15 de Outubro, Dia dos Professores

Dia dos Professores

Dia dos Professores

Hoje é o dia deles, dos professores.

15 de Outubro, dia dos professores. E minha homenagem vai em especial aos da Educação Infantil que são os responsáveis pelos primeiros aprendizados em escola dos nossos pequenos. Exercem um papel muito importante na formação das crianças,  podendo impactar de forma positiva ou negativa toda uma vida.

Muitas vezes, mesmo diante de uma sala cheia de  crianças, conseguem cuidar individualidade de cada uma delas, respeitando as diferenças e as particularidades.

Nessa data, importante quero parabenizar a equipe que cuida tão bem da Larah: Prof. Naty e as assistentes Solange, Lu e Grazi. Também quero parabenizar minhas duas irmãs: A Silvia, que é pedagoga e sempre que a Larah está na casa dela, ela está ensiando algo novo pra ela e minha irmã Eliane que tem me ajudado muito com a educação da Larah. Vocês moram no meu ❤.

Aproveitando o tema, abaixo um texto para refletirmos.

“Prezados Pais,
A semana de provas está para começar. Eu sei que vocês estão esperando que seus filhos se saiam bem. Mas por favor: lembrem-se de que, dentre os estudantes que estão sentados ali para fazer a prova, há um artista que não precisa entender de matemática.

Há um empreendedor que não se importa com história ou literatura. Há um músico cujas notas em química não importam. Há um esportista cujo preparo físico é mais importante do que a física… assim como a escolaridade. Se seu filho obtiver as melhores notas, ótimo! Mas se não, por favor, não tire dele ou dela sua autoconfiança e sua dignidade.

Diga-lhes que tudo bem! É só uma prova. Eles foram talhados para coisas muito mais importantes na vida.

Diga-lhes que, independentemente de sua nota, você os ama e não os julga. Façam isso, por favor. E quando fizer: veja-os conquistarem o mundo. Uma prova ou uma nota baixa não vai lhes tirar os próprios sonhos ou seu talento. E, por favor, não pense que médicos ou engenheiros são as únicas pessoas felizes no mundo.

Com carinho,
A diretoria.
Autoria desconhecida”