Receitas exclusivas do cardápio noturno pelas mãos da Chef Mariana Pelozio

 Interessada pela cozinha desde os 9 anos, a Chef Mariana Pelozio já mostrou seu talento ao grande público como finalista da terceira edição do reality Hell´s Kitchen em sua versão brasileira, além de apresentar recentemente o programa Cozinha Amiga, da TV Gazeta.

Bistrô Duas Terezas

Bistrô Duas Terezas

Sua identidade é marcada pela união das raízes nordestina e italiana, com uma gastronomia que homenageia o amor de suas avós, ambas de mesmo nome: Tereza.

E, para marcar sua história e paixão sobre as mesas, Mariana nomeou seu bistrô de Duas Terezas. As cores, texturas e sabores de seus pratos ganham espaço no coração das pessoas com sua versão de comfort food repaginada e refinada.

“Os melhores pratos que já provei, saíram das mãos das minhas avós. Duas Terezas é um sonho realizado, um encontro de tudo que é importante pra mim”, diz a Chef.

Duas Terezas teve o ponta pé inicial como bufê para eventos. Em paralelo, incorporou as suas receitas em um Food Truck na Vila Butantan, a fim de ter o contato direto com o público e absorver de volta a opinião de seu cardápio. A resposta de volta fez o bistrô Duas Terezas ganhar espaço na mesma Vila a céu aberto.

Há 1 ano, o aconchegante ambiente do bistrô ganha vida pela arquitetura sustentável e moderna de containers. Para marcar o período, o Duas Terezas lança um novo cardápio com alguns itens servidos exclusivamente à noite, elaborado pela sinergia da culinária brasileira e italiana com um toque todo especial da Chef.

Bistrô Duas Terezas

Bistrô Duas Terezas

Para quem ainda não conhece a proposta do bistrô, a entrada Olive all´Ascolana, homenageia a Nonna Tereza e já ganhou fama com a receita tradicional italiana da cidade de Ascoli Piceno. Uma porção de azeitonas recheadas com um mix de carnes, em Ascoli é comum você comprar essas azeitonas embrulhadas em cone de papel, como é servido no Duas Terezas. O novo e suculento Bolinho de carne seca tem sua versão com tapioca crocante e queijo coalho e é um suspiro a cada mordida.

Bistrô Duas Terezas

Bistrô Duas Terezas – Bolinho de carne seca feito com tapioca crocante e queijo coalho

Das massas, o já famoso Talharim com queijo do Reino tem o molho cremoso que se forma ao acrescentar o queijo à água da fervura. De novidade, o Spaghetti de Pupunha com Shimeji feito no azeite leva molho pesto, abobrinha, tomate, manjericão fresco e castanha do Pará, uma opção veggie leve e saborosa.

Bistrô Duas Terezas

Bistrô Duas Terezas – Spaghetti de Pupunha com Shimeji

Dos pratos servidos exclusivamente à noite, destaque para o lançamento da série italiana, o Gnocchi de Cará recheado com carne seca e molho de manteiga de garrafa e aroeira.

Bistrô Duas Terezas

Bistrô Duas Terezas – Gnocchi de Cará com carne seca

Outra novidade para o jantar, desta vez com pegada brasileira, o Arroz Caipira com Fonduta de Pequi leva frango, ovo caipira, legumes e uma deliciosa fonduta de pequi com queijo minas.

Bistrô Duas Terezas

Bistrô Duas Terezas – Clássico Arroz de Polvo 

No cardápio de sobremesas, ganham destaque o Creme de lavanda com Lichia, coulis de frutas vermelhas e caramelo e a Tapioca cremosa com calda de cajá.

Bistrô Duas Terezas

Bistrô Duas Terezas