Tutorial “Bunda Rica” ou Bodie com Babados

Nas últimas semanas visitei duas feiras de artigos infantis com produtos cada um mais lindo que outro, no entanto, todos os produtos que têm detalhes artesanais, são produtos lindos, mas com preços elevados. Isso é justificado pelo grau de dificuldade e intervenção manual nas peças. Não é nada fácil criar e produzir peças artesanais lindas, definitivamente não é para qualquer um.

Bunda Rica” ou Bodie com Babados

Umas das peças que encontrei em uma das feiras e me apaixonei foi a “bunda rica”. Trata-se de calcinhas ou bodies com detalhes lindos no bumbum. Estes detalhes podem ser fitas, strass, pérolas, rendas, babados, etc.

Pesquisando sobre a “bunda rica”, encontrei no blog See Vanessa Craft um tutorial muito bacana para fazer nos bodies de meninas, achei tão lindo e fácil que resolvi postar aqui para vocês, quem sabe entre nós temos alguma mamãe prendada? Ficarei muito feliz se alguém produzir e compartilhar com nós.

Este tutorial me agradou por ter abundância de babados rosa ao redor do bumbum.

As fitas são fáceis de encontrar em lojas de armarinhos. Este projeto é perfeito para as costureiras iniciantes e fará o maior sucesso como forma de presente em chá de bebê.

Materiais Necessários para fazer “Bunda Rica” ou Bodie com Babados

Bodie Branco

Fita larga para babados

Tesoura

Alfinetes de costura

Máquina de costura

INSTRUÇÕES

Passo 1: Com alfinete, fixe a fita na parte de trás do bodie, a partir do fundo para cima, até chegar nos buracos onde passa a perna. Você vai precisar de 6 camadas de fita, uma ao lado da outra.

Bunda Rica ou Bodie com Babados

Passo 2: Uma vez que as 6 camadas estão fixas no lugar, devemos começar a costurá-los. Comece com a camada inferior e da sua maneira de trabalhar, costurando o topo de cada pedaço de fita.

Bunda Rica ou Bodie com Babados

Passo 3: Encontre um bebê bonito para colocar o seu novo bodie!

04