Hoje logo cedinho, aproveitei que a Larah ainda dormia e resolvi dar uma arrumada na gaveta de roupas dela e, fiquei impressionada com a quantidade de roupas que não servem mais, roupas usadas apenas uma vez e outras nunca usadas. Foi aí que descobri como é legal passar um dia customizando roupas.

Pesquisando na net, descobri algumas formas de customizar algumas peças de roupas de bebês, deixando-as mais lindas e o melhor, todos os modelos bem fáceis de fazer. Vejam as idéias nas fotos abaixo.

Customizando Roupas de Bebê

CUSTOMIZANDO

5

CUSTOMIZANDO

6

CUSTOMIZANDO

Segundo o site Wikipédia.org, “a palavra customização é empregada no sentido de personalização, adaptação. Desta forma, customizar é adaptar algo de acordo com o gosto ou necessidade de alguém.
Customização pode ser entendida como sendo adequação ao gosto do cliente. (…) O termo customização é muito utilizado no mundo da moda para designar peças de roupas compradas prontas e depois modificadas por seus donos para tornarem-se diferentes e exclusivas.
As roupas normalmente mais customizadas são as camisetas por permitirem uma variedade de possibilidades, tanto às camisetas básicas do dia a dia e como as chamadas abadás, que funcionam como “camisetas ingresso” para festas, baladas e carnavais. Essas modificações podem ser feitas com recortes, costuras, tingimentos e aplicações.
As principais vantagens da customização:
– Baixo custo – sai muito mais barato transformar um look usado em um novo.
– Peças exclusivas.
Além da economia e outras diversas vantagens que a customização nos traz, cabe a nós moradores deste planeta, contribuir de alguma forma para melhorar o meio ambiente e, customizar roupas, reduz a quantidade de lixo do planeta.
Então amigos, vamos lá, vamos nos jogar e criar muitos looks lindos e de quebra ajudar a preservar nosso planeta terra. O bolso agradece, o planeta agradece e nós nos distraímos.