Sou mãe, blogueira e agora, corretora de imóveis

CORRETORA DE IMÓVEIS

CORRETORA DE IMÓVEIS

Sou mãe, blogueira e agora, corretora de imóveis

Pois é, minha meta de ficar em casa cuidando pessoalmente e em tempo integral da Larah até que ela completasse 1 ano de vida, foi cumprida. Neste 1 ano, curti muito minha pequena, presenciei cada nova descoberta, cada nova gracinha, seus primeiros passinhos… Organizei cada detalhe da festinha de 1 ano. Mas, voltar ao mercado de trabalho foi necessário.

Poxa, foi aí que pensei por onde começar a procurar emprego, que cargo exercer? Tenho formação em Comunicação Empresarial e sou Pós Graduada em Administração de Empresas, gosto muito da empresa que trabalhei antes da Larah nascer (Holcim Brasil S.A), no entanto, queria muito um trabalho que me proporcionasse uma flexibilidade de horário. A Larah ainda é muito pequena, não queria ter que deixá-la em escolinha as 6h30 e busca-la as 19h00 (aqui em São Paulo, perdemos muito tempo no transito). Foi aí que, depois de muito pensar, decidi atuar como corretora de imóveis.

No ano de 2012, fiz o curso de TTI (técnico em transações imobiliárias), na época, tive dois empregos (Analista de Controladoria e Corretora de Imóveis) e, confesso que gostei muito da área, só precisei parar com o trabalho de corretora devido a grande demanda de trabalho impossibilitou manter os dois empregos, foi necessário optar por um ou por outro e, optei pelo trabalho registrado, mas sabia que logo voltaria a atuar como corretora.

O principal motivo que me fez optar por voltar a ser corretora foi a flexibilidade, posso trabalhar de casa quando necessário, se precisar sair para ir até a imobiliária ou atender um cliente, não será antes da 8h00 da manhã. Mas, flexibilidade não foi o único motivo.

Abaixo listo os 10 principais motivos que me levou a ser corretora de imóveis. Se você também está à procura de uma atividade, leia os 10 itens, quem sabe não podemos ser colegas de profissão.

1. Construir uma carreira sólida

Ser corretora de imóveis é também uma grande oportunidade de desenvolver uma carreira profissional. Um corretor de destaque, com noção de gestão de pessoas e visão de negócios, tende a ser promovido a coordenador e, com algum sucesso, pode se tornar gerente de equipe. A evolução constante e o aperfeiçoamento podem levá-lo a diretor na área comercial ou ingressar nas demais áreas de suporte que uma empresa imobiliária demanda.

2. Ganhos Financeiros

Um dos principais atrativos para quem busca a profissão de corretora de imóveis é o ganho financeiro. Um corretor de sucesso chega a receber de 30 a 70% da taxa de intermediação (comissão) de uma empresa imobiliária. Os corretores independentes, que trabalham sem vínculos com imobiliárias, recebem até 6% de comissão sobre valor de uma venda, o que determina um retorno financeiro bastante atrativo. E de 40 a 70% do valor do primeiro aluguel nos casos de locação.

3. Flexibilidade de Tempo

Se você busca trabalhar em horários alternativos, flexibilizar sua agenda a fim de ganhar tempo para participar de novos compromissos, o trabalho de corretora de imóveis pode te possibilitar isto. Digo pode, pois geralmente o que acontece é que, a medida que aumenta suas prospecções, o corretor estará com cada vez mais ocupado. Contudo é inegável que esta profissão possibilita sim muita autonomia de tempo para quem a exerce.

4. Aumentar seus conhecimentos técnicos

Intermediar a negociação de compra e venda de um imóvel será apenas uma parte de sua atividade. O corretor de imóveis precisa entender de área jurídica, mercado financeiro, tecnologia, economia e mais todo um universo de informações técnicas que envolvem a venda de um imóvel – o que determina um constante aprendizado.

5. Ampliar sua Cultura Geral

O sucesso de uma negociação imobiliária, quase sempre, está nos detalhes. Se você possui conhecimentos sobre sua cidade ou ainda  sobre o bairro em que pretende atuar, isto é um fator relevante que deve ser levado em conta ao optar pela profissão. De tanto conversar, interagir e trocar ideias e informações, aos poucos vai perceber que sua cultura geral vai aumentar. E cultura nunca é demais.

