A Primavera chegou e estamos nos aproximando do dia das crianças, pensando nisso, gostaria de desafiar os papais e mamães à aproveitar a oportunidade desta data festiva para passar um dia gostoso ao lado de seus filhos, em casa ou em um parque, brincando com brinquedos ou brincadeiras confeccionadas em conjunto entre pais e filhos.

Brincadeiras de Criança, Como é Bom

Receber brinquedos de presente, com certeza as crianças ficarão felizes, mas, certamente se você tiver a oportunidade de planejar, criar e envolver toda a família na confecção de brinquedos e nas brincadeiras, será o melhor dia das crianças de seus filhos. Será algo para ser lembrado por muito e muitos anos.

Em nosso dia a dia, há um distanciamento entre os membros da família e as brincadeiras em conjunto tem o poder de unir, de criar laços e transmitir amor. E a “desculpa” do dia das crianças é perfeita para colocar em prática esta dinâmica. Além do que, algumas atividades fazem com que os pais conheçam mais de seus filhos e vice-versa, tornando o entendimento entre eles melhor.

Qualquer brincadeira que envolva um ou mais aspectos do desenvolvimento é válida: desde brincar na areia, que estimula o lado criativo, o tato e a fantasia, como jogar bola no parque, que trabalha regras, atividade física intensa e socialização. No entanto, hoje trarei uma seleção com 15 brinquedos e brincadeira para serem construído e/ou brincado, podendo envolver toda a família.

Imagens retiradas do Pinterest

 

15

14

13

12

11

10

9

8

7

6 5

4

3

2

1

Se a brincadeira escolhida for para ser feita ao ar livre, não podemos deixar de lado alguns cuidados: as crianças devem usar roupas leves, estar bem hidratadas, passar protetor solar, usar bonés e chapéus, buscar locais com sombra e ofertar uma alimentação leve. E, dependendo da brincadeira, é importante o uso equipamentos de proteção como joelheiras, luvas e capacete.