Consumo Sustentável – Artigos Seminovos

O que eu penso dos seminovos

Sempre fui a favor do consumo sustentável, odeio desperdícios de todo tipo, em casa com minha mãe e irmãs, sempre procurávamos aproveitar o máximo das roupas, trocando entre nós, consertando algumas peças e muitas vezes customizando várias outras. Não tenho nada contra artigos seminovos.

Quando comecei a comprar as coisas para o quartinho da Larah, fui pesquisar o berço em algumas lojas, mas, ocorreram dois problemas: o berço que eu mais gostei era o mais caro e o prazo de entrega estava em 45 dias. Já estávamos em Janeiro, ou seja, a Larah nasceria por volta do dia 20 de Fevereiro e o berço ainda não teria chegado, sem contar o agravante que, sou muito ansiosa e não aguentaria esperar 45 dias para montar o quartinho.

Foi aí que tive ideia de procurar o berço em sites que vendem artigos seminovos e, para minha surpresa, achei o mesmo berço que amei por cerca de 20% do valor do novo. Claro, pulei de alegria. Imediatamente entrei em contato com a vendedora e agendei uma visita para ver se o berço estava em boas condições.

O berço estava em excelente estado, a bebê que usava tinha apenas 09 meses e o motivo da venda foi que a família estava de mudança marcada para outro país e estavam se desfazendo de tudo.

O resultado foi que saí de lá com o berço, tapete, lustre, banheira, porta fraldas, cabides e outras miudezas. Só com o berço, economizei mais de R$ 1.000,00.

Dependendo do que for adquirir vale muito a pena antes de comprar novo, pesquisar os seminovos.

E roupas? O que dizer delas?

A Larah tem ganhado da Melissa (priminha de coração dela, que está atualmente com 7 meses) muitas roupinhas. E eu posso garantir a vocês que muitas delas foram usadas uma ou duas vezes e já não servem mais para Melissa, e a Larah tem aproveitado tudo.

Sabemos que roupas de bebês nos dois primeiros anos perdem-se muito rápido, as crianças crescem de um dia para o outro. E vestidos de festa? Às vezes quando chega a data pela qual você esperou para usá-lo, já não cabe mais!

Bom, aí o que fazer com todos esses itens que seu filho deixou de usar? Ou você faz o que a mãe da Melissa tem feito, doe e abençoe outra criança, ou, faça como a atual febre do momento: venda tudo por um bom preço.

Aí você pode pensar: “puxa, mas como é que eu vou vender? Em tempos de internet, não há forma melhor de vender esses itens do que usando a própria rede, porque a mãe que está procurando o que você tem a oferecer pode estar em outra cidade ou não ter a mínima relação pessoal com seus amigos ou conhecidos. Você pode utilizar de sites próprios de vendas de artigos seminovos e também em grupos específicos no facebook. Fica a dica!

Aqui, a Cadeira de Escritório, recebeu uma capa para combinar com o quarto.

Aqui, a Cadeira de Escritório, recebeu uma capa para combinar com o quarto.

Berço que amei com detalhes de em pedras de cristal.

Berço que amei com detalhes de em pedras de cristal.

Luminária seminova adquirida.

Luminária seminova adquirida.

Porta trecos seminovo

Porta trecos seminovo

Posts Relacionados

Quarto de Menino Quer decorar o quarto de menino bebê que está para chegar e fugindo do tom azul bebê? Neste Post trago 25 ideias de decorações de quartos de menino b...
Quarto Compartilhado Vocês foram agraciados com um lindo casal de filhos e, estão pensando em redecorar o quarto compartilhado deles? Tempos atrás, ouvi muitas colegas re...
6 Dicas – Estabelecendo Rotina na Hora do S... Sei bem que fazer um bebê dormir no berço é um desafio, principalmente se, assim como a Larah, ele está acostumado a dormir na cama com os pais. Sei t...

Posts Relacionados

14 Inspirações de Móbile A Larah ainda dorme no quarto comigo, apesar de estar lindo o quartinho dela, preferi improvisar uma cama com duas cadeiras ao lado da minha cama, mas...
Quarto de Menino Quer decorar o quarto de menino bebê que está para chegar e fugindo do tom azul bebê? Neste Post trago 25 ideias de decorações de quartos de menino b...
3 Ideias inspiradoras para decorar um quarto de pr... Quarto de Princesa Que menina nunca sonhou em ter um quarto de princesa – mesmo que seja depois de crescida ao montar o quarto da sua filha? A boa no...

6 Comentários

  1. Chris Ferreira
    14 de julho de 2014

    Temos sempre que estar de olho na forma de consumir de maneira mais consciente e ainda economizar com isso.
    Adorei o layout do blog e o post.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    Responder

    • Adriana
      15 de julho de 2014

      Obrigada Chris.

      Responder

  2. Cris
    14 de julho de 2014

    Querida, que coisa mais linda o quarto da pequena e sim temos q aproveitar e tentar ao menos economizar, são tantos itens, tantas coisinhas que economizar sempre é bem vindo.
    Aqui do Joseph sempre repasso as roupas dele para amiguinhos, pois Joseph é grandão e perde logo, aí roupas novinhas são dadas de presente, assim como sapatos e tudo mais.
    Eu confesso que prefiro dar do que colocar a venda, pq se vc parar pra pensar no quanto pagou e colocar preço… dá uma dó, então vai de presente abençoar quem precisa, assim como tb sou abençoada. bjs

    Responder

    • Adriana
      15 de julho de 2014

      Oi Cris.. Obrigada!!!

      Responder

  3. Nanda
    15 de julho de 2014

    parabéns amiga e tudo tão lindo
    valeu apena cada item
    amei são lindos

    linda noite
    beijokas
    Nanda

    Responder

    • Adriana
      15 de julho de 2014

      Oi amiga, obrigada!!!

      Responder

Deixe um comentário!

*