IMG_0255

IMG_0324

Sei que estarei sendo clichê, mas é a pura verdade, o tempo passa rápido demais. A Larah já fez 1 mês e muitas coisas já pudemos notar neste curto espaço de tempo.
A Larah é boazinha, chora quando a fralda está suja e quando quer mamar. E como mama. O choro começa fraquinho, dolorido, mas se demoro em atendê-la, o choro fica mais forte e desesperado.
Esta semana tenho percebido que ela já começou a fazer “manhas” para ir para o colo, já sabe o que quer, minha pequena já tem personalidade.
A Larah mama muito, e sempre quer mais. Cheguei a conversar com o pediatra sobre se meu leite não estava sendo suficiente, e ele disse que como ela ganhou peso, e que é um bebê muito saudável, que meu leite é suficiente sim e que bebês nesta fase são assim mesmo e que era para eu amamentar sempre que ela quiser. Bom, fiquei mais tranquila e mesmo sendo cansativa essa livre demanda, estou muito feliz que ela queira mamar bastante.

Minha princesa nasceu com 2,520kg e 46,5cm, e mesmo as poucas peças de roupa tamanho RN estavam grandes para ela, sem contar que quase não comprei roupinhas RN acreditando que minha bebê seria grande. Nossa sorte foi que ganhamos muitas roupinhas RN e P de uma amiga (Rose) que teve bebê em Novembro (Melissa) e que já não servem mais. Agora com 1 mês ela já esta com 3,360kg e 52cm, as roupinha da Melissa já estão ficando pequenas (acredito que mais 15 dias não irão mais servir) e ela já começou a usar as roupinhas tamanho P. Por dia são cerca de 7 trocas de fralda.

Assim como 80% dos bebês, a Larah teve icterícia nos primeiros dias de vida, mas este problema foi resolvido logo sem a necessidade de tratamentos especiais. O umbigo caiu quando ela completou 15 dias.

Em algumas noites na qual a Larah estava mais agitada e sem querer dormir, eu até tentei dar chupeta para ela, mas ela não pegou, o que ela gosta mesmo é chupar o bracinho dela, chega a ficar marcado.

Ela é muito esperta para um bebê de apenas 1 mês, já consegue virar de lado e de bruços sozinha, deixando o pai e a mãe de “boca aberta”.

É só ela ir para o colo da mãe ou de qualquer outra pessoa que já vai logo procurando o peito para mamar.

Ela adora tomar banho, fica super relaxada, outra coisa que ela ama, é fazer xixi e coco logo quando retiro as fraldas, no começo sujou muitas roupas e cueiros, mas agora eu já aprendi a lidar com este fato na hora de troca-la.

Ela adora olhar nos olhos de quem a segura, ela adora olhar nos meus olhos quando esta mamando, e claro fico babando com este olhar.

Quando ela chora, assim que ouve minha voz ela se acalma por alguns segundos.

Ela é o bebê mais fofo do mundo…rss palavras da mamãe e do papai.

E o que falar das diversas sensações que tenho sentido como mãe? Tudo muito novo pra mim, tudo muito especial, este tema merece um novo post…