Como Ajudar o Amigo Com Filho Doente

Amigo Com Filho Doente

Amigo Com Filho Doente

Eu fico extremamente sensibilizada quando vejo pessoas com doenças graves, principalmente crianças, me coloco na posição dos familiares, não deve ser nem um pouco fácil, quando a Larah tem um pequeno resfriado eu já fico mal, não quero nem imaginar como seria com outras doenças. Dói também saber que tem algum amigo com filho doente.

Às vezes, nós deparamos com um amigo, passando “poucas e boas” com o filho muito doente e no hospital. São nestes momentos que conhecemos os verdadeiros amigos.

Estava refletindo:  como uma amizade pode ser útil em um momento desses? Abaixo postei algumas maneiras que podemos colocar em prática para ajudar um amigo na hora da necessidade.

Como Ajudar o Amigo Com Filho Doente

  1. Visite no Hospital

Passar dias ou semanas no hospital é uma experiência muito desagradável e fazer uma visita rápida é a forma mais prática de ser útil para o amigo. Por mais que o amigo diga “eu estou bem”, ninguém fica bem quando se tem um filho hospitalizado.

  1. Ofereça para cuidar dos animais domésticos

Para as famílias com animais de estimação, deve ser bem complicado quando os filhos estão doentes ou hospitalizados. Se você tem disponibilidade, amenize essa preocupação do amigo, se ofereça para cuidar dos animais de estimação.

  1. Ofereça refeições saudáveis

Comer comida de hospital por muitos dias, “ninguém merece”, quando possível, ofereça uma refeição saudável e fresca para seu amigo.

  1. Proporcione entretenimentos

Os dias em um hospital são intermináveis e chatos. Ambos, os pais e as crianças, irão apreciar atividades de entretenimento simples para passar o tempo. Livros para colorir, livros para ler, um joguinho, são apenas algumas ideias que seus amigos irão apreciar.

  1. Estar fisicamente presente no dia da cirurgia

Algumas crianças estão no hospital à espera de cirurgia, este momento é extremamente estressante para os pais. Em dias de cirurgia, ofereça para ir ao hospital e ser apenas seu amigo. Gaste um tempo em oração com eles e conforte-os de forma única.

  1. Ajuda com irmãos

Se se amigos possuem outros filhos, ofereça para ajudar a cuidar dos outros filhos enquanto os pais estão no hospital com o filho doente. Se não puder cuidar o tempo todo considere pegar uma das crianças para passar uma tarde ou mesmo uma noite. Você pode também oferecer para ajudar com coisas simples como pegar ou deixar na escola. Cada pequena ajuda é de grande valor.

  1. Leve para o hospital artigos de higiene pessoal

Muitas vezes os pais precisaram ir às pressas para o hospital e não levaram produtos de higiene pessoal . Ofereça para passar na casa deles para pegar os itens necessários ou “correr” até a farmácia para comprar alguns itens. Você vai dar-lhes tempo precioso para estar com o filho dodói.

  1. Comemore a vitória

Quando tudo passar, não deixe e comemorar com eles a vitória contra a doença.

Posts Relacionados

Novembro Azul – Reduzindo Risco de Câncer de... Novembro Azul - As 10 Maneiras de Como Reduzir os Riscos de Câncer de Próstata Novembro Azul é uma grande Campanha Internacional criada especialmente...
Saúde do Cabelo No Outono O Outono Inicia Dia 20 de Março e Termina no dia 21 de Junho 2017.  No outono os dias são menores, o horário usado é o de inverno, o clima vai ficando...
Saúde e os Smartphones Smartphones - Quando se fala em comunicação e tecnologia o mocinho da era moderna mostra a outra face, afetando silenciosamente sua saúdesmart...

Posts Relacionados

Congelar Vegetais – Sim ou Não? SIMMMM - Congelar vegetais da forma correta além de manter os nutrientes, aumenta sua durabilidade em até 1 ano! Vamos ser sinceras, quem aqui nunca ...
Os perigos existentes por trás das dietas da moda Dietas da Moda - Se tem uma coisa que todo mundo já desejou alguma vez na vida, é a perda de peso. Um dos fatores que influenciam diretamente na insat...
Primeiros Socorros – Engasgos, queimaduras, ... Mesmo que estejamos sempre atentos, podemos ser surpreendidos, em questão de segundos, as crianças podem se envolver em situações de risco. E, não que...

