Tem feito muito calor em todo o Brasil e aqui em São Paulo, tem batido recorde de calor na cidade, e por mais que eu tenho me esforçado, em Janeiro, a Larah teve brotoejas.

BROTOEJAS

BROTOEJAS

Brotoeja é uma dermatite inflamatória causada pela obstrução dos poros impedindo a saída do suor. As lesões aparecem, em geral, no tronco, pescoço, nas axilas e nas dobras de pele, sob a forma de pequenas bolinhas vermelhas.

Ambientes quentes e úmidos, o excesso de roupas e agasalhos assim como a febre alta favorece o aparecimento das brotoejas.

A brotoeja causa coceira e queimação. Não é atoa que quando o bebê está com brotoeja, normalmente ele fica inquieto.

Para definir o melhor tratamento da brotoeja, levam-se em conta as características das lesões, o local onde se instalaram e a idade do paciente. Em crianças pequenas, por exemplo, restringe-se a medidas para refrescar a pele com o objetivo é aliviar o desconforto. Para tanto, é importante manter o ambiente fresco e ventilado, usar roupas leves e aumentar a frequência dos banhos. Loção de calamina também pode ser útil.

Brotoejas – Algumas Recomendações

* Evite passar cremes, loções e filtros solares gordurosos especialmente nos dias de muito calor;

* Ligue o aparelho de ar condicionado ou ventiladores nos dias muito quentes para evitar a produção excessiva de suor;

* Coloque maisena na água de banho do bebê com erupções na pele. O velho conselho da vovó ajuda a aliviar os sintomas da brotoeja;

* Dê preferência às roupas de algodão que ajudam a absorver o suor;

* Consulte um médico dermatologista ou pediatra se as lesões características da brotoeja apresentar sinais de infecção.

No caso da Larah, por 3 dias dei banhos adicionando maisena na água e a brotoeja diminuiu bastante, além disso o pediatra indicou o uso de talco em creme.

20150120_184148

Mais informações consulte o site da BabyCenter