forma mais saudável de perder e depois manter o peso.

    Responder

  4. Laura
    28 de junho de 2016

    Post super interessante, a alimentação tem que ser saudável sempre, corro longe dessas dietas. kkk
    Beijos, Laura
    http://www.maede2.com.br

    Responder

  5. Claudia Bins
    29 de junho de 2016

    Muito bom post, sempre bom estarmos atentas e buscar saúde ao invés de soluções rápidas.

    Clau
    @AsPasseadeiras

    Responder

  6. Cléo Moretti
    29 de junho de 2016

    É verdade, essas modinhas são muito perigosas.
    Por aqui mudamos nossa dieta desde outubro do ano passado, mas com acompanhamento de nutricionista.

    Responder

  7. Camila
    30 de junho de 2016

    Ótimo Tema Dri, nós nutricionistas sofremos muito com esses dietas da moda. Reeducação alimentar, equilibrio e bom senso, isso sim é saudável!
    Parabéns,
    Beijos,
    http://www.mammys.com.br

    Responder

  8. Tatiane
    30 de junho de 2016

    Ótimo post! Infelizmente dietas da moda dominam muitas pessoas! Eu mesma já fiz algumas.

    Responder

  9. Chris Ferreira
    01 de julho de 2016

    Muito bom falar dos perigos dessas dietas de moda. É superimportante termos uma alimentação equilibrada. Esses modimos podem até trazer resultados imediatos, mas também muitas consequências.
    beijos
    Chris

    Responder

Deixe um comentário!

*