6. Não existe idade ideal para ingressar na carreira

Sua idade não é um impeditivo para trabalhar como corretor. Assim como as construtoras e incorporadoras buscam atender a diversos públicos na formatação de seus projetos, existirá sempre um nicho do mercado que atenderá ao seu perfil.

7. Automotivação constante

Todos nós precisamos de apoio de amigos e sempre ajuda uma leitura motivacional para realizarmos nosso trabalho. Mas se você acorda todos os dias com aquela vontade de vencer, aquela gana de se reinventar todos os dias, a corretagem foi feita para você.

8. Gostar de Pessoas

Conhecer pessoas novas, todos os dias. O corretor de imóveis tem por necessidade buscar  a troca de informações entre pessoas e saber entender o perfil comportamental de suas famílias. Se você que gosta e compreende este processo possui grande chance de sucesso nesta profissão.

9. Satisfação Pessoal

Proporcionar a compra de sua casa para uma família que já durante algum tempo busca seu imóvel ainda é um dos principais razões que motivam o corretor de imóveis a exercer sua profissão. O corretor que experimenta esta sensação dificilmente desiste da profissão, ao contrário, faz dela sua nova missão.

10. Escolha onde quer trabalhar

Um bom corretor de imóveis pode escolher tanto o nicho que deseja atuar (se vai vender imóveis prontos ou em lançamento, se vai trabalhar com locação, administração ou captação) quanto a empresa imobiliária cuja filosofia se adeque aos seus valores. Encontre uma imobiliária cujos valores aproximem-se daqueles que você mais acredita e boa sorte.

 

Fonte de Pesquisa: Viva Real

Posts Relacionados

Empreendedorismo Materno: Quais os três primeiros ... Hoje no blog, na coluna de dicas de outras mães, temos a presença da minha colega querida Bárbara Vitoriano, com dicas legais para as mamães que quere...
Mães Empreendedoras – Quer Ser Uma? Fico impressionada com a grande porcentagem de mulheres que após o nascimento dos filhos tornaram-se mães empreendedoras.  Em muitos casos, a maternid...
Como me tornei uma mãe empreendedora Como me tornei uma mãe empreendedora MÃE EMPREENDEDORA Assistindo um programa de TV que fala sobre pequenas empresas, fiquei impressionada com a gr...

Posts Relacionados

Como me tornei uma mãe empreendedora Como me tornei uma mãe empreendedora MÃE EMPREENDEDORA Assistindo um programa de TV que fala sobre pequenas empresas, fiquei impressionada com a gr...
Empreendedorismo X Corretor de Imóveis Algumas mamães que seguem blog e leram sobre minha volta ao mercado de trabalho como corretora de imóveis aqui neste post, pediram mais informações so...
Mãe Tornou-se Empreendedora Os brinquedos fizeram uma mãe virar empreendedoraTornou-se EmpreendedoraA chegada dos filhos é um momento especial na vida de uma família e...

20 Comentários

  1. Denis Levati
    22 de abril de 2015

    Olá Adriana.
    Passo muito tempo pesquisando conteúdos e canais na internet que sejam úteis para corretores de imóveis e que grata surpresa é o seu blog.
    Conteúdo exclusivo e adequado ao público alvo, posts atualizados com frequência e além de tudo um belo design. Parabéns.
    Conheço muitas corretoras de imóveis com o mesmo perfil que você, que precisam se dedicar aos filhos e a família mas que encontram na profissão uma possibilidade que permita aliar uma boa condição financeira com o flexibilidade de tempo.
    Se eu puder te dar uma sugestão seria de que busque mais conteúdos para este público, pois muitas vezes parece fácil fazer as duas coisas: ser mãe e corretora. Contar histórias que criem identificação com corretoras será muito bom e ajudará muitas pessoas.

