Nebacetin® dá dicas de como prevenir machucados na volta às aulas

Atividades esportivas, recreio e até o transporte escolar podem oferecer alguns riscos de pequenos ferimentos às crianças

PREVENIR MACHUCADOS

Prevenir machucados

Com o fim das férias, a rotina escolar volta e, com isso, muitos estudos e horários para serem cumpridos. Mas isso não impede a criançada de ter seus momentos de lazer, seja no tempo livre em casa ou na escola, durante o recreio e atividades esportivas. Com isso, os pequenos ficam expostos a possíveis machucados, cortes e ferimentos diversos, comuns de acontecerem durante as brincadeiras. E para ajudar os pais a diminuírem esses riscos, Nebacetin® dá algumas dicas[1] de como ficar atento nessa volta às aulas.

Para as atividades na escola, as lesões podem acontecer como resultado de quedas, batidas, boladas, torções, entre outros. Para que isso não aconteça, equipamentos de proteção, segurança nos locais de atividades esportivas e regras para a prevenção de acidentes são fatores fundamentais para reduzir os riscos de pequenos acidentes e machucados. Além disso, é importante que as crianças sejam sempre supervisionadas por um adulto, que contribuirá para que a atividade física mantenha o ritmo ideal e, também, para ajudá-los imediatamente caso algo aconteça.

Já para os menores, que costumam brincar nos parquinhos durante o recreio, uma dica para os pais é, primeiramente, conhecer esses locais para ter certeza de que os equipamentos são apropriados para a idade das crianças que frequentam o espaço, além de checar se os brinquedos estão enferrujados, quebrados ou com superfícies perigosas. Caso haja algum problema, deve-se reportá-lo à escola ou órgão responsável pelo parquinho.

Além disso, o transporte escolar também deve ser avaliado, pois dependendo das condições em que se encontra, também pode oferecer riscos para as crianças. Para evitar que isso aconteça, ter certeza de que o embarque e desembarque dos pequenos são feitos por um monitor é essencial, além de verificar as condições de higiene do carro e se há cintos de segurança para todos. O transporte também deve ter grades laterais para proteção contra quedas. Os pais ainda devem orientar os filhos a manterem-se sentados e com o sinto de segurança, para evitar machucados em possíveis freadas. O diálogo entre pais e filhos sobre como o transporte é feito, é muito importante para conscientizar as crianças sobre a segurança delas e, assim, diminuir os riscos de lesões.

Informações Sobre Nebacetin®

Nebacetin®, do laboratório farmacêutico Takeda, oferece opções seguras e eficazes para tratamento de ferimentos na pele. A pomada Nebacetin®, composta pelas substâncias bacitracina zíncica e sulfato de neomicina, que possuem ação antibiótica, é indicada para o tratamento de infecções da pele e/ou de mucosas, causadas por diferentes bactérias após ferimentos, cortes (inclusive de cirurgias) e queimaduras pequenas.
Mais informações sobre a marca e a bula do produto estão disponíveis no site www.nebacetin.com.br

NEBACETIN® É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE O MÉDICO