16 Comentários

  1. Minda Silva
    26 de abril de 2016

    Concordo com tudo que disse Adriana!
    A amizade tem de ser muito além de festas e alegrias, tem de estar presente e atuante no exato momento de maior dificuldade.
    Amei teu post!

    Bjos
    Minda ❤ ?

    Responder

  2. Elizabeth Paes
    26 de abril de 2016

    Engraçado que às vezes não paramos pra pensar neste assunto e que é de extrema importância para os amigos. Não porque não queremos ajudar, mas simplesmente por acharmos que nada podemos fazer, além de visitar, quando podemos, ou orarmos. E no entanto você soube colocar várias formas de ajudarmos. Afinal um bom amigo deve estar presente nos tempos bons ou ruins. Amei o post.

    Bjus

    Responder

  3. Bruna karla
    26 de abril de 2016

    Oii, já ajudei muitas amigas de primeira viagem..amigo e pra todas as horas!! bjs

    Responder

  4. Diana Rocha
    26 de abril de 2016

    Nossa, cada dica bacana!!!

    Ajudo muito as pessoas e amei as suas dicas, pois tem algumas nem tinha me tocado.. Amei

    Um Grande Beijo

    Responder

  5. Célia Lima
    26 de abril de 2016

    Oi amiga,um post carregado de amor.
    Amor ao próximo…Sim são ótimas suas dicas,já venho praticando elas,mas sinto que ainda devo melhorar.
    Bjsss

    Responder

  6. Esmalte & Cia
    27 de abril de 2016

    Que dicas bacanas, adorei o post
    sempre ajudo minhas amigas que tem filhos

    Responder

  7. Suzi Gomes
    27 de abril de 2016

    Amizade é para esses momentos tbm, gostei das dicas, uma ajuda é sempre bem vinda!
    bjos

    Responder

  8. Ana Paula
    27 de abril de 2016

    Que post lindo!
    Ajudar quem precisa é o mínimo que devemos fazer, mas nem sempre as pessoas tem esse tipo de atitude.
    Parabéns

    Responder

  9. Silvana Maria
    27 de abril de 2016

    Excelente post querida ja passei por situações assim e na hora não sabia o que fazer, o que levar ou até mesmo falar rsrsr agora ja sabei o que fazer.

    Responder

  10. cibele
    27 de abril de 2016

    ótimas dicas super legal seu post bjo

    Responder

  11. cibele
    27 de abril de 2016

    ótimas dicas super legal seu post bjo

    Responder

  12. Vanessa Freitas
    27 de abril de 2016

    As vezes achamos que não podemos fazer nada e um pequeno gesto já tem bastante significado para a outra pessoa não é mesmo.

    Responder

  13. Maria Ulhôa
    28 de abril de 2016

    Essas dicas servem não só para quem tem filhos, mais para qualquer ente do amigo que esteja doente, passei um tempo acompanhando minha irmã no hospital e pude perceber quem realmente podemos contar como amigos, parabéns por essa postagem.

    Beijos

    Responder

  14. Tyci Okabayashi
    28 de abril de 2016

    Quando se é muito próximo da família e somos amigos mesmo é sempre bom tê-los por perto e acredito que no caso de um filho doente a necessidade de um cuidado a mais, principalmente com os pais que estão com as crianças no hospitais é essencial, pois a única coisa que eles conseguem pensar é na saúde dos filhos e acabam esquecendo de se alimentar direito e é sempre bom alguém de fora (amigo) estar ali para ajudar, principalmente em oração. Boas dicas viu. Bjs

    Responder

  15. Andrea Jesus
    28 de abril de 2016

    Adriana criança doente é horrivel demais. Os nossos e os de amigos. Ate mesmo dos q não são amigos mas vimos otimas dicas esta de parabéns bjs

    Responder

  16. Jaqueline Medeiros
    29 de abril de 2016

    Realmente cada dica é muito importante, ajudar sempre faz bem pra quem ajuda e para quem recebe os cuidados. Parabéns pelo post e pelo Blog, é muito fofo! Amei :*

    Bju bju bju

    Jaqueline Medeiros

    Responder

Deixe um comentário!

*