    Responder

    • Adriana
      22 de abril de 2015

      Olá Denis, obrigada pelas suas palavras, elas realmente me serviram como um bálsamo. Agora que estou novamente na área, postarei mais conteúdo sobre o tema. Se você tiver alguma corretora que possa dar seu depoimento sobre ser mãe e corretora, adoraria publicar.
      Obrigada
      Adriana

      Responder

  2. Rúbia Solbakken
    22 de abril de 2015

    Guerreira, batalhadora. É isso aí. Gostei do que li. Muito sucesso para você nessa sua nova escolha profissional. Abraços! http://www.rubiasolbakken.com/

    Responder

    • Adriana
      22 de abril de 2015

      Olá Rúbia e que agradeço suas palavras. <3

      Responder

  3. Nanda
    22 de abril de 2015

    Amei a flexibilidade
    do trabalho, só em pensar que podemos fazer
    nossos horários já é maravilhoso
    pra quem é mãe
    bjs

    Responder

  4. Camila - Baú de Menino
    22 de abril de 2015

    Dri Parabéns!!!
    Muito sucesso em sua nova caminhada…
    Adorei seu foco e objetivos, mãe prioriza o filho, e consegui observar isso em tudo que citou…
    Beijão,
    Camila
    http://www.baudemenino.com.br

    Responder

    • Adriana
      22 de abril de 2015

      Oi amiga, obrigada pelas suas palavras e pela sua visita. <3

      Responder

  5. Eduarda Margotti
    22 de abril de 2015

    Parabéns, ficar em casa cuidando dos filhos também não é facil né..
    Sucesso na sua nova carreira..]
    Beijos

    http://www.umaboamae.com.br

    Responder

  6. Shairane
    22 de abril de 2015

    Parabéns por essa nova conquista, sucesso sempre!!!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com

    Responder

  7. Gisele
    22 de abril de 2015

    Adriana Parabéns!
    Sucesso nessa nova fase de sua vida!
    Beijos,
    Gisele

    Responder

  8. Ariane
    23 de abril de 2015

    Uau amiga que bacana. Que você tenha muito sucesso e mais essa profissão que agora acumula =)

    Responder

  9. Juliana
    23 de abril de 2015

    Oi Adri, tudo bem…
    Faz tempo que não passo por aqui, em seu blog, estava com saudades… Adoro seus posts.
    Parabéns pela filha linda e querida, por proporcionar esse tempo maravilhoso juntas…
    Vc fez uma boa escolha, ao traças suas metas e detalhar os principais motivos dessa escolha…
    Vc disse uma coisas muito importante e interessante, morar em SP não é fácil, devido ao caótico período que perdemos no trânsito… Não é fácil mesmo…
    Desejo boa sorte, sucesso, tudo de melhor para vc e sua família.
    Bjs
    Ju

    Responder

  10. Cibele
    23 de abril de 2015

    Que bom, eu era corretora, fiz curso, tirei creci e tudo mais…mas agora não exerço mais…boa sorte! bjo

    Responder

  11. Lilia Faria
    24 de abril de 2015

    Adriana, de coração estou aqui para te desejar parabéns. Não desmereço nenhuma mãe, mas não são todas que consegue conciliar. Força porque você vai precisar.
    Beijos

    Responder

  12. Vitoria Aparecida
    25 de abril de 2015

    Parabens pela volta ao trabalho, e com a certeza que estar com o coração tranquilo
    em breve também quero voltar

    Responder

  13. 30 Profissões Ideais Para Mamães - Mamães Facilidades e Dicas
    26 de junho de 2015

    […] atrás eu escrevi sobre minha volta ao mercado de trabalho (leia a respeito aqui), e a profissão que optei foi a que me traria uma jornada de trabalho reduzida e horários […]

    Responder

  14. Empreendedorismo X Corretor de Imóveis - Mamães Facilidades e Dicas
    09 de julho de 2015

    […] que seguem blog e leram sobre minha volta ao mercado de trabalho como corretora de imóveis aqui neste post, e pediram mais informações sobre minha trajetória no empreendedorismo e mais informações […]

    Responder

  15. Escola – Entenda Algumas Orientações Pedagógicas - Mamães Facilidades e Dicas
    18 de agosto de 2015

    […] cinco meses, voltei a trabalhar fora (leia mais aqui) e, neste primeiro ano, decidi deixar a Larah aos cuidados da minha irmã. Essa foi minha opção […]

    Responder

  16. Mães Empreendedoras - Quer Ser Uma? - Mamães Facilidades e Dicas
    23 de janeiro de 2017

    […] Quando ela completou 1 ano, além do site, passei também a trabalhar como corretora de imóveis – corretora de imóveis é também um trabalho autônomo indicado para pessoas empreendedoras – falei sobre isso aqui. […]

    Responder

Deixe um comentário!

*